Jump to content
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble
Burny

Moedor manual MALWANI LIVI no Kickstarter

Recommended Posts

Burny    3,040

O moinho foi amplamente discutido no Kaffeenetz. A segunda série agora está no Kickstarter:

• Like 5

Burny    3,040

Aqui fotos da engrenagem (3:1) etc.

https://www.malwani.de/deutsch/produktinfo-1/kaffeemühle-livi/

Acho que ele tem as mós grandes da Mazzer Robur de 83mm. Assim o pó deve ser parecido com o do Bravo Debut. Mas achei ele bem bonito e com algumas coisas bem legais, p.ex. a gaveta para a balança.

• Like 5

Vitorats    140

Ufa... ainda bem que custa mais do que eu gostaria... kkkk

• Like 3
  • Haha 1

Burny    3,040

Kkk pensei a mesma coisa. Mas algumas ideias legais para o Gil aqui ...

Gilberto    5,775

Caramba, bem legal, é tipo um HG mas melhor, pois a mo externa e o eixo que movimenta a interna estão guiados na mesma estrutura, eliminando qualquer chance de desalinhamento, por sorte minha custa o dobro do meu, ufaaaaaaa.

• Like 4
  • Haha 4

LUW    877
54 minutos atrás, Gilberto disse:

Caramba, bem legal, é tipo um HG mas melhor, pois a mo externa e o eixo que movimenta a interna estão guiados na mesma estrutura, eliminando qualquer chance de desalinhamento, por sorte minha custa o dobro do meu, ufaaaaaaa.

Escapou.

Se bem que nesse aí é mais fácil para os infiéis adaptarem uma parafusadeira elétrica ali.

• Haha 1

Rodrigoks    4,591

Esse cara podia fazer uma aba anti-popcorning como faz o Frank nos moedores dele. Daí não precisaria aquela tampa boba ali. Mas gostei em geral, apesar de achar o design meio pesado. Pareceu fácil de manivelar, e o fato da rotação ser no plano vertical possibilita usar uma base pequena.

Vitorats    140

A gavetinha pra balança tb é uma ótima ideia.

Allexlimaa2    878

Um rim por um mimoso gurmetizado!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

LUW    877

Não gostei (nem um pouco) do jeito de tirar o café, precisando enfiar is dedos no meio do pó.

• Like 1
  • Haha 1

Rodrigoks    4,591
1 hora atrás, Allexlimaa2 disse:

Um rim por um mimoso gurmetizado! emoji16.png

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Não é uma comparação justa.

Fogo ruivo    793

O louco..... Essa caixa planetária de pinhão e cremalheira dá pra por no diferencial do meu jeep Willys

Mmmmmmmuuuuuuuuuaaaaaaaaaaaahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahagahahahaga

Santiago Luz    1,683

Caramba, capricharam no desenho! Ficou elegante demais.

Fácil de manivelar sim, não só por ser no plano vertical, mas pela engrenagem 3:1. Junta isso com seus 7kg, deve fica super estável, mesmo com a base pequena.

É o primeiro moedor manual de mós de 83mm, não?

Achei bem legal o coletor de pó que serve de funil e também mistura com o Blind Tumbler da Lyn Weber.

Faltou mostrar como funciona a regulagem da moagem...

Enfim, eu compraria, se não fosse tão caro pra mim. Hehe

rbcassani    733

A manivela na vertical é muito pratica, tenho como referência o moedor ROK

Vitorats    140

Me parece que a regulagem é feita pela roda que fica em cima

altrunox    16

que moedor bonito, mas a maquina parece ser mais bonita ainda haha

pena que o preço deve ser horrível... só não gostei do escorregador da cafeteira, vai perder uns mls a cada extração lol

Bernardo B    2,001

Gilberto, achei o mecanismo uma copia quase que idêntica ao HG One, não vejo  diferença em prender no eixo ou na base, ambas são bem fixadas,  se houver algum problema para o alinhamento sera na peça de engate da mó, tanto num quanto no outro ... No entanto, se você, que estudou bem o babado, diz que é superior, quem sou eu para duvidar :)

Como será que se estabiliza, ventosas  ? Pesa só 4Kg, o HG acho que são 9 kg, e além do peso tem um "segurador" para a outra mão e esse (ao menos no filme) nem se mexe ... 

• Haha 1

Gilberto    5,775

Falaaaaa Bernardo, é que no HG a estrutura faz parte do alinhamento, só funciona pois a qualidade da Usinagem é de 1ª. É neste a estrutura não faz parte do alinhamento, mas como estão na Alemanha, rsrsrsrs, até podia fazer que ia dar certo também.

A estabilidade o rapaz disse que conseguia com o duplo conjunto de engrenagens que neutralizou as forças que tenderiam a tombar o moedor.

Bernardo B    2,001

Estava vendo isso mesmo ! 

Pensei que, com as 4 engrenagem teria uma des-multiplicação maior, o que já e muito bom ! Porém a idéia de usar as engrenagens para estabilizar o moedor é super vem bolada !!

Aí diminui muito tanto o esforço necessário quanto aumenta a ergonomia !

PS: mas gostei mesmo foi da La Pavoni ... , não conhecia esse modelo ...

sergio.m    2,474
20 minutos atrás, Gilberto disse:

A estabilidade o rapaz disse que conseguia com o duplo conjunto de engrenagens que neutralizou as forças que tenderiam a tombar o moedor.

Sei. Algo interno cancela forças externas. Moedor mágico hein!

Não tomba porque a redução é alta exigindo menos esforço na alavanca, tanto é que demora "uma eternidade" para moer os 13 gramas...

RogerioD    1,825

Achei muito bonito e clean, esse tipo da alavanca de moagem na vertical acho bem mais ergonômico que na horizontal, mas o preço realmente judia ainda mais para nós aqui na bananalandia 

Gilberto    5,775
2 horas atrás, sergio.m disse:

Sei. Algo interno cancela forças externas. Moedor mágico hein!

Não tomba porque a redução é alta exigindo menos esforço na alavanca, tanto é que demora "uma eternidade" para moer os 13 gramas...

Rsrsrs, mas foi o que falaram, não parei para pensar , mas supondo que tivesse um volante girando no sentido contrário, poderia ser. 

Mas de fato, fazendo 1/3 da força nada desequilibra.

Will_Azin    38

Moedor é lindo!! Mas ainda estou juntando minhas moedinhas para comprar o do Gil!! Mas não querendo ter um "off topic detected" e se caso for, que se abra um novo tópico, mas eles relatam de colocar um pingo de água para diminuir a estática, alguém faz isso aqui ??

Vitorats    140

Will, se usa nome m inglês Ross Droplet Technique - RDT pra se referir a essa técnica. É bem comum se usar para evitar ou diminuir a estática.

• Thanks 1

Will_Azin    38

Opa!!! Valeu @Vitorats vou pesquisar sobre isso. Até acabei de ver um vídeo do James Hoffmann - No more static... Quando chegar em casa vou fazer um teste!!

Abraço!!

• Like 1

Aram    165
Em 14/04/2018 at 09:05, Gilberto disse:

Não acredito que seja melhor, eim. São peças separadas e encaixadas para montar essa estrutura. A chance de desalinhamento parecem as mesmas.

Hg onde tem um volante que deixa bem mais confortável moer e o design bem melhor. Se for pra escolher, ainda fico com um HG One. Sou fã. hehe

• Like 1