Ir para conteúdo

LA PAVONI EUROPICCOLA


rafaeluhdre

Postagens recomendadas

O preço dela nova é na faixa de 400 a 500 EUR. 4000 reais então seria mais do que o preço de uma máquina nova aqui. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Rafael, esta é uma pavoni pre-millenium com a camisa do grupo e pistão em latão(as atuais sao em teflon) e controle de temperatura pela valvula ,  com certeza é uma excelente maquina, infelizmente já tenho mais maquinas do que consigo dar conta de restaurar, mas tenho certeza que conseguirá vender fácil aqui no clube, tem muita gente querendo uma lever mas não se ve muito por aqui, boa sorte com a menina !

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma boa máquina, faz um ótimo ristretto porém tem suas limitações, e ainda, como bem apontou Burny,  esse preço está caro para uma usada.,

Comprei a minha em Lisboa, uma Profesional dourada modelo PDH, (modelo top, muito bonita) sem uso, testada uma única vez, por 199 euros. 

É verdade que no meu caso foi especialmemte barata, porém as que apareçeram no CDC foram vendidas  por volta dos 1000 - 1500 reais ...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/04/2018 at 17:11, felipe magaldi disse:

Ola Rafael, esta é uma pavoni pre-millenium com a camisa do grupo e pistão em latão(as atuais sao em teflon) e controle de temperatura pela valvula ,  com certeza é uma excelente maquina, infelizmente já tenho mais maquinas do que consigo dar conta de restaurar, mas tenho certeza que conseguirá vender fácil aqui no clube, tem muita gente querendo uma lever mas não se ve muito por aqui, boa sorte com a menina !

Em 20/04/2018 at 10:38, Allexlimaa2 disse:

Relíquia é realmente ! Quanto vale eu não sei, só sei que se puder eu compro :)  o @felipe magaldi entendi tudo dessas máquinas de Alavanca aí.

quanto me daria nela felipe so pra ver se me atiça 

mais nao vou vender no momento deixa ela quetinha aki :)

mais nao vou vender no momento deixa ela quetinha aki :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Carneiro disse:

Não tem luva no grupo, é pistão direto no interior da câmara. Por isso ele parece mais magro que o das máquinas até 68 e das pós millenium.

Verdade, gafe minha. Esta parece ser da segunda geração, bem notado . O que o colega Carneiro acha sobre a diferença da primeira geração de ter a camisa de latão e a segunda ser tudo em uma unica peça ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre as luvas... Francesco jura que a primeira geração tem menos problemas de temperatura, seguido da Millenium e depois da intermediária, sem luva.

Posso dizer que achei a primeira mais fácil de usar que a segunda. Mas tudo tem alternativas possíveis, vale a criatividade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entao essa minha nao e camisa de latao?o que seria essa luva?

Em 23/04/2018 at 19:08, felipe magaldi disse:

Verdade, gafe minha. Esta parece ser da segunda geração, bem notado . O que o colega Carneiro acha sobre a diferença da primeira geração de ter a camisa de latão e a segunda ser tudo em uma unica peça ?

e pq dentro dela parece ser de inox .

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente a luva era parte do projeto inicial pela dificuldade de se fazer o interior do grupo liso e com detalhes. 

Na última versão já foi colocada propositadamente para questões térmicas.

Seu grupo e caldeira são de latão... inox é só a tela (chuveiro) e filtro..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, rafaeluhdre disse:

entao essa minha nao e camisa de latao?o que seria essa luva?

e pq dentro dela parece ser de inox .

Ola Rafael, dê uma lidinha neste site que contém todas as informações e diferenças entre todos os modelos feito até hoje, esta bem organizada a informação, abraço.

 

http://www.francescoceccarelli.eu/lapavoni_ep.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...