Ir para conteúdo

Cafeterias em Blumenau


Paulo Gomes

Postagens recomendadas

fui nessa uma vez, o café era ok.

https://www.facebook.com/amantescafecoffeeshop/

tem outra que fui, perto do hotel gloria (bom para tomar um café colonial, a comida é excelente, a bebida café não.) mas acho que fechou.

e vi que tem a Soul, parece ser nova e pelas fotos deve ser interessante de visitar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Paulo Gomes disse:

Prezados, 

Passarei em Blumenau, em viagem, e agradeceria sugestões de cafeterias.

Tudo certo? Então, sou de Blumenau e viciado em café (hahaha)

Primeiramente, quando você vem? Quem sabe você passa aqui em casa pra tomar uns cafés em vários métodos.

Continuando.

Se quiser levar cafés em grãos ou moídos para casa, sugiro fortemente que passe na feira em frente ao parque vila germânica e compre na barraquinha os cafés - todos com torra recente - da Blum's.

Eles torram aqui em Blumenau semanalmente e garanto pra você que está em nível dos mais tops do Brasil, até porque já provei enorme variedade do país inteiro.

Ocorre que lá eles não tem o preparo adequado pois estão abrindo uma cafeteria específica para isso.

Outra coisa, eles estão na feira às quintas e sábados, somente.

Pra tomar um excelente café sugiro a cafeteria citada no comentário acima, que é a Soul, situada bem próximo a feira também, dá pra ir a pé tranquilamente.

Esta cafeteria disponibiliza algumas variedade de cafés de diversas regiões. Eles também torram em Blumenau e semanalmente, ou seja, torra fresca.

Na Soul você terá todos os métodos à disposição - inclusive ARAM - e demais bebidas feitas com cafés.

Eles também vendem os cafés por eles torrados.

 

Para levar para casa, contudo, eu ainda fico com a Blum's, tanto pelo preço, que vai de R$16,00 a R$26,00 reais o saquinho com 250g, quanto pelo sabor. Não se preocupe com o preço, até porque o mais em conta é um dos que mais gosto.

A Soul pratica preços que a meu ver são quase abusivos. A primeira vez que fui encontrava de R$20,00 o mais barato. Agora não consigo por menos de R$25,00.

Por motivo de curiosidade eu levaria um saquinho do Cafeinado da Soul. Dizem eles que tem o dobro de cafeína.

Conclusão:

Ambos são absurdamente de qualidade e possuem torras recentes. A Blum's tem mais variedades e é mais barato.

Para tomar um café vai na Soul, até porque na Feira eles só fazem o coado Hario para prova e espresso em super-automática.

Dá um toque, vou deixar meu telefone na MP e se eu estiver livre provamos vários métodos aqui - Hario V60, Aeropress, Clever, Espresso na Gaggia Twin e Prensa Francesa, tudo moído na hora.

Abraço.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Daniel Fiamoncini disse:

Tudo certo? Então, sou de Blumenau e viciado em café (hahaha)

a que ficava perto do hotel glória fechou? a fachada era azul, estilo meio retrô

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, João Vitor Ribeiro disse:

a que ficava perto do hotel glória fechou? a fachada era azul, estilo meio retrô

Acho que essa é a Daily né!? Se for... eu gostei quando fui lá no ano passado.

Fica na Paul Hering

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, João Vitor Ribeiro disse:

a que ficava perto do hotel glória fechou? a fachada era azul, estilo meio retrô

Daily Coffee. Já fechou e reabriu duas vez, não sei o motivo.

Mas acho que vale mais a pena a Soul que tem torrefação recente e própria, ou seja, ele vai tomar um café com perfil único de torra.

Na Daily eles utilizam o Café do Mercado se não me engano, e a torra um mês pra cima.

Quanto ao café, para levar pra pra casa, continuo com o Blum's pelo custo benefício.

Tem ainda a Amantes do café que foi citado por João Vitor Ribeiro acima. Era minha favorita, porém, atendimento piorou (na minha opinião) e a torra deixou faz tempo de ser recente. Já comprei café lá de 3 meses de torra porque não tinha outro mais recente.

Enfim, minha opinião, claro.

 

Valeu.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço as indicações de todos.

A passagem foi rápida mesmo, e com toda a cidade para passear, quando pudemos ir à cafeteria, hoje a tarde, infelizmente a feira do Blum's já havia encerrado, e eles não estavam lá. Restou andar até a Souls após o almoço no parque vila germânica. 

Muito bom mesmo o lugar, tomamos dois excelentes cafés, do mesmo grão, feito em aeropress e em coador de madeira! nem sabia que existia coador de madeira. Posso dizer que o café ganha, sim uma sutil nota amadeirada.

olhem só:

ws002-coador-de-cafe-de-madeira-1101.jpg

 

http://forum.clubedocafe.net/topic/4620-coador-de-madeira-mokaclube-woodskull-com-20-de-desconto/?tab=comments#comment-165053

http://minhagula.com.br/empresa-curitibana-lanca-coador-de-cafe-artesanal-feito-de-madeira/

http://forum.clubedocafe.net/topic/4620-coador-de-madeira-mokaclube-woodskull-com-20-de-desconto/?tab=comments#comment-165053

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...