Ir para conteúdo

Qual máquina comprar até 6mil


Felipel

Postagens recomendadas

Olá! Sou novo por aqui e não entendo muito sobre qual máquina é o ideal. Estou abrindo um café e gostaria de uma opinião de qual máquina comprar. Estimo pelo menos 150 cafés expressos diarios e gostaria de não gastar mais que 6mil em uma máquina. Me ajudem a escolher uma boa nesse preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Irei abrir em uma cidade pequena, longe de centros urbanos. Então não tenho como alugar para experimentar.. Então eu teria que comprar uma.. Realmente vi que uma máquina boa é na faixa de 14mil pra cima.. Gostaria de uma que pudesse me atender em valor mais baixo. Olhei a royal gran crema saeco e tramontina pro. Mas não sei se são feitas realmente para comércio. Queria alguma sugestão de algo não tão caro, pois abrir o estabelecimento já esta ficando bem caro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Felipel disse:

Irei abrir em uma cidade pequena, longe de centros urbanos. Então não tenho como alugar para experimentar.. Então eu teria que comprar uma.. Realmente vi que uma máquina boa é na faixa de 14mil pra cima.. Gostaria de uma que pudesse me atender em valor mais baixo. Olhei a royal gran crema saeco e tramontina pro. Mas não sei se são feitas realmente para comércio. Queria alguma sugestão de algo não tão caro, pois abrir o estabelecimento já esta ficando bem caro

Olha... Avalia direito isso aí. Se não tem como alugar, não seria mais prudente uma solução comercial como uma máquina de Nespresso? Infelizmente existe pouca gente buscando um café feito de uma forma diferenciada, e em uma cidade de interior, com um público reduzido, acredito que seria um risco muito algo você gastar esse montante no início do negócio...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 hours ago, leonardobsjr said:
 
 

Olha... Avalia direito isso aí. Se não tem como alugar, não seria mais prudente uma solução comercial como uma máquina de Nespresso? Infelizmente existe pouca gente buscando um café feito de uma forma diferenciada, e em uma cidade de interior, com um público reduzido, acredito que seria um risco muito algo você gastar esse montante no início do negócio...

Concordo plenamente.... Oferecer uma café expresso deveria significar ter um barista.... deveria, né.... senão, o café não sai legal. e ter um barista, também tem seu custo. por outro lado, nespresso te garante qualidade. o porém e que o que vc ia gastar em mão de obra, vai gastar em cápsulas.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vc estima 150 espressos por dia, qual foi o método para chegar nesse numero, 150 espressos por dia numa cidade do interior é um numero considerável.

minha recomendação é aluguel sempre no inicio, pelo menos no primeiro ano, uma maquina por 6k ou vai ser um grance achado ou uma semi sucata.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, João Vitor Ribeiro disse:

vc estima 150 espressos por dia, qual foi o método para chegar nesse numero, 150 espressos por dia numa cidade do interior é um numero considerável.

minha recomendação é aluguel sempre no inicio, pelo menos no primeiro ano, uma maquina por 6k ou vai ser um grance achado ou uma semi sucata.

É por que aqui é uma cidade turistica, dia de semana eu não acho que dê esse volume de clientes, mas final de semana creio que sim. Não olhei sobre aluguel pois sei que não terei assistencia próxima. Mas vou ver se consigo. Sabe quanto varia preço de uma maquina alugada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com esse volume de cafés, considere comprar uma Farat. Por ser uma fábrica de São Paulo, eles podem financiar a máquina pelo FINAME.

A Italian Coffee modelo Torino pode ser outra opção nessa faixa de preço mas não conheço as opções de financiamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Felipel disse:

É por que aqui é uma cidade turistica, dia de semana eu não acho que dê esse volume de clientes, mas final de semana creio que sim. Não olhei sobre aluguel pois sei que não terei assistencia próxima. Mas vou ver se consigo. Sabe quanto varia preço de uma maquina alugada?

qual cidade que é? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a ideia é atender turistas quase que em geral de SP, atrai-los para um Nespresso é muito mais vantajoso ao meu ver. Eu com minha familia quando viajamos, procuramos por cafeterias de qualidade(QUE É RARO), quando nos deparamos com Nespresso agradecemos a Deus e consumimos la rs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/08/2018 at 12:14, Felipel disse:

...

 

Estou para abrir uma cafeteria numa cidade do interior, e vou alugar. Qual cidade será ? Conforme o local, eles viajam para instalar e dar a assistencia.

A media de aluguel é 500/600 reais, as mais em conta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Negociando bem, ainda sobra algo pra procurar um moinho bom.

Lembre-se que manutenção continua sendo necessária. Claro que pode aprender a fazer o básico mas ideal é garantir que haja alguém que chegue até você pra quando precisar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...