Ir para conteúdo

Cafeteira italiana - moka


Fran

Postagens recomendadas

Olá fran, boa noite!

 

Tenta fazer o seguinte, põe o fundo da moka em agua fervente e a parte de cima você enche com agua gelada

isso vai fazer o fundo dilatar e a parte de cima contrair.

 

Se você conseguir deixa a resposta aqui.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha sugestão seria o oposto da sua, @haus, esfriaria a de baixo e esquentaria a de cima, pois a superior veste a inferior.

Eu acredito que esquentar só a de cima também possa funcionar. Na dúvida a segunda (ou terceira) alternativa seria esquentar tudo; aqueça e com dois panos segure as partes superior e inferior e tente abrir, se precisar faça isso com alguém te ajudando um segura e o outro gira.

Eu verificaria sua borracha de vedação depois disso.

Não use a alça para forçar o giro, ela pode quebrar. Segure firme no corpo da cafeteira. 

Aliás, poste uma foto da sua Moka.

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Mesquita disse:

Minha sugestão seria o oposto da sua, @haus, esfriaria a de baixo e esquentaria a de cima, pois a superior veste a inferior.

Eu acredito que esquentar só a de cima também possa funcionar. Na dúvida a segunda (ou terceira) alternativa seria esquentar tudo; aqueça e com dois panos segure as partes superior e inferior e tente abrir, se precisar faça isso com alguém te ajudando um segura e o outro gira.

Eu verificaria sua borracha de vedação depois disso.

Não use a alça para forçar o giro, ela pode quebrar. Segure firme no corpo da cafeteira. 

Aliás, poste uma foto da sua Moka.

Boa sorte

depende de como é a moka, a parte de fora tem que ser a que é esquentada e a parte de dentro esfriada.

 

eu tomei como base a minha :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cuidado que quando trava assim geralmente não é por conta da força no fechamento, mas pela pressão... confira se você não acabou compactando o pó de alguma forma e se a granulometria está correta (pó de mercado pré-moído por exemplo não é bom), esse excesso de pressão pode ocasionar acidentes bem feios.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...