Ir para conteúdo

Dúvida, qual moedor comprar


Adrielsb

Postagens recomendadas

Fala galera beleza?

Sempre fui um apreciador de um bom café, porém a poucos dias adquiri uma Cafeteira Oster Prima latte 2 para alegrar minhas manhas manhãs com um bom café ... Porém sou iniciante na arte do expresso e não entendo muita coisa, gostaria da opinião de vocês para qual moedor adquirir para a máquina, e que não seja muito caro, até uns 300,00... Desde já obrigado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado,

Alguns aqui usam moedores como esse:

Moedor de Café Ceramic Slim 24 g | Hario - HR-MSS1B  

Se bem que se vc puder investir mais, eu recomendo o BRAVO MINI, do Gilberto, que vc encontra aqui no fórum (absurdamente melhor).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adriel seja bem vindo ! Se puder complete seu cadastro.

Com esse valor que você tem pra investir, não vai conseguir um moedor a " altura " de tirar bons cafés espressos. É possível tirar espressos usando o HARIO MINI ou mesmo o SLIM que o Paulo indicou acima, porem você sempre terá um esforço de muitos minutos moendo girando uma manivela que será bem fácil de você querer largar mão disso logo.

Na minha opnião você teria que comprar um elétrico usado, as vezes aparece moinhos RANCILIO md40, ou md50, que já servem bem, entre outros. E ou ajuntar um pouco mais e comprar um bravo mini, que aí você terá um moinho perfeito para variados métodos. 

Lembrando, mais vale ( muito mais ) você ter um ótimo moinho com uma máquina ok, do que tem uma baita máquina sem um bom moinho.

Abraços e boa sorte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não faço nem fazia espressos, mas moía médio-fino por um tempo para a moka (hoje faço um pouco mais grosso) com o Hario Mini / Slim, e faço coro com o @Allexlimaa2 : é um saco. E pra espresso é ainda mais fino, deve ser pior ainda. Um espresso geralmente pede uma quantidadezinha razoável de pó, e demora muito e é meio incômodo com esse moedor. O resultado acho que deve ser bom, o @LUW moía nesse aí para a Aram por um tempo e acho que curtia, mas o processo é xarope.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola adriel, vou colocar o meu moedor  graef 702cm a venda, no final da semana, ele tem mos conicas, é um excelente moedor de entrada, se interessar me chama in box que te passo mais informações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Paulo Gomes disse:

Prezado,

Alguns aqui usam moedores como esse:

Moedor de Café Ceramic Slim 24 g | Hario - HR-MSS1B  

Se bem que se vc puder investir mais, eu recomendo o BRAVO MINI, do Gilberto, que vc encontra aqui no fórum (absurdamente melhor).

Eu tava dando uma olhada justamente no Hario mini e no skerton, no meu caso não me importo de moer manualmente, e a respeito do bravo mini, onde encontro? Dei uma olhada mas não achei ..

@Allexlimaa2 tava pensando em começar com um mais básico no momento, pelo investimento ser mais em conta, e futuramente pretendia investir em um melhor.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Adrielsb, recomendo não comprar moedor de lâmina... no mínimo pega um hario mini mesmo (acho que é o mais barato), eu tenho uma prima latte 1 e garanto a você que apanhei muito dela pra tirar um espresso de qualidade, não sei se o controle de pressão da sua, por ser a 2, é melhor que o da minha. Mas você pegando um moedor de mó já vai tirar bons espressos, principalmente se você embarcar nos filtros não pressurizados (como eu fiz).

Qualquer dúvida pode falar.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hour ago, Adrielsb said:

Eu tava dando uma olhada justamente no Hario mini e no skerton, no meu caso não me importo de moer manualmente, e a respeito do bravo mini, onde encontro? Dei uma olhada mas não achei

Olá, @Adrielsb. Você pode comprar o Bravo Mini com o @Gilberto, veja nesse tópico mais informações a respeito e o email dele: 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, tencelcal disse:

@Adrielsb, recomendo não comprar moedor de lâmina... no mínimo pega um hario mini mesmo (acho que é o mais barato), eu tenho uma prima latte 1 e garanto a você que apanhei muito dela pra tirar um espresso de qualidade, não sei se o controle de pressão da sua, por ser a 2, é melhor que o da minha. Mas você pegando um moedor de mó já vai tirar bons espressos, principalmente se você embarcar nos filtros não pressurizados (como eu fiz).

Qualquer dúvida pode falar.

Abraço.

Essa segunda versão tem pressão de 19 bars, no momento to usando o pó já moído mesmo pra quebrar o galho e realmente não tem o mesmo sabor, já comprei o filtro não pressurizado agr só aguardar chegar e começar os testes pra tirar um bom espresso.. ainda to testando, quantidade de pó pra quanto tempo deixo a água fluir, até no momento não obtive muito sucesso heeheh..

@Marcos Sampaio vou dar uma olhada, obrigado amigo .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Adrielsb, também sou iniciante aqui no fórum como você, mais ou menos no mesmo ponto: com uma máquina de entrada com filtros originais e aguardando a entrega de filtros despressurizados :-). Eu estou usando um moedor Hario Slim no dia-a-dia, mas sofro um pouco quando tenho que fazer café para outras pessoas.

Enquanto o seu filtro não chega e você decide qual moedor comprar, eu sugiro dar uma olhada nesse post do @carlos eduardo:

PS: seria bom você preencher as informações do seu perfil como local e equipamento atual para ficar mais fácil de ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa, observe que há outros tópicos sobre "primeiro moedor", como esse abaixo:

 

Além disso, há um super-mega-hiper comparativo de moedores em andamento aqui no fórum. Acredito que será um bom guia quando divulgarem os resultados:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Hario Slim funciona sim, eu diria até quase muito bem, mas é um trampo usar. Mas até ter o BM foi o que permitiu espresso aqui em casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...