Ir para conteúdo

Postagens recomendadas

olá galera,

acompanho bastante aqui e já aprendi bastante, porém eu comprei há 1 ano quase um filtro "despressurizado" para minha máquina de espresso,

mas está abandonado pois não fica legal,

usando o filtro de fábrica aquele que tem apenas um buraquinho fininho para sair o café extraido por pressão com água... fica legal, razoável e doce kkkk

eu uso café torrado entre 15 e 30 dias e na hora da compra, é moído,

com o filtro "verdadeiro de espresso" com vários furos, ao precionar uns 10kg mais ou menos com o tamper, o café sai 50ml em 18/20 segundos, e fica um café passadao, extremamente amargo e sem crema, se apertar mais o tamper 18kg mais ou menos ele tranca a ponto de sair 5ml de 20 segundos... queria pode usar esse filtro para fazer um verdadeiro café espresso.

eu não tenho moinho por que pelo que entendi um bom de qualidade é muito caro, e tenho medo de comprar um e ficar parado ou fazer muita sujeira...

 

alguém tem dicas ai??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, @Miguel Copatti. Não sei qual o seu orçamento, mas há alguns moinhos manuais bem razoáveis por menos de R$ 300, como o Botini/Mimoso, Hario Slim ou mesmo "Porlex" chinês. Com o Hario Slim consegui fazer espressos bem razoáveis com uma máquina de entrada despressurizada. Veja nesse post:

 

Acho que vale muito a pena você ver esse tutorial do café espresso:

 

Outra coisa, é bom você informar qual equipamento usa em seu perfil para as pessoas poderem te ajudar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Miguel Copatti disse:

olá galera,

acompanho bastante aqui e já aprendi bastante, porém eu comprei há 1 ano quase um filtro "despressurizado" para minha máquina de espresso,

mas está abandonado pois não fica legal,

usando o filtro de fábrica aquele que tem apenas um buraquinho fininho para sair o café extraido por pressão com água... fica legal, razoável e doce kkkk

eu uso café torrado entre 15 e 30 dias e na hora da compra, é moído,

com o filtro "verdadeiro de espresso" com vários furos, ao precionar uns 10kg mais ou menos com o tamper, o café sai 50ml em 18/20 segundos, e fica um café passadao, extremamente amargo e sem crema, se apertar mais o tamper 18kg mais ou menos ele tranca a ponto de sair 5ml de 20 segundos... queria pode usar esse filtro para fazer um verdadeiro café espresso.

eu não tenho moinho por que pelo que entendi um bom de qualidade é muito caro, e tenho medo de comprar um e ficar parado ou fazer muita sujeira...

 

alguém tem dicas ai??

Já tive esse problema, corrigi mantendo mesma pressão (tamping) e afinando mais o grão. Como você já disse que compra o pó, tá aí o problema. Você não tem como ajustar a moagem, aí fica tentando com o tamper... muito sofrimento. Hoje, inclusive, percebi que aplicava muita força, por isso que não conseguia manter um padrão (ou saía uma cachoeira ou travava tudo).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...
Em 24/06/2018 at 17:36, tencelcal disse:

Já tive esse problema, corrigi mantendo mesma pressão (tamping) e afinando mais o grão. Como você já disse que compra o pó, tá aí o problema. Você não tem como ajustar a moagem, aí fica tentando com o tamper... muito sofrimento. Hoje, inclusive, percebi que aplicava muita força, por isso que não conseguia manter um padrão (ou saía uma cachoeira ou travava tudo).

Então, é manter uma pressão constante no Tamper e grão mais fino. Seria uma pressão pequena e um grão fino como moagem para café coado? 

Eu tenho Delonghi Ec220cd. Tirei os 3 parafusos do porta filtro que separam a parte metálica da “borracha”. Uso o porta-filtro modificado para encaixar o filtro despressurizado na cafeteira. 

Só gire o mínimo para encaixar o filtro, senão ele prega muito e fica difícil demais para despregar. Sempre prega, por isso encaixe o mínimo para gerar pouca pressão (e pregar pouco). 

Fiz um café estilo Cachoeira, rsrs. Sai muita água de uma parte, quase nada de outra e nada de outra. O café não teve crema. Como faço para ficar igual dos vídeos do YouTube, em que as gotas se juntam no meio? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...