Ir para conteúdo

Bater no portafiltro?


Rodrigoks

Postagens recomendadas

Não creio que seja isso pois esse ritual de tirar sobras das paredes geralmente é feito quando da compactação dando leves batidas com o fundo do tamper ao lado do pf e compactando novamente...

 

Não creio que seja essa a intensão, mas, as vezes ele não faz o ritual que mencionei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum... Pode ser um brinde ao "deus-do-café", em agradecimento (primeiro café do dia) ou em louvação (depois do quinto!)... :lol:

 

Mas tá mesmo com cara de "personalização". O cara deve querer ser reconhecido pelo "estilo" e pode ter inventado a "batidinha" como "marca registrada".

 

Sei lá... pra mim é apenas frescura, mas quem sou eu pra julgar o cara?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bateu uma curiosidade... eu tenho uma C-08 e vou comprar o filtro despressurizado. Como meu porta-filtro não é igual do vídeo, é aquele que divide para duas xícaras, é melhor cortar o fundo do porta filtro, conforme aparece neste vídeo, ou isso é meramente estético?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabricio,

 

São duas coisas diferentes. Portafiltro naked ou sem fundo é uma ferramenta para diagnóstico da extração e treinamento de baristas.

 

Não há necessidade de fazer nada no seu portafiltro com a mudança dos filtros pressurizados para não pressurizados...

 

Abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei que isso tá virando um off-topic, mas se o porta filtro tem uma "borrachinha" dentro, que parece um "funil" ou uma "junta", em geral precisa ser removida para o filtro convencional (não pressurizado) funcionar direito, já que isso faria parte do sistema "dedicado" do filtro pressurizado. Dependendo da relação entre o tamanho do filtro convencional e o porta filtro, essa "borrachinha" pode desde atrapalhar a obtenção de crema até estragar por completo a extração...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...