Ir para conteúdo

Indicação de aluguel de máquina para cafeteria médio porte


Postagens recomendadas

Olá amigos, estou com um projeto que se Deus quiser, em breve abrirei uma cafeteria.

Vou direto ao ponto: estou pesquisando a cafeteira, e pretendo aluga-la.

Não vou comprar agora, pois pretendo ver como o negócio se desenvolve primeiro. Mas futuramente pretendo adquirir sim.

 

O que acontece é o seguinte: é no interior do Paraná, e estou pesquisando a empresa que aluga. Aqui na minha cidade, é muito comum Astoria, mas me falaram para procurar algo melhor.

Inicialmente recorri à cidade de Curitiba, e já vi algumas opções, e por enquanto estou esperando um orçamento de uma Nova Simonelli Appia II (não sei o preço).

 

Porém, consegui diretamente de São Paulo uma proposta de uma La Cimbali M27 por um preço que estou achando bom (700 reais) perto de uma outra de Curitiba, que também aluga máquinas da LC (pedindo de 1000 a 1500 reais)

 

Me perguntaram se quero La Marzoco, mas imagino que deva ser um absurdo o aluguel, e não acho que seja tão essencial pro meu negócio.

 

Então assim, pergunto o que acham que posso fazer? Alguma indicação de empresa/máquina que aluguem aqui para minha região? É para máquina de 2 grupos

 

Estou esperando o preço dessa NS Appia e comparar com a LC M27, mas se tiverem algo melhor para indicar, agradeço.

 

Grato desde já, um abraço.

 

Enviado de meu SM-G955F usando Tapatalk

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diferença maior é que La Cimbali, Astoria e outras requerem gerenciamento de temperatura na hora de extrair (dar flush). Extrações subsequentes normalmente não precisam de flush longo, se bem que lembro a última Címbali que usei e era bem esquentada (não lembro que pressão estava a caldeira de vapor).

NS Appia teoricamente não precisa. Tem restritores no termossifao e um grupo de 4 kg de metal. La Marzocco e Dalla Corte (procure a Pasquali Maquinas) tem caldeira dedicada ao café e não precisam de gerenciamento de temperatura entre os usos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grato@carneiro pela sua contribuição.
Agora consegui preço de 650,00 pela Appia II e 900,00 pela Aurélia II, ambos com moinho, só não sei qual modelo
6f68c7f2d56756e330458f839df739d1.jpg

Enviado de meu SM-G955F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Carneiro, pelo que você disse, a NS é melhor que LC? Da LC me foi oferecido os modelos Emblema, M 39, M 24, Faema E61 Legend, Dieci pela Italian Coffee, porém muito caro, a mais barata por 960, e o resto na faixa dos 1300 pra mais. Outra empresa ofereceu a M27 por 700, que ja achei melhor.

Agora só preciso decidir entre esses modelos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é questão de melhor ou pior, tem as características da máquina... A Faema Legend já é outra, o grupo é o E61, se não me engano tem um regulador do fluxo do termossifão dentro da máquina, mas as Cimbalis nunca curti.

O preço da Appia tá razoável, não? O moedor parece ser o MDX on Demand da Simonelli (que, se não me engano, é a Eureka que fabrica, parecido com o Eureka Zenith).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é @Carneiro, achei bom o preço também. Estou negociando uma consultoria para virem me auxiliar a estruturar o negócio, e vou apresentar os modelos para quem for me ajudar (tenho 2 pessoas para escolher) ver o que acham.

Mas desde já, grato pela sua participação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa que ainda não pesquisei, é qual moinho usar para coados. Esses moinhos que as empresas alugam para espresso, podem ser usados com regulagem para coados? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que legal Rafael, estou direto em PG, tenho familiares aí, aqui no grupo tem outros participantes de PG, faz falta realmente uma boa cafeteria ai, abriu aquela Du Centre acho que é esse o nome e tem a Cine Café.

Quando for ai pode ter certeza que vou visitar sua cafeteria, desejo toda sucesso nesse novo empreendimento.

Tenta falar com o Paul da Libermac para cotar valores de locação da La Marzocco tbm, é uma baita máquina.

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, não poderá usar para outros métodos. Tem que limpar, regular etc. Mesmo para uma cafeteria com pouco movimento, é inviável. Ideal é ter outro moinho para métodos diversos, provavelmente será mais fácil comprar.

Rogério, se o Paul ler que ele é da Libermac, você vai sentir a orelha ferver :lol: Os preços da La Marzocco bem como da Dalla Corte (Pasquali Máquinas, não mais Libermac) são bem mais altos, não acho que tenham algo nessa faixa de 600-800 reais... Mas posso estar errado, não custa perguntar. Talvez o Pasquali ainda tenha Nuova Simonelli ainda do estoque para alugar, antes eles representavam a marca.

O modelo de aluguel para quem está começando é ótimo, e uma máquina bacana, de custo mais baixo, com uma empresa que vai te dar suporte, é o caminho a seguir. Só depois de dar certo é que outra marca melhor, ainda mais se quiser comprar, seja interessante.

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa @Carneiro e @Rafael Wagner.

Bom tópico meus caros.

Assim como o Rafael, estou na sede de montar uma cafeteria lá minha cidade, Uberlândia-MG, o @Fogo ruivo tem até me dado umas dicas.

Mas então, tenho estimado um orçamento de R$ 1.500,00 (maquina+moinho) e nao sei realmente qual escolher.

Primeiramente e a quantidade de grupos neh, mas para isso tenho que ter demanda corrente do local. Espero atender uma media diaria de 120/180 pessoas.

Então seria por ai ja a primeira pergunta? Qual escolher? 2 ou 3 grupos? Acho que uma de 2 é suficiente.

Outra, Qual modelo? Gostaria claro de uma La Marzocco (sonho de iniciante neh), mas sei que o orçamento para uma dessa deve ser mais robusto. Então qual seria uma máquina de bom CB?

@Rafael Wagner a parada do moinho para coado deve ser separado sim, pq senao toda hora tem que ficar regulando o seu pra espresso e coado (regular+limpar+regular+limpar, TIME IS MONEY, hehehhe).

O @Fogo ruivo até me passou alguns modelos para o coado (visto que sempre saem menos que os espressos e derivados).

Mas ai galera, quem puder compartilhar informaçoes fico grato. E o café em Uberlândia, qndo por acaso visitarem a terrinha é por conta da casa. Hehehehehe.

Abraçossssssssss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez com 1500 já pode pensar na Dalla Corte ou até na LM. Nao sei se o Paul ainda aluga... uma de 2 grupos só vai não dar conta se tiver muita gente num curto período de tempo. Então depende mais do tamanha do seu local e da demanda pela manhã ou no almoço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Dalla Corte da Pasquali máquinas só aluga para São Paulo. Não achei outro local que trabalhe com essa marca, mas se achar me avise @Miguel de Paula
Quanto ao moinho de coado, minha dúvida maior era se um Breville daria conta, ou precisaria algo mais robusto, mas fui respondido em outro tópico sobre o assunto.
Disseram que dá conta sim, para coados, pois um cara usa na cafeteria q ele tem.
@Miguel de Paula, quais horários pretende abrir, e qual o preço médio de cafés espresso e coados aí pela suas banda??

Enviado de meu SM-G955F usando Tapatalk
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa!!

Eita! @Rafael Wagner ate mandei e-mail para o pessoal da Pasquali, então nem vai rolar.

Cara, o local que quero pretendo abrir a cafeteria é uma empreendimento novo lá, tipo um shopping, mas é um misto de shopping com mercadão (tipo o de SP). Tem uma area de calçadao com bares e restaurantes e uma outra area com varios boxes (onde pretendo por a cafeteria, até pela pegada do meu empreendimento e claro custos de aluguel e infra tambem).

O Horario que me passaram a principio 07:00 as 19:00 (mas pode haver alteração).

Cara o valor que acho onde geralmente vou em Uberlandia (moro em Niteroi): espresso - 4,90 e cappuccino 6,50 (valores aproximados).

O preço de coado nao sei, ate pq nunca tomei um lá. Acho que deve sair por uns 8/9 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que legal Rafael, estou direto em PG, tenho familiares aí, aqui no grupo tem outros participantes de PG, faz falta realmente uma boa cafeteria ai, abriu aquela Du Centre acho que é esse o nome e tem a Cine Café.
Quando for ai pode ter certeza que vou visitar sua cafeteria, desejo toda sucesso nesse novo empreendimento.
Tenta falar com o Paul da Libermac para cotar valores de locação da La Marzocco tbm, é uma baita máquina.
Um abraço
Legal Rogerio, espero daqui uns 2 meses em media estar tudo funcionando, mas mesmo antes disso, se vc vir pra cá, me avise!
Sei de 2 participantes daqui, e conheço um pessoalmente, o Fabiano.
O Café Du centre abriu, eu até fui ver o local mas estava lotado (semana de abertura), mas a pegada deles é bem high society, meio extravagante eu diria, tipo cafeteria boutique, e num bairro mais da "burguesia". De grãos devem usar um kaldi ou similar.
Minha família tem um hotel , Hotel Planalto, fica a 1 quadra do cine café, e vou fazer a cafeteria dentro do hotel, mas atendendo público externo e interno. Temos que fazer umas adequações ainda na estrutura, mas o espaço já existe.
Ainda estou decidindo que grãos usar, a princípio estou entre do Moço ou da 4beans, mas amanhã vou na Moka clube em Ctba conhecer e conversar tmb.

E como vc falou, em Ponta Grossa ainda não tem uma cafeteria com cafés decentes, tem umas que pegam do Lucca, mas seriam os grãos tipo segunda linha deles, mas um bom café coado em cafeterias eu acho que não tem.

Legal, um abraço!

Enviado de meu SM-G955F usando Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bacana Rafael, aquela região do Cine Café é o centrão mesmo de PG, se o hotel é por lá é um ótimo ponto, tente fazer uma boa divulgação que tenho certeza que o negócio dará certo, quando for a PG novamente dou um toque.  abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 months later...

Meu nobre ai depende muito do seu orçamento disponivel.

No RJ temos muitas representações que vão te cobrar desde R$450,00 (par maquina+moinho) até coisa acima de R$1000,00.

Ai tu tem q ver o que encaixa no seu bolso, qual vai ser demanda atendida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal,


Estou com a mesma dúvida do nosso amigo Rafael, moro no RJ e gostaria de saber qual a melhor máquina pra alugar.
Quanto tá podendo gastar?

Enviado de meu SM-G955F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigos, estou para entrar no ramo das food bikes, é um negócio pequeno(200 a 300 pessoas/dia), porém aqui no RJ existem muitas feiras e eventos que possuem muita demanda(de 600/700 até 1000 por evento). Meu orçamento é de até R$700,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ewerton_Moreira quando vc falar 200/300 pessoas dia, todas elas vao tomar café? Pois isso já é um numero consideravel de pessoas para se servir café.

Este outro numero de demanda das feiras e eventos 600/700 ate 1000 por evento, sao todas tomando café? Porque se for é um número muito alto.

O valor de R$700,00 é para aluguel de maquina + moinho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia @Miguel de Paula

 

Esses números são de um estudo que fiz em estabelecimentos aqui no RJ onde por dia os mesmos vendia 400 cafés, esses estabelecimentos eram de médio porte, os eventos também foram um estudo que fiz. Com base nesses números estava procurando uma máquina de 2 grupos com moinho, pois além do publico normal, pretendo ingressar nas feiras pois aqui no RJ praticamente todo final de semana tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah sim @Ewerton_Moreira . Entendido.

Uma de 2 grupos pode te atender meu nobre, mas vai ter que ter jogo de cintura porque acredito que ja esta no limite de uma maquina de 2grupos.

Alem do mais, se vender apenas café vai ser hardwork, hehehehe.

Aqui no RJ tem Grabarista, GranCoffee, EspressoMaq

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Miguel de Paula disse:

Ah sim @Ewerton_Moreira . Entendido.

Uma de 2 grupos pode te atender meu nobre, mas vai ter que ter jogo de cintura porque acredito que ja esta no limite de uma maquina de 2grupos.

Alem do mais, se vender apenas café vai ser hardwork, hehehehe.

Aqui no RJ tem Grabarista, GranCoffee, EspressoMaq

Show, mas eu estou estudando agregar outros produtos justamente pra poder um portifólio mas encorpado kkk. Cheguei a contactar a italian coffee e eles me ofereceram uma de 2 grupos + moinho a R$420,00 o que vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Boa noite, a todos.

Acabei de entrar no CDC e estou aprendendo muito, iremos abrir um Bici&Café na cidade de Foz do Iguaçu e estamos na duvida de cafeteria escolher e gostaria de saber dos colegas @Miguel de Paula@Rafael Wagner e @Ewerton_Moreira qual máquinas escolheram e como está sendo a experiência de cada um com as respectivas?
Valeu!!!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, a todos.
Acabei de entrar no CDC e estou aprendendo muito, iremos abrir um Bici&Café na cidade de Foz do Iguaçu e estamos na duvida de cafeteria escolher e gostaria de saber dos colegas [mention=9339]Miguel de Paula[/mention], [mention=6781]Rafael Wagner[/mention] e [mention=10446]Ewerton_Moreira[/mention] qual máquinas escolheram e como está sendo a experiência de cada um com as respectivas?
Valeu!!!
Oi João Nobre, td bem? Me conte mais desse teu negócio, que daí posso te indicar alga coisa mais direcionado, conforme o que eu conheço (não é grandes coisa tá rsrs)

Um abraço

Enviado de meu SM-G955F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Rafael Wagner disse:

Oi João Nobre, td bem? Me conte mais desse teu negócio, que daí posso te indicar alga coisa mais direcionado, conforme o que eu conheço (não é grandes coisa tá rsrs)

Um abraço

Enviado de meu SM-G955F usando o Tapatalk
 

@Rafael Wagner , eu e minha esposa somos apaixonados pelo ciclismo e por café, então decidimos unir essas duas paixões, o conceito é de uma cafeteria com temática de bici, pretendemos montar tbm uma oficina de bicicletas e venda de acessórios, esse modelo de negócio já existe na Europa, EUA, e tbm no Brasil, São Paulo, Rio, Floripa e Curitiba. Pretendemos servi café especial com muita qualidade, já fizemos 2 cursos no Coffeelab e um no Senac de Foz, além disso sempre visitamos cafeterias quando viajamos para entender sobre o mercado, além disso sempre testamos uns coados aqui em casa, temos um V60 e um Clever.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, João Nobre disse:

@Rafael Wagner , eu e minha esposa somos apaixonados pelo ciclismo e por café, então decidimos unir essas duas paixões, o conceito é de uma cafeteria com temática de bici, pretendemos montar tbm uma oficina de bicicletas e venda de acessórios, esse modelo de negócio já existe na Europa, EUA, e tbm no Brasil, São Paulo, Rio, Floripa e Curitiba. Pretendemos servi café especial com muita qualidade, já fizemos 2 cursos no Coffeelab e um no Senac de Foz, além disso sempre visitamos cafeterias quando viajamos para entender sobre o mercado, além disso sempre testamos uns coados aqui em casa, temos um V60 e um Clever.

Oi João, eu sou de Ponta Grossa/PR. Serei a primeira cafeteria com cafés especiais da cidade. Eu aluguei a maquina, preferi assim do que comprar, pois ainda não tenho segurança do negocio, preferi assim com base em muitas pessoas falando. Depois do primeiro ano operando penso em ver o que é melhor, mas a parte de assistencia fica toda com a empresa, de der problema eles que tem que resolver (sem ser mal uso é claro). Aqui achei um empresa que me atende, é a Gran Coffee (www.grancoffee.com.br). Cabe ver ai se te atendem.

Me falaram pra ir de Nuova Simonelli com eles, teria opção de Astoria, mas alguns entendidos disseram preferir a NS, e só essa empresa aqui me atendia com essa marca. Ja a Astoria tinha umas 3 ou 4. Apareceu umas outras, mas piores. Vc tem que ver quem pode te atender, e ai ver o que escolher (caso opte por alugar). OBS: eles alugam o conjunto da maquina e moinho

Que bom que vc fez os cursos, ja tem um conhecimento muito acima da média imagino. Qual cursos vc fez no Coffelab? 

Vc ja sabe de quem conseguir o café que vai usar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia @João Nobre tudo bem meu nobre?

Que bom que tambem esta se embrenhando nessa terra de cafeterias! E essa paradinha de bike café acho muito legal.

Mas vamos lá.

Eu comprei uma La Spaziale S2 + Moinho Fiorenzato F64E (este moinho vou vender ele posteriormente pois consegui um outro).

Por que comprei a maquina?

Rapida explicação (so lembrando que assumo operação em Março)

A cafeteria foi comprada em operação, assim eu ja tinha uma base de cliente/dia, mas nao necessariamente que tomavam cafe, ou pra dizer a verdade 10% a 15% dos clientes totais compram algum tipo de cafe (espresso, capuccino e outros).  POUCO. Hoje funciona mais como lanchonete do que cafeteria. QUERO AMPLIAR VENDA DE CAFE ESPECIAIS (MUDAR O FOCO MESMO).

La hoje opera com Italian Coffe 1grupo + moinho (alugado a 430 reais).

Como pretendo ficar um bom tempo la ja "investi" na compra da máquina porque pra mim será mais viavel (assim espero). E pq La Spaziale? Gostaria tambem que pudesse ter alguem na minha cidade que pudesse dar assistencia.

Na epoca que comprei estava entre: LS, NS ou LCimbali. Ai a questao da assistencia da LS na minha cidade pesou um pouco. E tambem encontrei uma oferta ate boa. Fui la e pimba.

Para sua bike coffee vale lembrar sobre a questao de fornecimento de energia tanto para maquina quanto moinho. Eh muito importante. Acho que o pessoal acima ja comentou bastante. Se nao chegou a ver vale dar uma conferida.

Show!!!

QQer coisa estamos ai pra ajudar.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/02/2019 at 16:38, Rafael Wagner disse:

Oi João, eu sou de Ponta Grossa/PR. Serei a primeira cafeteria com cafés especiais da cidade. Eu aluguei a maquina, preferi assim do que comprar, pois ainda não tenho segurança do negocio, preferi assim com base em muitas pessoas falando. Depois do primeiro ano operando penso em ver o que é melhor, mas a parte de assistencia fica toda com a empresa, de der problema eles que tem que resolver (sem ser mal uso é claro). Aqui achei um empresa que me atende, é a Gran Coffee (www.grancoffee.com.br). Cabe ver ai se te atendem.

Me falaram pra ir de Nuova Simonelli com eles, teria opção de Astoria, mas alguns entendidos disseram preferir a NS, e só essa empresa aqui me atendia com essa marca. Ja a Astoria tinha umas 3 ou 4. Apareceu umas outras, mas piores. Vc tem que ver quem pode te atender, e ai ver o que escolher (caso opte por alugar). OBS: eles alugam o conjunto da maquina e moinho

Que bom que vc fez os cursos, ja tem um conhecimento muito acima da média imagino. Qual cursos vc fez no Coffelab? 

Vc ja sabe de quem conseguir o café que vai usar?

Valeu pela atenção @Rafael Wagner pela sua explicação!!!
Aqui em Foz do Iguaçu consegui orçamento com Italian Coffee e com a Grancoffee, a opção que mais me agradou o orçamento da Grancoffee, uma Appia II de 2 grupos com o moinho por R$ 620,00, as duas empresas tem assistência técnica por aqui.

No Coffeelab fizemos o curso de barista junior e de drinks, gostaria de fazer outros, mas morando em Foz fica difícil...

O café iremos pegar do Café du Coin de Cascavel-PR, umas das melhores cafeterias do Brasil, inclusive um dos baristas ficou em segundo lugar do Latte Art e outro em quarto do Brewers no campeonato brasileiro de barista.

E boa sorte na caminhada do empreendedorismo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/02/2019 at 11:31, Miguel de Paula disse:

Bom dia @João Nobre tudo bem meu nobre?

Que bom que tambem esta se embrenhando nessa terra de cafeterias! E essa paradinha de bike café acho muito legal.

Mas vamos lá.

Eu comprei uma La Spaziale S2 + Moinho Fiorenzato F64E (este moinho vou vender ele posteriormente pois consegui um outro).

Por que comprei a maquina?

Rapida explicação (so lembrando que assumo operação em Março)

A cafeteria foi comprada em operação, assim eu ja tinha uma base de cliente/dia, mas nao necessariamente que tomavam cafe, ou pra dizer a verdade 10% a 15% dos clientes totais compram algum tipo de cafe (espresso, capuccino e outros).  POUCO. Hoje funciona mais como lanchonete do que cafeteria. QUERO AMPLIAR VENDA DE CAFE ESPECIAIS (MUDAR O FOCO MESMO).

La hoje opera com Italian Coffe 1grupo + moinho (alugado a 430 reais).

Como pretendo ficar um bom tempo la ja "investi" na compra da máquina porque pra mim será mais viavel (assim espero). E pq La Spaziale? Gostaria tambem que pudesse ter alguem na minha cidade que pudesse dar assistencia.

Na epoca que comprei estava entre: LS, NS ou LCimbali. Ai a questao da assistencia da LS na minha cidade pesou um pouco. E tambem encontrei uma oferta ate boa. Fui la e pimba.

Para sua bike coffee vale lembrar sobre a questao de fornecimento de energia tanto para maquina quanto moinho. Eh muito importante. Acho que o pessoal acima ja comentou bastante. Se nao chegou a ver vale dar uma conferida.

Show!!!

QQer coisa estamos ai pra ajudar.
 

Valeu pela atenção @Miguel de Paula!!!!
Obrigado pela atenção em relatar sua experiência!!!
Acho que mudar o foco do cliente deva ser o trabalho mais difícil, a maioria nem tem noção da péssima qualidade dos cafés tradicionais que bebem e quando experimentam um café especial, acham fraco, não bebem sem açúcar, no nosso negócio estamos planejando oferecer experiência com os cafés, mostrar as diferenças desde a lavoura, beneficiamento e preparo da bebida.
Iremos alugar a máquina de café por não certeza do sucesso do empreendimento, nunca nínguem tem, e por liberar um mais de fluxo de caixa no começo da operação, e achamos interessante a proposta da NS com a Appia II de 2 grupos por R$ 620,00/mês.

 

Abraços e sucesso no empreendimento!!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...