Ir para conteúdo

Baratza LLC - Revendedor Oficial


Alexandre Velloso

Postagens recomendadas

Ana, agradeço d+ a acolhida sua e de todos os demais, estou me sentindo tão em casa quanto no clube Klipsch do HTForum (meu outro hobby). Estou lendo bastante sobre as máquinas que comentei nos respectivos tópicos, o difícil apenas está em achar um comparativo entre elas, vi apenas em alguns raros posts.

 

Vou levando e depois posto as novidades nos respectivos tópicos dos produtos que eu venha a adquirir.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paulo, há um tópico sobre máquinas de entrada até R$ 300,00 no qual o pessoa enumera as principais opções e pede opiniões, este vale a pena consultar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paulo,

 

Na minha humilde opinião eu compraria agora um moinho, podendo ser o encore, que é o mais barato dessas opções e esperaria pra comprar uma máquina melhor. Enquanto isso iria tomando café coado, usando french press, italiana o até aeropress.

 

Eu passei quase dois anos com a philco PHC19 e com um moinho fraco (no início era café moído de supermercado mesmo). Não conhecia o CDC, nem me informava muito sobre café. Achava que tava arrasando com uma cremazinha "falsa" do filtro pressurizado. Não to desmerecendo a Philco, nem as outras com filtro pressurizado, mas se juntar o dinheiro que gastei com moedor de lâminas cadence + moedor krups + Phlico PHC19 eu poderia ter comprado um moedor melhor que o encore (apesar de ser excelente) ou até outra máquina (mas a baby twin tá me deixando bem satisfeito).

 

Sei que a vontade é comprar uma máquina e sair tirando shots, mas quando o orçamento tá apertado o melhor é ter paciência e juntar a grana necessária pra um set (moedor + máquina) que irá lhe agradar por um bom tempo (2 anos, 3 anos?).

 

Mas isso na minha humilde opinião de "barista amador júnior principiante novato", mas persistente. rsrsrsrsrs

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paulo, eu citei o tópico comparativo das máquinas, mas é para ir estudando DEPOIS de comprar o moinho. :)

 

Os veteranos do clube vão insistir na compra do melhor moinho que puder e depois escolher a máquina. E nós os baristas da categoria júnior aprendemos da maneira mais difícil que eles tem razão. O próprio artigo que você cita fala nisto.

 

Um bom moinho vai te acompanhar por muito tempo e em diferentes métodos. A máquina você pode querer mudar conforme se aprofunda no assunto. Mas o bom moinho estará ao seu lado nesta transição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ana, não achei o tópico que você comentou, mas talvez seja este referente a moinhos. Foi um dos primeiros que li, pois não achava nada sobre a Espressione e estava suspeitando d+ do Krups GVX2.

 

EDIT: acho que achei o tópico, vou ler agora.

 

Já achei alguns comparativos, mas muito "espalhados" e está difícil de chegar a uma conclusão. Em um tópico que li já vi um usuário dizendo que prefere a C-08 e a Chefe Crema no lugar de uma Delonghi EC220. Se não me engano, no tópico da PHC19 vi outro comentando que a Delonghi EC200 seria comparável a esta da Philco, sendo que o proprietário da Philco está mais satisfeito com ela do que com a C-08. Exceto a da Philco, estou encontrando todas pelo mesmo valor, mas me chama a atenção ser bem fácil encontrar a EC220 por preços mais altos, variando de R$193,59 que vi ontém no submarino até R$499,00 em uma polishop aqui do DF.

 

Thiago, estou bastante ciente da importância do moinho, mas veja, mesmo somando o investimento todo das máquinas que comentei (Krups GVX2 + Máquina de entrada), o valor final vai ficar pouco mais de 1/3 do valor do Encore. Há dois motivos pelos quais não estou querendo investir muito nesse momento:

 

1) Tenho um AP que está perto de ser entregue e terei custos com financiamento, reformas, móveis, e tudo o que tem direito para poder habitá-lo. Resumindo, vou ter que comprar TUDO ainda, então antes de saber o tamanho do rombo no dinheiro que tenho guardado, não dá para investir muito em um hobby. Recentemente tive que usar muita força para me conter e não gastar R$5000,00 em uma oportunidade de ouro em um amplificador integrado para som stereo (o equipamento normamalmente custa mais que R$8000,00). Não dá para viver ouvindo música com ótima qualidade mas não tendo onde guardar as roupas e dormir :) .

 

2) Quero dar um incentivo para o pessoal aqui de casa passar a tomar café novo e com qualidade melhor (não necessariamente tão próxima ao nível das boas cafeterias), então parte da minha idéia e dar esses meus equipamentos iniciais tão logo eu me arrume para pegar um moinho semi-profissional e uma máquina de responsa. Estou ciente também que com moinho de entrada posso conseguir melhores resultados com outros métodos de extração, mas para o perfil do pessoal aqui de casa a "máquina de espresso" dá uma praticidade interessante para "animar" o preparo, em especial com o uso também de saches.

 

Por tudo que já andei lendo, minha impressão é de que com um Krups GVX2 e uma máquina de entrada dessas já consigo preparar com praticidade um café consideravelmente superior ao desses de pozinho de mercado e cuador comum, o que já atingiria o objetivo. No devido tempo (acho que lá pelo meio do próximo ano terei resolvido todas aquelas questões que comentei), o primeiro upgrade sem dúvida será o moinho, sendo meu objetivo o Virtuoso Preciso.

 

Alexandre, aproveito para sanar uma curiosidade sobre a Preciso. Li que o ajuste padrão dela possui "escalas" mais voltadas para o público americano, sendo possível "aprimorá-lo" para moer ainda mais fino e atender ainda melhor aos fanáticos por espresso. Minha dúvida é se com este ajuste para espresso há alguma perda no outro extremo, ou seja, na moagem para prensa francesa? Pelo menos hoje, minha idéia é ter uma máquina de espresso para quando eu quiser fazer café em pouca quantidade e usar a prensa na hora de fazer café em grande quantidade (muitas visitas).

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paulo, você está bem ciente da importância do moinho, mas com o pé no chão devido às suas prioridades. Sabe o que quer para este momento e quando for possível partirá para um moinho melhor. É por aí mesmo.

 

Definir a máquina envolve uma subjetividade que não será explicada. Alguns preferem a Philco, outros a Demoka, outros optam pela Oester e finalmente há os fãs incondicionais da Crema Chef. Tirando os aspectos técnicos de todas, alguns bem semelhantes, no final a escolha será sua. Vai de ir com a cara dela, seguir tua intuição, tuas experiências anteriores com uma ou outra assistência técnica. Você pode ler todos os argumentos prós e contras, mas no fim a escolha é tua. É o que você vai ver no tópico que falei das máquinas, não consigo copiar o link, mas ele se chama: Até 300,00 o que comprar?

 

Está na parte das máquinas de expresso. Ali o pessoal sugere várias e aponta virtudes e problemas. Quem sabe te ajuda.

 

Perdemos por um momento aqui o foco no moinho Baratza. Vamos retomar antes que algum moderador puxe virtualmente nossas orelhas. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem dúvidas. Já achei o tópico e "migrarei" minhas dúvidas para lá (veja, no edit coloquei o link).

 

Para voltar o foco deixei também uma dúvida sobre as consequências da alteração do ajuste de fábrica do Preciso.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Paulo.

A reajuste para extra fino provoca sim a perda de alguns pontos da moagem macro dos 3 modelos da Baratza, Encore, Virtuoso e Preciso. Todavia os tais pontos perdidos são originalmente inócuos pois moem demasiadamente grosso, até mesmo para moka e cafeteira de êmbolo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ou seja, perde-se algo de pouco uso e ganha-se no que tera mais necessidade. E de quebra, ja tem ate um tutorial muito bem feito aqui no CDC (acho que pelo Alexandre inclusive, faz tempo que vi), e você nem vai precisar chamar um tecnico para fazer. Outra vantagem é que ja vai conhecer parte da mecanica interna do equipamento o que aumenta bastante a compreenção do funcionamento do mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Apesar de estar nos classificados, quase que silenciosamente apareceu o Vario na revenda oficial, parabens pela iniciativa!

 

Contudo, fiquei com uma dúvida, pois, se não me falha a memória, não havia restrição para o comércio deste modelo de moinho?

 

Todos os Baratza apenas são encontrados em 110V? Seria complicado alterá-lo para 220V para eliminar a necessidade de transformador (a rede elétrica de Brasília é 220V)?

 

Pergunto isso por que já vi este tipo de recurso em aparelhos de som comercializados nos EUA e na Europa, sendo que para ajustar a tensão de entrada em certos modelos bastava abrir o aparelho, desconectar um fio e conectar outro no lugar. Explicando melhor, o transformador utilizado neste equipamento já vem de fábrica com conexões em seu rolamento tanto para 110V quanto para 220V. Isto é uma grande sacada do fabricante.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Paulo,

 

Após muito insistir com a Baratza, consegui estender a oferta para toda a linha de produtos, incluindo os Vario e Vario-W.

A alteração para 220 V- 60 ciclos pode ser feita mas envolve a troca do motor para o de corrente contínua de 220 V assim como a configuração da instalação elétrica interna.Há custo extra para esta substituição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Salve.

 

Esta notícia interessa aos donos de Baratza Vario antigos, Mahlkönig Vario Home e Vario Home W.

Já está disponível para venda a ferramenta de remoção do conjunto do disco de lâminas superior dos moinhos citados.

Informações neste link FERRAMENTA VARIO

 

vario%20burr%20removal%20tool.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom, Alex!! Vou pedir para o Papai Noel, digo, o coelho de Páscoa.

 

Gostei das máscaras para decorar lattes. O preço está muito bom! Pena que já comprei um jogo há meses, que custou quase isto e veio com bem menos modelos.

 

Beijo de feliz ano novo e

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cada vez mais novidades, parabens!!!

 

Ainda nem tinha visto essas máscaras decorativas, coisa bem interessante.

 

Abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 months later...

Salve

 

Em outro tópico foi abordada questão sobre os diferentes conjuntos de moagem dos moinhos Baratza, especialmente sobre materiais e desenhos das mós.

 

Então, segue a descrição sobre os 4 conjuntos e os modelos correspondentes:

 

 

Forté-BG - opcional para Forté-AP, Vario-W e Vario

  • Discos de lâminas em aço com 54 mm de diâmetro fabricados pela suíça Ditting
  • DSC_0925.JPG

Forté-AP, Vario-W e Vario - opcional para Forté-BG

  • Discos de lâminas em cerâmica com 54 mm de diâmetro fabricados pela alemã Mahlkönig
  • BURR_CERAMIC%20s.jpg

Preciso e Virtuoso

  • Anel de lâminas em aço e tronco de cone em aço - 40 mm de diâmetro fabricados pela Millco Mahlwerke do Principado de Liechtenstein
  • 6175-%20Preciso%20Cone%20Burr.jpg6374-%20Prec.jpg

Encore

  • Anel de lâminas em aço e tronco de cone em aço - 40 mm de diâmetro fabricados pela Millco Mahlwerke do Principado de Liechtenstein
  • 6173-%20M3%20Cone%20Burr.jpg6374-%20Prec.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve

Com a aproximação do final do ano, as encomendas chegam em maiores quantidades. E para não faltarem moinhos Baratza para os pretendentes reforçamos os estoques.

 

10976961066_ba6593b054_z.jpg

  • Curtir 7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve

As caixas menores são usadas para qualquer modelo. Veja o detalhe na foto. As embalagens individuais do Encore, do Virtuoso e do Preciso possuem dimensões idênticas. Cabem 4 unidades em cada caixa de expedição genérica. A embalagem do Vario é maior e cabem apenas 2 unidade nas caixas menores.

Em função do maior volume de vendas do Encore, foi feita a caixa exclusiva para 6 unidades. Mas nada impede que outros modelos sejam enviados nestas caixas maiores.

 

10993220795_d9dd9ac547_z.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Salve

Vídeo oficial da Baratza sobre os modelos Forté BG (Brew Grinder) e Fortá AP (All Purpose). Realça também o novo compartimento de grãos com trava que pode ser usado em todos os moinhlos produzidos pela Baratza e o novo Porta Holder, suporte em metal para porta-filtros para Forté e Vario.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Salve

A Baratza é mesmo uma empresa surpreendente. Na busca constante em melhorar seus produtos, nem mesmo o Encore, que por ser o modelo de entrada é muito sensível ao custo industrial, esta esquecido nesta filosofia de excelência. Seria mais econômico e confortável deixar como estava o produto que conquistou o mercado e que produz ótimo resultado comercial com alta vendagem. Mas o Kyle Anderson, co-fundador da empresa e responsável por pesquisa e desenvolvimento de projetos, inquieto e competente como é, criou uma solução para melhorar o suprimento dos grãos para a câmara de moagem, especialmente os grãos maiores e também os cafés mais oleosos.

No final de 2013, sem alarde ou publicidade, foi implementada esta melhoria no Encore, com a utilização de uma simples porca tipo "borboleta" sobre a mó dinâmica. Claro que não se tratou da simples adição. Mas sim do redesenho do eixo de transmissão secundária que passou a ter novo tamanho e a fresa para a rosca da porca.

 

Já estamos entregando Encores dotados com esta evolução.

Vejam abaixo as fotos da montagem anterior e do novo eixo da mó dinâmica com a porca "borboleta".

 

11461240706_e9848a008e.jpg

 

11461117725_3884326f1d.jpg11461244376_9babe82e3d.jpg11461237116_f3929f312c.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve

A Baratza é mesmo uma empresa surpreendente. Na busca constante em melhorar seus produtos, nem mesmo o Encore, que por ser o modelo de entrada é muito sensível ao custo industrial, esta esquecido nesta filosofia de excelência. Seria mais econômico e confortável deixar como estava o produto que conquistou o mercado e que produz ótimo resultado comercial com alta vendagem. Mas o Kyle Anderson, co-fundador da empresa e responsável por pesquisa e desenvolvimento de projetos, inquieto e competente como é, criou uma solução para melhorar o suprimento dos grãos para a câmara de moagem, especialmente os grãos maiores e também os cafés mais oleosos.

No final de 2013, sem alarde ou publicidade, foi implementada esta melhoria no Encore, com a utilização de uma simples porca tipo "borboleta" sobre a mó dinâmica. Claro que não se tratou da simples adição. Mas sim do redesenho do eixo de transmissão secundária que passou a ter novo tamanho e a fresa para a rosca da porca.

 

Já estamos entregando Encores dotados com esta evolução.

Vejam abaixo as fotos da montagem anterior e do novo eixo da mó dinâmica com a porca "borboleta".

 

11461240706_e9848a008e.jpg

 

11461117725_3884326f1d.jpg11461244376_9babe82e3d.jpg11461237116_f3929f312c.jpg

Bacana ver empresas que agem dessa forma!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...