Ir para conteúdo

Qual melhor moedor para Oster Primalatte II


Max Borges

Postagens recomendadas

Boa tarde a todos,

Sou novo no fórum e iniciante na arte dos cafés especiais. Por indicação de um amigo acabei de comprar uma Oster Primalatte II. Agora recorro aos experts no tema aqui para indicarem uma boa opção de moedor manual para eu poder variar nos tipos de cafés (pretendo comprar um moedor melhor e elétrico no médio prazo, mas agora não posso - $$$).

Agradeço as sugestões. Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu entendo o cara...as vezes não dá,  $ simples assim! 

Prezado,  daqui a pouco me expulsam do fórum,  pq as vezes eu digo que moedor de lâmina pode valer a pena. Usei um com minha prima late v1,  por muito tempo. 

Nossas máquinas, por terem filtro pressurizado, dependem menos da qualidade da moagem. 

Mas a verdade é que se por um lado  com ele,  o café fica bem melhor do que café moído da loja,  por outro lado a diferença qd vc tem um bom moedor e filtro despressurizado compensa várias vezes o preço.

Interessante que eu fiz o oposto... Fui do elétrico barato pro manual caro... Enfim,  ser for barato sugiro lâminas, como o cuisinart dcg20  mas se puder  parte logo para um BRAVO MINI. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, @Max Borges. O moedor manual Botini / Mimoso tem boa reputação aqui no fórum, pois traz excelentes resultados a um ótimo custo, menor que R$ 100. Você poder ver o tópico sobre ele em:

A propósito, há muitos tópicos sobre moedores que você pode olhar com calma antes de decidir qual escolher:

http://forum.clubedocafe.net/forum/5-moedores/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo o que o @Paulo Gomes quis dizer, mas eu pensaria em um manual mesmo inclusive por conta da versatilidade. Se você tem espaço pra usar um clássico (um pouco maior e mais rústico) iria de mimoso (pois realmente é bem mais barato). Dá uma olhada nesse vídeo que algum colega postou:

Já se você quer algo mais portátil, aí iria de Hario Mini:

 

Agora se você quer algo de qualidade e pode pagar logo por um top, aí iria de Bravo Mini.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, @Max Borges. O Bravo Mini é construído pelo @Gilberto. Você pode ver informações a respeito e o contato dele nesse tópico:

PS: eu uso um Hario Slim, como sugerido pelo @tencelcal. É muito bom, fácil de guardar e transportar :-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...