Jump to content
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble

Recommended Posts

olá galera,

acompanho bastante aqui e já aprendi bastante, porém eu comprei há 1 ano quase um filtro "despressurizado" para minha máquina de espresso,

mas está abandonado pois não fica legal,

usando o filtro de fábrica aquele que tem apenas um buraquinho fininho para sair o café extraido por pressão com água... fica legal, razoável e doce kkkk

eu uso café torrado entre 15 e 30 dias e na hora da compra, é moído,

com o filtro "verdadeiro de espresso" com vários furos, ao precionar uns 10kg mais ou menos com o tamper, o café sai 50ml em 18/20 segundos, e fica um café passadao, extremamente amargo e sem crema, se apertar mais o tamper 18kg mais ou menos ele tranca a ponto de sair 5ml de 20 segundos... queria pode usar esse filtro para fazer um verdadeiro café espresso.

eu não tenho moinho por que pelo que entendi um bom de qualidade é muito caro, e tenho medo de comprar um e ficar parado ou fazer muita sujeira...

alguém tem dicas ai??

Marcos Sampaio    140

Olá, @Miguel Copatti. Não sei qual o seu orçamento, mas há alguns moinhos manuais bem razoáveis por menos de R$ 300, como o Botini/Mimoso, Hario Slim ou mesmo "Porlex" chinês. Com o Hario Slim consegui fazer espressos bem razoáveis com uma máquina de entrada despressurizada. Veja nesse post:

Acho que vale muito a pena você ver esse tutorial do café espresso:

Outra coisa, é bom você informar qual equipamento usa em seu perfil para as pessoas poderem te ajudar.

• Like 1

tencelcal    92
2 horas atrás, Miguel Copatti disse:

olá galera,

acompanho bastante aqui e já aprendi bastante, porém eu comprei há 1 ano quase um filtro "despressurizado" para minha máquina de espresso,

mas está abandonado pois não fica legal,

usando o filtro de fábrica aquele que tem apenas um buraquinho fininho para sair o café extraido por pressão com água... fica legal, razoável e doce kkkk

eu uso café torrado entre 15 e 30 dias e na hora da compra, é moído,

com o filtro "verdadeiro de espresso" com vários furos, ao precionar uns 10kg mais ou menos com o tamper, o café sai 50ml em 18/20 segundos, e fica um café passadao, extremamente amargo e sem crema, se apertar mais o tamper 18kg mais ou menos ele tranca a ponto de sair 5ml de 20 segundos... queria pode usar esse filtro para fazer um verdadeiro café espresso.

eu não tenho moinho por que pelo que entendi um bom de qualidade é muito caro, e tenho medo de comprar um e ficar parado ou fazer muita sujeira...

alguém tem dicas ai??

Já tive esse problema, corrigi mantendo mesma pressão (tamping) e afinando mais o grão. Como você já disse que compra o pó, tá aí o problema. Você não tem como ajustar a moagem, aí fica tentando com o tamper... muito sofrimento. Hoje, inclusive, percebi que aplicava muita força, por isso que não conseguia manter um padrão (ou saía uma cachoeira ou travava tudo).

• Like 1

Rodrigo J.    6

Além do que o pessoal já disse, café com 30 dias e pré moído já está velho. Fica bem mais difícil tirar um bom expresso. Acho que você tem que investir em um bom moedor e procurar cafés mais frescos. Abs!

Enviado de meu SM-G955U usando o Tapatalk

• Like 2