Jump to content
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble

Recommended Posts

viniciusfm    283

O caso do Breville está com toda cara de outlier, mas só com novos testes para saber .

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

Freedom Force    170

Forneci as amostras do Hario Slim, Skerton e Breville, e realmente desconfio que elas possam ter ficado fora do padrão.

Os meus filtros V60 talvez demoraram mais para filtrar a água. Quando testamos os filtros somente água ficou essa impressão.

Aí, consequentemente, a moagem pode ter sido mais grossa, comparativamente, com a dos outros colegas.

MarcoC    168

Acompanhando agora esse trabalho todo idealizado pelo @Burny e com a ampla contribuição dos membros do fórum, incrível mesmo. Passei a tarde de hoje avaliando os gráficos, após uma imersão na interpretação de gráficos de distribuição granulométrica com Matt Perger, e vê-se que foi um trabalho e tanto! Tirando o viés relatado nas amostras do @Freedom Force, há consistência dos achados, respeitando terem partido de um operador e um moedor, representando seu modelo e resultado. O EK43 mantém sua média e moda nas menores granulometrias, seguido do Ceado.

Buscando essas informações na net, vemos que o trabalho realizado aqui sai na frente de muitos foruns, fornecendo essa comparação. Meus parabens também ao @Gilberto, o Bravo Mini foi muito bem, junto com o Comandante C40.

• Like 4

Bernardo B    2,014

Tem de ter cuidado na interpretação dos resultados, desde que as condições foram bastante diversificadas. Mesmo tentando padronizar, as amostras foram preparadas por pessoas diferentes e em condições experimentais diferentes, teve equipamentos zero, super bem alinhados e outros bem usados (inclusive comercialmente), com mós gastas e nem sempre perfeitamente alinhados. O Mythos, por exemplo, ainda tendo produzido um resultado satisfatório, utilizou mós que tinham ultrapassado a vida útil de 1.200kg e onde não foi possível conferir o alinhamento.
Hoje, com as mós novas (ainda sem instalar) sem dúvida que daria resultados melhores.
Pelo que me consta o Ceado e o Comandante são equipamentos praticamente novos.
Mas é evidente o valor deste experimento, que nos permite ter uma ideia objetiva da maior parte dos equipamentos, comprovando ou descartando teorias que se um equipamento específico funcionaria bem, ou não, para diferentes formas de preparo.

• Like 2

O ceado era de uso comercial, já um tanto usado, agora estou com um novo, e desde a primeira moagem ele deu um resultado muito diferente do antigo

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk

• Like 1

MarcoC    168

Inclusive, estou ate hoje esperando o pessoal da Astoria me retornar sobre o E37S. Era a minha escolha na epoca, teria comprado, se nao tivessem me ignorado..

Cabral    2,202

Exatamente o que aconteceu comigo, @MarcoC. Como não estava achando o E37S usado por preço justo, acabei tentando comprar um revisado ou novo da Astoria aqui em SP e tomei uma canseira. Depois de muito tempo sem resposta, acabei achando um bom negócio no T48 e fechei. A Astoria nunca deu retorno.

• Like 1

MarcoC    168

Impressionante isso Cabral, há um certo amadorismo nesse mercado por aqui. Na La Spazialle Brasil foi a mesma coisa. Precisava das gaxetas pra minha máquina, provavelmente o item mais banal de manutenção que existe. Foi uma semana e varias ligações pra conseguir montar meu Cadastro, apenas o cadastro. Enquanto isso fiz o pedido na Chriscoffee. Apos 10 dias, no dia em que recebi as gaxetas da Chriscoffee em casa, me ligaram pra saber se eu ainda queria comprar as gaxetas aqui em SP...
Recentemente, liguei pra eles pra perguntar sobre moedores, perguntaram se eu tinha o famigerado “cadastro”, falei que sim e eles confirmaram. Mas aí, iriam retornar a ligação, virou o ano, e nada.

• Like 1

Cabral    2,202

Pois é!

Tive uma saga com a Libermac anos atrás, quando um Preciso comprado novo foi entregue com defeito e tive de levar pra trocar, e a peça que me entregaram na loja (CaféStore) estava com o mesmo problema (aberto e testado na por eles na minha frente!). Depois de mais de um mês de espera, o "técnico" da Libermac disse no relatório que estava fora de garantia porque as peças tinham sido modificadas por mim nas duas unidades, inclusive a que abrimos juntos dentro da CaféStore e deu defeito antes de eu colocar a mão no aparelho. Pior é que me chamaram lá na CaféStore pra retirar o moedor e não falaram nada, cheguei lá e queriam me devolver a peça com defeito e o relatório, pra eu ir resolver na Libermac.

Eita profissionalismo, hein? Chamei eles "na xinxa", pedi pra falar com as pessoas que tinham me atendido (incluindo o dono) e o próprio dono da CaféStore ligou na hora pra Libermac e deu um piti com o povo de lá, pois ficou na cara que estavam tentando "tirar da reta" e ninguém tinha noção de nada. No fim me devolveram o moedor funcionando, uns 2 meses depois. E veio sem os pesinhos de silicone, que me mandaram muito depois. "Amdadoresco" no limite.

Impressionante é que, mesmo passando boa parte do ano fora do Brasil, o Paul, praticamente sozinho, consegue atender melhor do que essas empresas, que estão "disponíveis" o tempo todo e tem pelo menos alguma infra-estrutura... Go figure...

• Like 1

Astoria e La spazialle são inuteis, mal sabem como funcionam a maquina quando vc liga para tirar um duvida.

• Like 1

Comprei uma LS, to lascado entao @João Vitor Ribeiro e @Cabral e @MarcoC!!!

A parada é tu ter noção tecnica mesmo, que seja a básica. Depender o menos possível deles.

Tenho ouvido historia assim a muito.

• Like 1

MarcoC    168

Nossa, de arrepiar não? Olha, ha uns anos eu percebi algo errado com o Boiller de vapor da minha máquina, a serpentina havia estourado e estava vazando corrente eletrica. Mandei e-mail, novamente chriscoffee, concordaram em me mandar um boiller novo. Fiz a troca, tudo ok, e demorou uns 15 dias apenas.

Mas como o tópico é comparação de moinhos, deixo registrado que meu Baratza Vario ja foi bastante atualizado por mim, sem muita dificuldade, endossando que é bom a gente mesmo mexer nas máquinas. Hopper novo, porta-filtro de metal, ja troquei a placa principal pois tem um resistor de 100 oms que queima com o tempo. Em alguns dias chega uma correia nova e aproveitei e pedi pra trazer um motor novo tb, pra deixar de backup ja que um pouco do pó da correia antiga entrou no motor e nao sei se vai dar problema com o tempo. É certamente um ótimo moinho pra hobbista fazer a manutenção e as peças estao disponiveis na baratza americana.

• Like 2

Cabral    2,202

@Miguel de Paula, não se desespere... concordo que sim, é melhor mesmo saber arrumar por conta própria, mas pelo menos tem onde vc comprar peças originais, quando precisar. A parte eletrônica dedicada é o que mais preocupa em termos de manutenção, o resto costuma ser padrão de mercado. Não sei como é o serviço da LaSpaziale Brasil (Sampa), mas a CafemaQ (Campinas) tem uma fama até que boa entre os usuários do CdC.

Pois é @MarcoC, dá até um constrangimento comparar as posturas, as diferenças são enormes. Mas vou parar de alimentar nosso off-topic antes que a moderação venha dar bronca na gente... :ph34r:

• Like 2

Mesquita    888

Comecei a ler o tópico por conta de uma conversa no nosso grupo de discussão, estou relendo o início agora mas, como saiu ontem, salvo engano, uma análise do Hoffman abordando pontos coincidentes e moedores que foram analisados aqui no tópico, encaminho para vocês verem, caso interesse.

• Like 1