Ir para conteúdo

[mercadolivre] Faema Faemina


#magaldiespresso

Postagens recomendadas

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1010599964-cafeteira-antiga-peca-de-decoraco-para-colecionador-faema-_JM

 

Segue o link de uma raridade que encontrei navegando pelo mercadolivre, se eu tivesse um pouco melhor de grana pegaria sem pensar 2x, infelizmente não to podendo.

Obs: tem alguém já negociando 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O preço que o vendedor pede é infelizmente absurdo, considerando que a máquina não funciona e precisa de uma revisão/restauração completa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve. 

Não sei se está um absurdo. Lá fora o valor da relíquia é na faixa de 400 a 500 euros. Restaurada é bem mais. Francesco costuma vender de 800 a 1000 euros.

Não é uma máquina trivial de restaurar. Fica a dica.

Pretendo vender a minha (recromei inteira, inclusive a base que normalmente é alumínio nu) mas falta a chave de baquelite... 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Carneiro disse:

Não é uma máquina trivial de restaurar. Fica a dica.

Pensei exatamente isso. E se tem que importar peças, talvez a resistência queimou etc. pode facilmente virar um projeto bem caro.

@Carneiro qual seria a valor da sua maquina?

Abçs, Burny 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve carneiro, o que acha das extrações na sua ?

Teria como mostrar umas fotos depois ?

Faz tempo que acompanho o ebay querendo pegar uma mas nunca aparece por menos de 2500 com frete e tem o risco de ter que fazer algo de manutenção e pagar taxas passando  dos 5.000 fácil, estava pensando em ir ver esta, se sobrar um dinheirinho mes que vem e ninguém arrematar.

Eu acho esta faemina a maquina mais linda que já fabricaram hehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pensei em anunciar por R$ 4000,00...

As extrações são boas, mas... A máquina é esquentada, considerando que o grupo está imerso na caldeira. Pode-se deixar pouquinha pressão e a água portanto estará na faixa de uns 105°C, e também dá pra usar a técnica de deixar o portafiltro frio ou gelado, mas não testei muito pois estou no aguardo do interruptor que sumiu nos correios.

Outra questão, comum a todas as manuais pequenas, é o volume de café, pequeno a cada curso do pistão. O filtro dela é de aproximadamente 51mm.

A máquina realmente é bela!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Francesco mostra uma dessa desmontada e o  trabalho que deve dar uma reforma .

http://www.francescoceccarelli.eu/Macchine/Faema/faemina_3352_eng.htm

Aqui no armazém do cafe da Barra tem uma dessa de enfeite , é  um modelo sem restauro , mas é muito bonita , sempre que possível sento do lado dela , já peguei algumas vezes é muito pesada e grande para uma máquina manual residencial.

Como Márcio falou por uns 1000 dólares vc compra uma reformada no eBay , mais barata que uma  la pavoni nova e bem  mais charmosa.

@Carneiro posta umas fotos/vídeos de uma extração da sua fiquei curioso.

Boa sorte para quem quiser gastar dinheiro nela.:)

40607597235_55ea373c3c.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa máquina está sendo vendo há um tempinho já. Se for o mesmo vendedor, já tinha visto ela há mais de um mês atrás. Como ela não liga e por ser bem antiga, já considera uma reforma drástica nela.

Será um projeto para comprar e ficar com ela, nao sei se a pessoa vai conseguir vender pelo preço final depois de arrumar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho que usar aberto dá certo... Vai sujar bem a caldeira de café, acaba retornando. O pistão tem uma válvula de retenção, mas funciona bem com a pressão da água, mesmo que bem pouca. Mas sempre dá pro usuário fazer aqueles malabarismos de coffee geek, vai saber.

Quando der coloco mídia!

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

qQf1PkB.jpgAqui a Faemina restaurada pelo Márcio no seu novo habitat. Ela e o novo usuário estão bastante felizes e já tirarmos uns espressos bem bons. O forte dela são claramente torras mais claras e com um Fellini consigo extrações 15g in / 30g out que são bem gostosas, incl. bem mais redondas e suaves do que na minha Bezzera E61. 

  • Curtir 10
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qQf1PkB.jpgAqui a Faemina restaurada pelo Márcio no seu novo habitat. Ela e o novo usuário estão bastante felizes e já tirarmos uns espressos bem bons. O forte dela são claramente torras mais claras e com um Fellini consigo extrações 15g in / 30g out que são bem gostosas, incl. bem mais redondas e suaves do que na minha Bezzera E61. 
Senhor amado, que máquina linda!

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando o Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...