Ir para conteúdo

De DeLonghi para Gaggia


Polygacz

Postagens recomendadas

Prezados,

Serei direto: Hoje tenho uma DeLonghi ec220cd (com filtro despressurizado) e vou pra Europa em agosto e pretendo comprar uma Gaggia Classic com um porta-filtro naked, compensa essa troca?

Será aquele tipo "trocar seis por meia dúzia" ou realmente é um upgrade para tirar melhores espressos?

A minha atual é essa: http://www.delonghi.com/pt-br/produtos/cafe/cafeteiras/expresso/ec-220cd-0132151066

A que eu quero é essa: https://www.coffeeitalia.it/macchine-espresso/gaggia/gaggia-classic-ri9403-11-caffe-italia-ultra-edition.html

No final das contas, quero justificar minha vontade em ter essa Gaggia, mas não sei se tiraria melhores espressos nela.

É isso,

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha opinião: acho que o naked é só glamour, se for pagar muito mais por isso não sei se compensa. Enquanto a Classic, possui OPV regulável (da pra vc configurar 9 bar), possui solenoide (ao bater o café após a extração o bolo vai estar seco e consistente ao invés de uma sopa de café), possui PF com tamanho comercial, além de ser mais bonita e durável por ser de inox. Alguns poderão dizer que é trocar 6 por 1/2 dúzia devido a capacidade da caldeira e do vapor serem similares. Eu troquei uma Saeco Poemia por uma Classic e não me arrependo. Mas acredito que para ter uma notável diferença, eu iria de Rancilio Silvia / ECM Casa para cima, ou seja, máquinas a partir de 700 dólares.

 

Como a maioria aqui sempre diz, o moedor é mais importante. Se você atualmente está com um Encore, eu recomendaria investir em um moedor melhor ao invés de uma Classic. Não vai adiantar muita coisa ter uma Silvia e moer no Encore.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...