Ir para conteúdo

[COMPRO] Moedor Mahlkonig EK43


alexmandl

Postagens recomendadas

Rsrs, estou fora. Já comprei um EK43 para pobres, tecnologia da época quando engenharia alemã ainda foi de alta qualidade:

nxfvXLs.jpg

  • Curtir 3
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei, mas ainda não chegou. Ele tem mós zero km do MK Kenia. Tem que moer uns kg, antes de testar a granulometria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns Burny, bem mais bonito que o EK43.

Na época que comprei o K30 fiquei pendente para o EK43 mas desisti justamente por ser mais difícil limpeza, retem mais, é mais feio esteticamente que o k30 e maior hehehehe, vantagem que o EK43 é bom para todos os métodos, mas esse aí que vc pegou achei muito bonito, só não sei o tamanho se é tão grande quanto o ek43

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

20 minutos atrás, RogerioD disse:

Parabéns Burny, bem mais bonito que o EK43.

Na época que comprei o K30 fiquei pendente para o EK43 mas desisti justamente por ser mais difícil limpeza, retem mais, é mais feio esteticamente que o k30 e maior hehehehe, vantagem que o EK43 é bom para todos os métodos, mas esse aí que vc pegou achei muito bonito, só não sei o tamanho se é tão grande quanto o ek43

O Zwanger Favorite 2AT è um pouco menor do que o EK43. O jeito para deixar ele mais funcional é substituir o hopper original por um funil de aço inox pequeno. Mas é uma pena pois o hopper original é bonito demais e muito difícil encontrar ele em estado tão preservado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembro de ter visto um vídeo retirando a mó para limpeza achei mais trabalhoso que do K30, na época achei  estranho aquele "dispenser" que você tem que ficar batendo pra sair o pó, mas moedores são complicados, não existe um perfeito, tudo tem seus prós e contras, dai a vantagem de ter moedores distintos.

Burny eu deixaria com o hopper original, é muito bonito 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você retira a mó em um minuto. O dispenser não é um dispenser, é um bag clip. O EK é por natureza um bulk grinder, então você pode prender pacotes ou recipientes pra moer ali. As batidas que vc vê não são pra liberar o café, mas desprender algo que tenha ficado no duto por estática.

E não estou fazendo apologia nenhuma do meu equipamento, sempre critiquei essa postura. Acho interessante, por outro lado, poder explicar como algumas coisas funcionam a partir da minha experiência pessoal.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas Rodrigão, o Ek43 é excelente, assim como o Robur, o Mythos, K30, Peak, Debut, etc, só gostaria de um moedor que fosse excelente em tudo, isso infelizmente por enquanto ainda não inventaram, desculpe se aparentou que estava tbm denigrindo algo, moedores desse patamar não há nenhum ruim, apenas peculiaridades entre um e outro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não quis causar essa impressão, Rogério, apenas corrigir algumas informações que considero equivocadas (retenção, limpeza), pois muita gente acaba lendo e até utilizando esses subsídios pra realizar uma escolha entre moedores. Tanto é assim que não falei uma palavra sequer sobre o EK ser feio ou não, pois é uma questão subjetiva hehe, nem entrei no mérito se o moedor é bom ou ruim.

  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
Em 21/05/2018 at 12:16, Burny disse:

Comprei, mas ainda não chegou. Ele tem mós zero km do MK Kenia. Tem que moer uns kg, antes de testar a granulometria.

Oi Burny, chegou o moedor? Fiquei curioso com esse aí, depois conta mais dele quando chegar, por favor!

 

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...