Ir para conteúdo

Cremeira Bialetti


Postagens recomendadas

Boa Tarde, Pessoal estou querendo adquirir a Cremeira Bialetti, mas segundo meu amigo que vive na itália (TUDO QUE ELE COMPRA É BIALETTI)

Segundo ele a única coisa que ele comprou e não valeu a pena, foi essa cremeira.

Vocês tem alguma experiencia parecida? Estou querendo adquirir mas agora fiquei na dúvida. Se não for ela, alguém indica uma boa?

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Funciona bem.

NÃO vai fazer leite aerado na consistência do feito em máquina de espresso, mas faz um leite bem espumoso que fica excelente para fazer latte ou até cappuccino sem arte. Para um latte em casa fica melhor (e mais bonito) do que se só usasse leite quente. Só perde para o Aeroccino da Nespresso pelo quesito praticidade, mas ganha no preço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que não valeria a pena porque usar uma FP como cremeira, pelo menos em vídeos que eu já vi, inclusive de baristas famosos como o Dritan Alsela, gera resultados bem semelhantes.

Eu tenho um mixer desse da foto abaixo, desde que minha moka chegou ainda não consegui bons resultados com ele (ainda estou testando tipos de leite diferentes), mas acredito que ele realmente seja o que traga piores resultados. Comprei uma FP no AliExpress, e pretendia usá-la como cremeira também, mas provavelmente tem algum funcionário dos Correios em Curitiba fazendo café com ela... <_<

Enfim, acredito que seja mais negócio comprar uma FP, pela praticidade, ou um desses mixers como o Aeroccino da Nespresso, que acredito que se encontra alguns (tem uns inclusive que parecem mini liquidificadores) por preço semelhante à cremeira da Bialetti.

111336818_1GG.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu morei na Itália, tomava moka e comprei no supermercado de lá uma cremeira simples de metal, uma telinha lá qualquer. Uso para os capuccinos que faço pra minha mulher com o café da moka, funciona superbem. Nada de latte art e coisa e tal, mas a espuma fica show.

Acho que qualquer cremeira de metal ou vidro com uma telinha resolverá o teu problema. Eu não gastaria muito a não ser que tenhas alguma finalidade / exigência mais sofisticada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso uma prensa francesa bem baratinha como a do link abaixo para o leite aerado. O fato da telinha de metal não ser das melhores ajuda muito na hora de fazer o bombeamento, pois desliza rapidamente :). O inconveniente é ter que aquecer o leite em outro recipiente.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-959801460-cafeteira-francesa-300-ml-prensa-cremeira-express-vidro-cha-_JM

Uma outra marca italiana que fabrica cremeira é a Pedrini (https://www.pedrini.com/).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também uso uma FP baratex que nem a do Marcos, funciona bem eu diria, mas não tenho como fazer comparação com uma cremeira de verdade.

Aquecer em outro recipiente acho até tranquilo, só tem que tomar cuidado na hora de bater, porque fica vazando leite pra fora... 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, Marcos Sampaio disse:

Eu uso uma prensa francesa bem baratinha como a do link abaixo para o leite aerado. O fato da telinha de metal não ser das melhores ajuda muito na hora de fazer o bombeamento, pois desliza rapidamente :). O inconveniente é ter que aquecer o leite em outro recipiente.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-959801460-cafeteira-francesa-300-ml-prensa-cremeira-express-vidro-cha-_JM

Uma outra marca italiana que fabrica cremeira é a Pedrini (https://www.pedrini.com/).

Cafeteira: 20 reais
Envio: 65,90

como eu amo os Correios...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus S. Andrade, você me lembrou uma coisa. Eu encontrei essa prensa em uma lojinha de presentes de shopping e custou R$ 40. Eu procuraria em lojas físicas antes de comprar pelo correio ;)

7 hours ago, altrunox said:

Aquecer em outro recipiente acho até tranquilo, só tem que tomar cuidado na hora de bater, porque fica vazando leite pra fora... 

Eu já fiz muita lambança com ela, mas se diminuir a amplitude do movimento e se concentrar em bater na superfície do leite não suja.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho máquina de espresso e já fiz leite para cappuccino de quase todas as formas possíveis, a única exceção foi o mixer e de todas as formas utilizadas a melhor, sem dúvida, é a máquina de espresso.

O aeroccino deixa o leite excessivamente cremoso, mas é o método mais prático, pois o leite já sai na temperatura adequada. O uso da Prensa Francesa é muito bom e a gente pode controlar o nível de cremosidade, mas o leite precisa ser aquecido antes de bater e, neste caso, melhor do que a FP é o produto indicado abaixo que também precisaria aquecer o leite, mas é mais durável que a FP e cremeira da Bialetti:

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-797808046-cremeira-importada-aco-inoxidavel-400-ml-similar-da-bialetti-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Matheus S. Andrade disse:

Eu acho que não valeria a pena porque usar uma FP como cremeira, pelo menos em vídeos que eu já vi, inclusive de baristas famosos como o Dritan Alsela, gera resultados bem semelhantes.

Eu tenho um mixer desse da foto abaixo, desde que minha moka chegou ainda não consegui bons resultados com ele (ainda estou testando tipos de leite diferentes), mas acredito que ele realmente seja o que traga piores resultados. Comprei uma FP no AliExpress, e pretendia usá-la como cremeira também, mas provavelmente tem algum funcionário dos Correios em Curitiba fazendo café com ela... <_<

Enfim, acredito que seja mais negócio comprar uma FP, pela praticidade, ou um desses mixers como o Aeroccino da Nespresso, que acredito que se encontra alguns (tem uns inclusive que parecem mini liquidificadores) por preço semelhante à cremeira da Bialetti.

111336818_1GG.jpg

Funcionário dos correios fazendo café foi ótimo!!! Geralmente quando é aliexpress eles demoram pra caramba.. olha se la eles falam em até 40 dias úteis ... um dia com fé, chegará sua encomenda.

Muito Obrigada pela dica, ja sei que esse mix aí não compro mesmo... :) 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Priscilla Barbosa disse:

Funcionário dos correios fazendo café foi ótimo!!! Geralmente quando é aliexpress eles demoram pra caramba.. olha se la eles falam em até 40 dias úteis ... um dia com fé, chegará sua encomenda.

Muito Obrigada pela dica, ja sei que esse mix aí não compro mesmo... :) 

Pois é, os 40 dias úteis já se foram e nada ainda. Fiz uma reclamação pelo SAC, vamos ver se adianta alguma coisa...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...