Ir para conteúdo

Biscoito de sal antes do café


Postagens recomendadas

Isso melhora a sensibilidade ao sabor do café né ?

Vi um vídeo gringo, postado por aqui no fórum, que a pessoa bochechava água carbonatada antes de provar o café.

Um simples biscoito de sal já dá diferença.

No McDonald's dão uma xícara de água para beber antes do cafezinho e eu não sabia porque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, EduardoAlemao disse:

Deixa eu aproveitar esse tópico aqui e questionar o pessoal. As vezes queremos tomar um café e aproveitar/explorar tudo que ele tem para oferecer. Porém se tivermos comido algo antes, como fazem para limpar o paladar? Só água mesmo?

Enviado de meu SM-G800H usando Tapatalk
 

Um simples biscoitinho de sal tipo, Cream Cracker, já resolve.

Água não ajuda muito depois de se comer algum alimento condimentado/temperado ou gorduroso.

Eu já testei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, EduardoAlemao disse:

Minha dúvida é como tiro o gosto do cream cracker da boca

Enviado de meu SM-G800H usando Tapatalk
 

Mas é justamente esse sabor do biscoito ( talvez o sal dele ou o sabor do trigo ) que faz o contra-sabor com o sabor do café.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, JoaoW disse:

Quando quero limpar o paladar (sei lá, se comi algo doce antes principalmente), o que funciona pra mim é um pedacinho de queijo minas...

Acho que serve também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, leogodoy disse:

Não estaria caindo no erro de comer um biscoito Cream Cracker após o outro em poucas horas ?

Quando faço isso, o sabor do meu biscoito não fica nada bom.

Acho que ainda é a influência do sabor da comida do meu almoço que sempre estraga o cafezinho da tarde.

De manhã tomei o primeiro espresso lá pras 3h e 4h depois tomei outro. Este segundo ficou muito bom mas tinha comido uns dois ou três biscoitos antes.

Talvez neste da tarde não tenha " calibrado " direito o açúcar e por isso saiu levemente amargo.

Vou continuar testando mas ainda acredito que o biscoito ajuda bastante a melhorar o sabor do café e isso já foi sugerido por outro participante aqui do fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpem a brincadeira... mas....

[momento Magda on]

59 minutes ago, leogodoy said:

Não estaria caindo no erro de comer um biscoito Cream Cracker após o outro em poucas horas ?

Quando faço isso, o sabor do meu biscoito não fica nada bom.

:lol::lol::lol:  Peraí.... tenho que esperar muitas horas entre dois  biscoitos Cream Cracker? agora entendi pq isso emagrece   :lol::lol::lol:.

[momento Magda off]

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Paulo Gomes disse:

Desculpem a brincadeira... mas....

[momento Magda on]

:lol::lol::lol:  Peraí.... tenho que esperar muitas horas entre dois  biscoitos Cream Cracker? agora entendi pq isso emagrece   :lol::lol::lol:.

[momento Magda off]

 

 

Ele deve estar fazendo paródia com outro post meu de outro tópico.

E eu já deixei acima o link para o vídeo de uma senhora que usa água carbonatada entre duas provas de espressos diferentes e mesmo assim levam na galhofa rsrs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sempre uso água mesmo (de preferência não gelada). Pra mim qualquer coisa com sabor não limpa o paladar, só substitui uma coisa pela outra e acaba alterando um pouco o sabor do café.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, tcmedeiros disse:

Eu sempre uso água mesmo (de preferência não gelada). Pra mim qualquer coisa com sabor não limpa o paladar, só substitui uma coisa pela outra e acaba alterando um pouco o sabor do café.

Parece difícil acertar isso.

Quando tomo mais de um café, o segundo já parece fraco quase sem sabor de café. Por isso abri o tópico ao perceber a diferença usando o biscoito de sal.

E são espressos o que tendem a ser mais fortes/pesados que os coados acho eu.

No McDonald's tomei um espresso uma vez que veio com um copo de água mineral acompanhando como comentei acima ( o balconista ainda me perguntou se eu queria água com gás ou sem e eu estranhei pois tinha pedido só o espresso rsrs ).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Além do post sobre o sal e café, mencionado pelo @Vitor Costa, o Ensei Neto também tem um post em que escreve sobre a água. No texto, ele diz que o paladar é um sentido "de memória curta",  que só lembra da última sensação posta na boca (http://www.thecoffeetraveler.net/new-blog-3/2015/8/19/o-jogo-da-gua).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora de manhã procedi do mesmo modo que ontem só que, além do biscoito, também ando tomando água e o segundo espresso ficou bom. Se não tivesse tomado água ( tomo bastante por causa de pedra nos rins ) esse segundo cafezinho ( 20 ml apenas ) não prestaria no sabor que aliás foi bem extraído, com boa crema.

É um desafio essa coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...