Ir para conteúdo

Moedor Elétrico


RafaelSG

Postagens recomendadas

Senhores,

Sou leigo na área. Peguei uma promoção de café em grãos (Octavio - nem sei se é tão bom) e pensei que comprando um moedor da Cadence estaria feito, porque moagem seria tudo igual. Comecei a ler o fórum e vi que é o contrário do que pensava. Contudo, vi que mesmo os moedores manuais indicados (Hario Slim e tal) são caros (para quem imaginava que estaria feito com o Cadence). E os manuais sequer vou poder utilizar, porque estou com uma epicondilite medial que me impede de fazer força com um dos braços. A indicação de elétricos me deixou ainda mais assustado (acima dos mil reais). Realmente não existe nada elétrico, novo, para um desconhecedor e totalmente iniciante sem que seja por esses preços fora da minha ideia inicial (mil reais). Pelo que vi em outro tópico, teria que gastar R$ 500,00 para um usado - é isso mesmo??? Vai ser mais caro que minha cafeteira. Aliás, para terem ideia de quão leigo sou, faço meu espresso (com o pó comum da 3 Corações Extra Forte) em uma Electrolux Chef Crema. Claro que vejo a diferença quando tomo um espresso em cafeteria especializada, mas não tenho as papilas apuradas para pequenas nuances. A Chef Crema e meu atual conhecimento merecem um gasto tão alto? Será que não seria melhor levar em uma cafeteria especializada e pedir pra moer de semana em semana?
 

Grato desde já pelas respostas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafael.... Café é uma arte

O moedor é indispensável

Tenho um moedor krups gvx212 bem conservado para te vender.

Fará um bom par para sua chef crema.

Te faço um preço legal!

Me contate para conversarmos

34-99937-1222

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RafaelSG Testa a sua ideia de semanalmente comprar moído em cafeteria, bem rápido você perceberá se resolve ou não o seu problema, caso não resolva você vai partindo para as soluções mais caras/complexas.

Por um tempo eu comprei café já moído de supermercado (octavio, juan valdez, suplicy...) e fui muito feliz com eles, só comprei moedores quando resolvi transformar café em hobby.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola rafael, comecei no mundo dos cafes usando um moedor de mós conicas da graef que comprei pelo ebay por pouco mais de 500 reais + taxa da receita que na epoca foi 50 reais , por muito tempo ele resolveu o meu problema. graef cm702. tem um pessoal que vende o tramontina breville aqui no forum por mil reais, vi um anuncio recentemente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Em 04/08/2018 at 13:12, bluecoffee disse:

Agradeço a todos pelas dicas.

Bluecoffee, este cuisinart é de mós ou lâminas?

Jonas, é que comprei os grãos, então minha ideia era pedir para moer semanalmente em algum lugar. Perde tanto assim uma moagem feita 5 dias antes, p.ex?

Provisoriamente mandei trazer um Haro Slim pra mim pelo Ebay por R$ 100,00 e que se lixe a epicondilite, hehehe.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se fosse manual, eu recomendaria o Botini B03, aquele manual com cara de 2 séculos atrás... Kkkkkkkkkk

Sou mega iniciante nisso de cafés, e comprei justamente este por ser mais barato. Pra café coado estou moendo de 25g a 30g de café em menos de 1 minuto, fácil fácil.

O meu custou menos de 100 reais, acho.

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RafaelSG testa, ninguém melhor que você mesmo pra dizer se o café está bacana ainda ou não.

se eu fosse você não me apegaria a conceitos científicos agora, vai no simples, inclusive esses testes vão te gerar repertório para os próximos passos.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...