Ir para conteúdo

CAFÉ L'OR [não recomendo]


Paulo Gomes

Postagens recomendadas

Prezados, segue uma opinião...

Não sei se vocês estão me estragando pro café quotidiano, mas de um tempo pra cá não tenho mais conseguido me satisfazer com alguns cafés :rolleyes:

Enfim, tem alguns meses que essa marca apareceu em  super mercados, mas só com moido ou cápsulas.  Essa semana eu encontrei em grãos, e comprei um saco de 500gr. Resumindo, não gostei. Muito queimado, pior que outras marcas comuns (não gourmet) que eu uso. Tá bom que é intenso... mas acho q passou do ponto. ambém faz pouca crema. No fim não recomendo.

LOR_Forza_1000x1000.png?v=63650772002093

 

https://www.cafelor.com.br/cafe-lor-forza-graos-500g-----/p

Editado por Paulo Gomes
complemento
  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses cafés que vedem em supermercado, mesmo "gourmets" e em grâos não trazem nem informações como a data que foi embalado, nem a data da torra. Só a validade mesmo. Então imagina ai né o sabor e a qualidade....

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá paulo, boa noite!

 

Agora já sabemos o café que você odeia :lol::lol::lol::lol:

Me diga agora, qual o melhor café que você ja tomou!! estou precisando de recomendações.

 

Abraços. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara... 

Não é que eu odeie... mas sei lá, tinha melhores expectativas e me decepcionou.

Mas se v quer saber, na categoria supermercado, o que eu achei melhor até agora foi o toledo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Evitem comprar qualquer café em supermercados.... Eles só prezam lucro e mais nada.... 

Se não estiverem comprando verde e torrando em casa, comprem das fontes aqui do clube.

Certeza de origem e qualidade, com preços muito justos

Abraços a todos

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Café vendido em supermercado = adubo. Sempre.

Só lembrando que se acha adubo mais barato em casas de produtos agrícolas ou de jardinagem.

  • Curtir 1
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é @Fogo ruivo, por isso que eu comecei o tópico dizendo que vocês anda me estragando pro café quotidiano...

Sem a menor sombra de dúvida, temos aqui excelentes cafés, com preços mais do que justos, eu diria até competitivos, que agora fazem parte do meu dia a dia.

Só que, pessoalmente, eu gosto de conhecer as opções de contingência, minimamente razoáveis que eu posso ter na esquina de minha casa.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/08/2018 at 18:37, haus disse:

Olá paulo, boa noite!

 

Agora já sabemos o café que você odeia :lol::lol::lol::lol:

Me diga agora, qual o melhor café que você ja tomou!! estou precisando de recomendações.

 

Abraços. 

Seleção do Mário é sem erro. Não é atoa que é o mais recomendado do fórum. Em geral pessoa prefere o amendoado eu prefiro o chocolate (pensando em expresso).

 

 

Em 03/08/2018 at 09:54, Paulo Gomes disse:

Pois é @Fogo ruivo, por isso que eu comecei o tópico dizendo que vocês anda me estragando pro café quotidiano...

Sem a menor sombra de dúvida, temos aqui excelentes cafés, com preços mais do que justos, eu diria até competitivos, que agora fazem parte do meu dia a dia.

Só que, pessoalmente, eu gosto de conhecer as opções de contingência, minimamente razoáveis que eu posso ter na esquina de minha casa.

 

 

Depois que você parte para café gourmet é difícil tomar outros. Antigamente adorava o lungo da Dolce Gusto, hoje em dia desce difícil. Hoje em dia só tomo expresso que faço sem açúcar, mas Dolce Gusto não consigo sem um pouco de mascavo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

@Paulo Gomes

Acho que você não soube fazer esse café.

Por exemplo: Pra quem gosta do Bourbon Amarelo da Orfeu, esse café da L'or é até melhor. Mais fresco, dá pra sentir isso até no aroma se comparar os 2.

Como é em grão, sempre bom moer na hora.

RECOMENDAÇÃO DE PREPARO: 

Utilize moagem média

A temperatura da água de 90 a 92 graus (não deixe ferver)

Faça na Hario V60 e utilize de 13 a 15ml por grama de café.

Pra começar o processo coloque a água somente em uma quantidade até cobrir o café moído, deixe coar e depois coloque o restante da água.

Importante: Nunca deixe cair muita água de uma vez e faça o processo em círculos.

Esse café apesar da intensidade é torra média, se sentiu gosto de queimado, alguma coisa fez errado.

Faça o teste!

Abs

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado @BourbonAmarelo, agradeço o retorno, mas, do post inicial,  peço que observe, que:

1 - Minha opinião foi comparativa, considerando outros cafés, e o mesmo processo... 

2 - O método era expresso, e a reduzida crema normalmente acusa que a torra não era fresca,

Agora, acima de tudo, que:

3 - Eu postei aquilo em AGO2018, e isso poderia muito bem justificar a diferença de percepção que vc teve em lotes produzidos dois anos depois. talvez tenham melhorado.

       Mas, como tb havia dito, esse pessoal daqui já me estragou o paladar completamente para esses cafés de mercado... tem muito tempo que torro meu próprio café verde, aliás os cafés comprados aqui, em comunidade, para torrar em casa.  Obrigado por isso, CDC!:P

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...
  • 1 year later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...