Ir para conteúdo

Qual máquina trazer dos EUA?


Postagens recomendadas

Depois de muito tempo de enrolação, quase cedendo à uma Nespresso, decidi que quero uma máquina semiautomática. Como viajo para os EUA, pensei em adquirir uma lá.

Alguém pode me dar uma indicação de máquina com um bom custo/benefício? E moedor também.

Já li que vale muito optar por uma Rancilio Silvia, e pelo Vario, mas não estou querendo investir tanto. Uns $200-300 pela máquina e uns $200-300 pelo moedor. 

Ou seja, uns $500-600 para os dois. Se realmente o Vario valer muito a pena e eu for convencida de que devo comprar ele, a máquina tem que ser uma bem quebra galho, de uns $100-200.

 

Enfim, espero que possam me ajudar nesse dilema para escolher a primeira máquina e o primeiro moedor, e a dor de gastar muito hehehe, apesar de saber que é um bom investimento.

Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com esse orçamento eu compraria um Vario (com mós de aço), uma Aeropress, um v60 e uma balança. Assim vc vai conseguir fazer 2 tipos de café bem, ao invés um ruim.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Burny disse:

Com esse orçamento eu compraria um Vario (com mós de aço), uma Aeropress, um v60 e uma balança. Assim vc vai conseguir fazer 2 tipos de café bem, ao invés um ruim.

Interessante.

Já tenho Aeropress e balança.

E um V60 parece ser uma boa ideia.

Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho me contentado nos últimos 03 anos com minha Gaggia Classic (sem dúvidas gostaria de ter algo parecido com a Rocket Appartamentto rsrs), acredito que deve ser o melhor custo benefício existente no mercado. Carcaça inox, solenoide, opv regulável (pelo menos algumas versões dela), materiais de qualidade aceitável. Para tomar alguns espressos no dia a dia quebra um galho! Só não tenho certeza sobre o vapor dela pois nunca vaporizei leite em uma máquina (de verdade!!!), mas tenho feitos cappuccinos aceitáveis ultimamente (sempre com leites de ótima qualidade e bem gelado) e estou para instalar o bico vaporizador da Silvia nela aí verei se dá melhorada, mas é claro que não é uma máquina que tem o fôlego que gostaríamos... Se você tiver uma gordurinha a mais eu iria de Silvia para não ficar na vontade depois!! Hoje eu sofro com isso kkkk!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembrar que nos EUA a tensão é de 110V.

Compre o melhor moedor que puder lá nos EUA, e compre uma máquina de espresso mais mais barata aqui no Brasil para ver se vai ser adaptar ao método.

Sent from my ONEPLUS A3003 using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, cibelybav disse:

Depois de muito tempo de enrolação, quase cedendo à uma Nespresso, decidi que quero uma máquina semiautomática. Como viajo para os EUA, pensei em adquirir uma lá.

Alguém pode me dar uma indicação de máquina com um bom custo/benefício? E moedor também.

Já li que vale muito optar por uma Rancilio Silvia, e pelo Vario, mas não estou querendo investir tanto. Uns $200-300 pela máquina e uns $200-300 pelo moedor. 

Ou seja, uns $500-600 para os dois. Se realmente o Vario valer muito a pena e eu for convencida de que devo comprar ele, a máquina tem que ser uma bem quebra galho, de uns $100-200.

 

Enfim, espero que possam me ajudar nesse dilema para escolher a primeira máquina e o primeiro moedor, e a dor de gastar muito hehehe, apesar de saber que é um bom investimento.

Obrigada.

Com seu orçamento eu pegaria uma Ascaso Basic e um Baratza Sette 30....Dá uma olhada lá no Seattlecoffegear.com

Se você cadastra seu e-mail para receber ofertas, eles já mandam um cupom de 10% sobre o maior item....acho que vale a pena

Lembrando que é o que eu faria, não necessariamente que seja a melhor combinação possível....rs

Comprei um moedor Eureka Mignon e mais um monte de tranqueiras e mandei entregar no hotel (inclusive já estão lá).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutes ago, rbata said:

Compre o melhor moedor que puder lá nos EUA, e compre uma máquina de espresso mais mais barata aqui no Brasil para ver se vai ser adaptar ao método.

De fato...

O moedor vai te servir para qualquer outro método.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitar a oportunidade para trazer uma máquina parece uma boa idéia, desde que moedores domésticos são menores, mais baratos  e mais fáceis de alguém trazer (máquina dificilmente), e ainda tem bastantes opções, tanto novos quanto usados, manuais ou elétricos, aqui no Brasil, inclusive dividindo o pagamento.

Ha alguns anos se falou muito da Crossland, inclusive tem gente do CdC que comprou e que, a época falou bem.

Pareceria a máquina ideal para trazer em viagem: custa $699, que é o piso para uma máquina "de verdade", e leve (acho que 9kg), tem PID, tem "dois ciclos" (extração e vapor) separados (tipo "doble boiler" só que o grupo e uma caldeira e o vapor é um termobloco), e ainda, como recomendação: foi desenvolvida pelo Crossland, que é um dos principais designers da La Marzzoco USA , e que colocou seu nome em jogo ...

Tudo isto facilita muito, e acelera, o aprendizado para fazer um bom espresso.

Ainda, está na terceira versão (1, 1.5, e agora 2), o que deve ter eliminado eventuais pequenas falhas, normais nas versões de lançamento.

E possível que, procurando um pouco, se encontre por preço um pouco melhor (no entanto não seria aconselhável comprar uma versão mais antiga ).

https://www.seattlecoffeegear.com/crossland-coffee-cc1-v2-espresso-machine

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/05/2018 at 13:11, Pierre Luna disse:

Com seu orçamento eu pegaria uma Ascaso Basic e um Baratza Sette 30....Dá uma olhada lá no Seattlecoffegear.com

Se você cadastra seu e-mail para receber ofertas, eles já mandam um cupom de 10% sobre o maior item....acho que vale a pena

Lembrando que é o que eu faria, não necessariamente que seja a melhor combinação possível....rs

Comprei um moedor Eureka Mignon e mais um monte de tranqueiras e mandei entregar no hotel (inclusive já estão lá).

 

Pois é, agora andei pesquisando outros moedores da Baratza, este que você falou está empatado com o Baratza Sette 270. Acho que vou acabar escolhendo um desses ao invés do Vario.

E já anotei a Ascaso Basic para pesquisar depois.

Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...