Ir para conteúdo

Filtro VST "VST filter baskets"


Victor D.

Postagens recomendadas

Acho que o Márcio tem um...

Eu tenho os "VST" genéricos da espressoparts...

Um dos melhores filtros que usei é o Rancilio 58mm (modelo final 102), esse sim excelente...

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Victor,

 

Eu tenho o VST de 18 gramas. Não há nada de excepcional no filtro mas pode ser útil para casos como o meu, em que estava tendo muito carreamento de finos para a xícara em razão da moagem grossa. Como o VST usa uma moagem um pouco mais fina que o tradicional acaba por mitigar um pouco essa migração excessiva de finos.

 

De resto não espere muito mais do que efeito placebo.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No HB, vi pessoas falando muito bem e algumas falando mal. As que falam bem dizem que o filtro é muito exigente do barista mas se você fizer tudo direitinho ele realmente melhora o café. Mas, até onde sei, se vc fizer tudo direitinho, vc melhora o café com qualquer filtro.

Eu comprei ele mais para o meu naked, dizem que se sair bonitinho no naked é que o barista fez tudo perfeitamente, logo, acho um bom estudo. Se o café tiver uma melhora ainda maior que o filtro normal, é um bônus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O VST é interessante em padronização. Há filtros para 15g, 18g, 20g, 22g, e simples de 7g. A idéia é que, com variações de +-1 g em cada filtro, mantendo mesmo fluxo (e provavelmente não terá que mudar muito a moagem), você terá um padrão de extração em TDS etc. Não precisamos medir mas o Vince, que desenvolveu o filtro, fez os testes com o ExtractMojo dele.

 

A única coisa que tenho tido que contornar é extração que começa pelas bordas.

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 months later...

Qual a vantagem das cestas ridged e ridgeless ?! Comprei dois VST a de 15 ridged e a de 18 ridgeless . E os tamper's para elas , realmente é necessário um 58.35 ? Se for vou comprar um pullman ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ridged tem o degrau e o outro não... Só faz diferença mesmo no travamento do filtro na mola... Quanto ao tamper, peça ao Joao, mais barato e incentiva a indústria nacional!

Achei que tivesse alguma diferença técnica além do encaixe do filtro :P

Obs : Verdade , tem o João !!! Poderia pedir um tamper de inox maciço igual do kit single :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...