Ir para conteúdo

Baratza LLC - Revendedor Oficial


Alexandre Velloso

Postagens recomendadas

Salve.

 

Orgulhosamente anuncio o que já era sabido mas agora é oficial.

O Café Expresso Brasil está listado na rede internacional de revendedores autorizados Baratza. Veja no link BRAZIL no site oficial da empresa.

Endereço eletrônico exclusivo para atendimento aos clientes, para moinhos e assistência técnica -> baratza@cafeexpressobrasil.com.br

 

 

8020152883_fdd84ebb77_c.jpg

  • Curtir 6
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns, Alexandre. O mercado de equipamentos domésticos de café é pífio no Brasil, e sua iniciativa proporciona uma das poucas opções nacionais de compra de moedor de uso caseiro.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra ficar perfeito so falta vender o Vario Home pra galera!

 

kkkkkk, não conte com isso...

 

Segundo Alexandre me esclareceu o Vario não pode ser vendido na América Latina por conta de acordos comerciais da Baratza com a Mahlkonig. Isso explica porque não há ampla oferta do Vario Home em lojas que entregam no Brasil. Nem mesmo a Amazon permite a entrega do Vario em terras tupiniquins.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso aí Alexandre, parabéns!

 

Busque novas representações, pelo mercado atual e pelos fornecedores brasileiros, se o seu produto for bom e o atendimentos pré e pós venda tb, vc reinará absoluto no mercado de usuários domésticos...

 

Valeu

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alex, parabéns!!

 

Se o Vario aqui der problema e o Paul não arrumar, mando para o Rio. B) Moinho vai voltar bronzeado e falando inglês. :P

 

beijo

 

Ana

 

Salve Ana,

 

O Vario não dá problema! Se eu depender da assistência técnica dele para pagar o leitinho das crianças, tô falido.

Mas se quiser mandá-lo para um bronzeamento natural, aí tudo bem. A alta estação está só começando no balneário de S. Tião do RJ.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve.

Faltou dizer que há um endereço eletrônico exclusivo para atendimento aos clientes atuais e futuros, tanto para moinhos como para assistência técnica. Aí vai:

baratza@cafeexpressobrasil.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Opa!

Tô chegando agora no Clube (mas já li váaaaaarios tópicos). E não dá pra deixar meus parabéns pro Alexandre e desejar sucesso, sempre!

Sou (mais) um amante do café mas ainda na fase do coador Melitta. =) Mas mudanças virão em breve! ;)

 

Abraços,

Rubens Moraes

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ops, esqueci de dizer que tenho uma Dolce Gusto Piccolo. Esta comprei a um tempo atrás, quando eu (meio que) desisti de dar início ao hobby. Queria praticidade. Mas retomei a idéia e agora é definitivo: quero qualidade!

 

abraços gerais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rubens, bem-vindo!

 

O coado te dará sabores incríveis, que no expresso você não percebe.

 

Esta semana o Clube está lançando o Café egoísta, justamente porque o coado tanto é uma paixão nacional quanto permite estas explorações do sabor e cheiro.

 

Junta com um grão bacana e você vai conseguir um belo pretinho.

 

um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Daí Galera!

 

Quando for ao rj gostaria de apalpar um baratza desses...

Será que tem condição de uma apresentação, com explicações?

 

Com certeza sou um dos que dão toda preferência para distribuidores do forum. Gente que está aqui todos os dias, explicando as coisas para agente, na amizade mesmo, pela consolidação e crescimento do público apreciador de café de qualidade.

 

Quando puder, é um desses baratza que quero pegar!

 

muuuuito sucesso!!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se passar qui por Penha - Santa Catarina, apesar de não ser um equipamento doméstico, me de um aviso e te apresento meus brinquedinhos Luiz.

 

opa mas com certeza!!!

 

só cuide porque quando cego fala em "ver", é "ver" com as mãos! e aí, tem q ter supervizão!! rsrs

 

gracias!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os meus também estão à disposição para você conhecer aqui em Sampa, Luiz.

 

um abraço

 

bom....

 

olha que absurdo: o fface ta dizendo q eu já atinjí meu limite de reputações por hoje! rsrsrsrs

 

Fico até com vergonha, porque alguém que vier a curitiba, vai querer conhecer esses treco aqui? rsrs

 

fuerte abraso!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, como primeiro post aqui no Clube do Café gostaria de agradecer à iniciativa do Alexandre em trazer os moedores Baratza oficialmente para o Brasil, meus parabens.

 

Confesso que desde "muleque" não gostava de café, para mim era apenas uma bebida com "gosto de queimado". Algo parecido com isso acontecia com cerveja :) . Pois bem, assim como anteriormente apenas tinha provado Skol (me desculpem aos que gostam, nada contra as pessoas :D ), também apenas havia provado café desses pózinhos que vendem em supermercado. Depois que provei um bom Chopp em Brasília (Stadt Bier) e cervejas como Bohemia e Antartica Original a história mudou completamente e bebo cerveja "regularmente".

 

Pois bem, voltanto ao assunto café, após ler esta matéria pela primeira vez me interessei em provar um "café verdadeiro" em uma dessas cafeterias de Shopping. Meus amigos, o chão caiu, não sei se o espresso que tomei estava "de fato" bom e nem me lembro qual era a cafeteria, mas meus conceitos sobre café mudaram radicalmente e hoje me pego a mais de 3 dias lendo tudo o que posso aqui no CDC (conheci por meio do tópico no HTForum). Ontem mesmo estive em uma cafeteria do Conjunto Nacional e fiz uma degustação de 3 cafés diferentes (espressos com blends diferenciados). Ficou mais do que claro para mim que há café para todo gosto, basta achar o que lhe agrade mais, pois os 3 que provei possuiam características bem distintas.

 

Bem, por conta dessa matéria que citei e de outras degustações como essas, agora estou na procura de um primeiro sistema para produzir meus cafés em casa. Mesmo que não atinja o nível das cafeterias (mas, quem sabe, pode ser que fique ainda melhor), procuro agora produzir em casa um café de qualidade superior a esse "tradicional café brasileiro" (leia-se, café coado de pó de supermercado).

 

Como tinha de ser, minha primeira procura foi por um moedor. A matéria do GIZ já deu a dica, Baratza. Porém, até descobrir este clube, não o achava de jeito nenhum no Brasíl e não estava querendo importar uma máquina desse tipo e ficar sem assistência. Por isso, mais uma vez, parabens Alexandre. O único problema é que o "custo Brasil" faz o equipamento ficar bem carinho e não será dessa vez que poderei por as mãos em um, mas um dia chego lá, aguardem a grana folgar um pouco (há um certo AP que está me demandando uma nota :mellow: ).

 

Talvez não seja o lugar apropriado, mas apenas aproveitando o post (que já está longo), o que será que me dará um café de maior qualidade, um "set" com um Baratza Virtuoso Preciso + Britania/Mondial BRCE2/C-08 + filtro despressurizado, ou uma dessas super automáticas como a Saeco XSmall? Na verdade minha maior dúvida aqui é se esses moinhos integrados dessas máquinas fazem um bom trabalho. Se analisarem, o custo dos dois "sets" é bem parecido.

 

Obviamente, nesta análise estou desconsiderando a flexibilidade do Moinho separado, pois com ele posso preparar pó para vários tipos diferentes de café (seria bacana testar prensa francesa e aeropress também). De qualquer modo, minha idéia inicial é "estagiar" com uma Máquina + Krups GVX2 e depois que a grana desapertar pegar um Baratza. Porém, se a XSmall, por exemplo, produz um café de qualidade e para superá-la teria que investir em um conjunto Máquina + Moinho muitas vezes mais caro, então terei que repensar meus planos.

 

Não dexei de comentar sobre grão de café fresco por "negligência", pois entendo perfeitamente a sua importância, mas apenas por "isolar" essa variável da equação.

 

Bem, somente fiz logo essas perguntas por que ainda não deu tempo de ler tudo o que quero :P . Estou já no meu 3º dia de CDF e ainda não "fechei" os tópicos da C-08 e Cheff Crema (candidatas a 1ª máquina). Sem mais, vou continuar com minhas pesquisas.

 

Abraços.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve paulohvs.

 

Bem vindo ao Clube do Café e obrigado pelos parabéns.

 

Os caminhos são muitos e as opções em maior número ainda. Mas qualquer caminho ou opção, passará necessariamente por um bom moinho, café de boa qualidade recém torrado e água quente, limpa e insípida.

 

O Krups GVX208 elétrico ou os manuais Kyocera, Hario ou Porlex poderão fazer parte deste início de jornada. Eu escolheria o elétrico.

 

A máquina de espresso não é uma obrigação.

Outros métodos produzirão cafés excepcionais. E mais facilmente que uma máquina de entrada.

Pesquise sobre coadores, porta filtros, AeroPress, moka, cafeteiras de êmbolo tipo prensa francesa, cafeteiras elétricas convencionais, etc.

 

Como sugestão, evite ter o café especial como uma atividade individual. Ao contrário, traga as pessoas próximas para participar das atividades e experiências.

 

Não hesite em postar dúvidas. Aqui sempre haverá alguém capaz e disposto a te ajudar.

 

Boa sorte.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paulo seja muito bem vindo.

 

Eu tenho em casa uma Saeco Talea Giro e ja provei cafés feitos em uma C08 ainda pressurizada, certamente a xsmal utiliza um conjunto muito parecido. Na minha opinião mesmo que o investimento seja identico o que não é pois um conjunto Mondia c-08 + filtro + Baratza encore vai dar uns 1.300,00 e a Saeco perto de 2mil, o conjunto tem muito mais vantagens e obviamente você tera a longo prazo resultados muito melhores, que só vão depender da sua dedicação e pratica, fora que é infinitamente mais divertido do que a superautomatica.

 

Mas não se precipite, vamos ver o que o resto da turma tem a dizer.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Juliano, no caso comparei colocando o Baratza Preciso, não o Encore, por isso que comentei de ser um preço parecido, mas diante disso acho que está bem resolvido o caminho que irei "tomar" :D .

 

Na realidade perguntei mais por curiosidade, pois não tive ainda como provar o café de uma superautomática. O ponto que me parece mais crítico é o moinho delas (e pensando agora a compactação também), pois acho muito difícil de ter a qualidade próxima a de um Encore, por exemplo.

 

Além disso, tambem me é muito atraente a flexibilidade que um moinho proporciona, tenho sim interesse de experimentar café por outros métodos além do espresso, daí o fundamental de ter um moinho para moer na granulometria apropriada para o tipo do café do "momento". Tenho curiosidade com o Aeropress e a Prensa Francesa. Esta última é interessante por permitir na mesma "máquina" fazer um café encorpado e rico, creme com o leite e até chá. Ontem mesmo saí a procura de uma, mas não achei para vender aqui em Brasília (fui em várias "lojas comuns" e na etna também). Então o jeito vai ser pegar pela net mesmo, achei esta aqui, o que acham? A Aeropress me parece que só encontro pelo ebay.

 

Como estou tendo que restringir os gastos (por não saber exatamente o tanto que terei que investir no AP), por hora vou me contentar com um "set de entrada". Já estou resolvido a comprar um Krups GVX2 e uma Prensa Francesa. Porém, também vou pegar uma máquina de "espresso"/sache de entrada para ir aprendendo e depois deixar de "herança" para meus pais (mas primeiro terei que mostrar o quão melhor é o café produzido com esse "set"). Não sei se vocês me recomendam a criar um tópico específico, mas estou em dúvidas em escolher uma dessas:

 

- DeLonghi EC220 - R$193,59 (preço hoje no submarino - e pensar que quase fechei por R$285,86 semana passada, indicação de um amigo que possui uma)

- Britania BRCE2 - R$199,00 (achei aqui "do lado" de casa)

- Electrolux Chefe Crema Silver - R$225,99 (preço no submarino - a Mondial C-08 custo o mesmo nesse site - aqui "do lado" sai por R$299,00).

 

Além destas, vi a Philco PHC19, vale a pena esticar o orçamento para pegar uma dessas, sendo que o menor preço que achei para ela foi R$404,92 (o dobro das outras)?

 

Se for inapropriado, por favor, me avisem que aí mudo estas perguntas para outro tópico ou abro um específico.

 

Pretendo ficar com este "set" até "acalmar" o orçamento, depois em primeiro lugar quero pegar um Baratza Virtuoso Preciso e, depois deste, alguma máquina no nível da Rancilio Silvia ou próxima a isso.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Paulo, bem-vindo!

 

Temos um ou mais tópicos falando de máquinas de entrada, talvez eles te ajudem a decidir.

 

Da prensa francesa, Alex tem na loja do Café Expresso Brasil.

 

No Ateliê do grão tem também a prensa, bem como a aeropress. Temos um tópico falando disto.

 

Sabemos que chegar no clube não é fácil, é um mundo de informações. Quase uma universidade. Tente fazer do sistema de busca seu aliado. Mas se precisar estamos aqui.

 

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...