Ir para conteúdo

Postagens recomendadas

Inicialmente, sugiro um exercício para por em perspectiva a minha proposta:

1 - Façam de conta que estejam procurando alguma máquina que não precise de cápsulas.

2 - Abram alguma ferramenta de busca de compras, qualquer uma, google shopping, buscapé, mercado livre, bondfaro etc.

3 - Pesquisem "máquina de café expresso".

Então, eu pasmo com a quantidade de máquinas de cápsulas, que é tão grande que fica difícil uma busca específica pelas máquinas para baristas (amadores ou não). É normalmente possível especificar na busca que se quer máquina de cápsula, e as vezes até pelo tipo de cápsula. Mas nunca vi a opção de especificar máquina de expresso que pode fazer café sem cápsula. Nessa mesma direção, na maioria das lojas físicas, só se vende máquinas de café expresso de cápsulas.

Talvez eu seja o único incomodado... se for assim, ignorem o resto.

Eu admito, faz todo sentido a popularização da modalidade cápsula, como alternativa prática. E não vejo mesmo outro caminho diferente desta proporção muito maior de modelos. E elas são máquinas de café expresso sim.

Mas me faz falta uma forma de especificar que quero uma máquina de expresso sem ter que perder tempo explicando que não é de cápsula. Ou de poder especificar esta busca no google.

Enfim.... também isso só pode ser considerado uma questão se houver volume de pessoas que sintam um incomodo nisso, e nesse caso, por enquanto, a única solução que eu vejo, seria se abdicássemos do nome "máquina de expresso", e tentássemos popularizar o uso de uma alternativa como "MÁQUINA DE BARISTA".

Agora, imaginem um futuro em que , no google ao lado da opção de "máquinas de cápsula", tenhamos "máquinas de barista".

Parece muito barulho por pouca coisa? bom, sei lá... talvez não seja muito barulho se apenas a gente começar a usar uma nomenclatura em meios especializados, e aos poucos essa nomenclatura por acaso se popularizar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, amigo,

 

Se estiver no Google, pesquise "maquina de café expresso -cápsula -[automática]", ou apenas -cápsula, é que devido a popularização das cápsulas as nossas semiautomáticas sumiram muito. Outra alternativa possível é buscar o modelo desejado diretamente. Buscar também ""máquina de expresso [semiautomática]"" também costuma funcionar.

Quando você pesquisa um termo solto, o Google faz aproximações, quando você pesquisa um "termo" o Google busca apenas aqueles que contem todos esses elementos ou similaridades, quando você busca um [termo] o Google busca exatamente aquilo sem a nem menos a. E quando você busca um -termo o Google não coloca nada em que aquilo apareça.

Quanto a troca de nomes, talvez "maquina de expresso semiautomática" já seja o suficiente pra indicar

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Levi Lourenço, agradeço a atenção, e sim, na verdade eu conheço esses filtros, do google, e tentei usar, mas neste caso, não serve.

Você poderá ver nos prints abaixo que as máquinas de capsula continuam aparecendo. O pior, é que existe uma caixa de seleção nessa pesquisa com o termo tipo de capsula, que elimina todas as nossas "Maquinas de Barista"

Por fim,  buscar o modelo desejado diretamente, não é o caso quando vocêsó definiu seus requisitos mas ainda não escolheu o modelo, e quer justamente descobrir quais modelos que atendem seus requisitos estão a venda.

Agra, imagina se houvesse, na pesquisa do google, uma caixa de seleção "Maquina de Barista"...

1.png

3.png

2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Questão é que há pouquíssimos modelos de "máquinas de barista" domésticas no Brasil, e ainda menos anunciados online.

Minha dica é ir na Tramontina ou tentar diretamente Pasquali Máquinas e outras importadoras, pode ser que tenham algo lá até semi-novo.

Ou importar!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CarneiroExatamente! na minha opinião isso é mais um motivo para facilitar essa busca, pois elas se tornam agulhas em palheiro.

Quanto a comprar... de fato, isso foi um problema real pra mim alguns meses atrás. acabei consertando a minha ao inves de comprar uma nova. Hoje em dia eu já acompanho as dicas aqui no fórum.

Mas ainda assim, achava que seria muito interessante se tivessemos um nome que facilitasse especificar o que queremos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...