Ir para conteúdo

Como vocês compram (bons) cafés?


Levi Lourenço

Postagens recomendadas

Quais informações mais pesam?

Marca importa para vocês?

Pesquisam mais quando vão comprar ou sempre estão de olho no mercado?

Tem um preço-alvo ou orçamento?

Existem atributos que são cortes? (Ex.: Não compro com torra mais escura que x  se torrado, com altura de plantio menor que x, com class scaa menor que x, preço menor/maior que x, tempo de torra menor que x).

Enfim, qualquer coisa que for importante no seu processo de decisão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Levi, eu compro o café da seleção do Mário regularmente. Quando viajo e gosto do café de alguma cafeteria eu compro também.
Evito torras com mais de 20 dias e prefiro médio clara, mas isso é bem pessoal.
Depois do café do Mário não precisei mais me preocupar com o café em casa.

Sent from my Moto G Play using Tapatalk

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O café do Mário é uma ótima forma de começar a curtir bons cafés. Ele responde

rapidamente às solicitações, tem bom preço e qualidade muito boa.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kell, você pode pedir por transportadora. Chega em uma semana. Pra não ficar caro você pode comprar um monte e congelar ou dividir com interessados aí. Faço as duas coisas.

Sent from my Moto G Play using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, kell_albuquerque disse:

Ele vende café verde também?

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando o Tapatalk
 

Moro no RN e em média o café demora uns 10 dias para chegar aqui. Não é a situação ideial, mas mesmo com o tempo de frete o café do Mário ainda é melhor e mais barato do que qualquer outro que eu consigo encontrar por aqui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou pesquisar então. Ler mais sobre. Já vi que é muito bem falado esse café do Mario

Atualmente estou comprando de um fornecedor em Maceió. Como ainda tô engatinhando nesse hobby, já foi uma diferença absurda de paladar comparado ao café de supermercado.

Mas, é sempre bom ter mais opções.

Obrigado.

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kell, atualmente eu compro o café do mário também.

Como o frete aqui pra Recife é basicamente 40 reais(preço de um quilo de café) eu sempre compro em boas quantidades 1-2kg e congelo.

Caso a vedação do pacote seja boa ( de preferência a vácuo ) o café quase não perde as propriedades, pode comprar sem medo.

Aqui também demora de 8-10 dias pra chegar e o mário tem um otimo atendimento.

 

Abraços, boa sorte na sua compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Roast Cafés na cabeça, sem dúvida. O Mário é ótimo para começar, ótimo custo benefício. Agora a Roast é para manter o alto padrão de qualidade. Custo benefício muito bom também.

https://roastcafes.com/loja/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 months later...

Compro cafés sempre que viajo e vejo algo que me interesse. Numa viagem, há um ano, comprei nas lojas de aeroportos vários (uns 10) cafés da marca Britt. Peru, Costa Rica e El Salvador.

Até entrar no forum do clube do café, por falta de conhecimento, não prestava atenção à data da torra. Aliás, essa é uma informação que nem sempre está disponível. Não sei nem se, quando informam "data de fabricação", isso indica a torra ou o fracionamento e embalagem, que podem ser feitos muitos dias depois.  Semana passada teimei de comprar cafés na Starbucks do aeroporto de Congonhas, e precisei revirar a loja, com um funcionário prestativo, até encontrar dois cafés com validade entre final de março (Kenya Medium Roast) e maio (Honduras Marcala Dark Roast). Quase todos os pacotes estavam vencendo em fevereiro. Caraca! Tudo café velho. Eu até ia comprar mais, mas não deu. Além disso, até a torra média da Starbucks é bem escura. 

Fiz em janeiro minha primeira compra de cafés da Seleção do Mário (Chocolate, Amendoado, Melaço de Cana e Família Brioschi), e estou muito satisfeito com a qualidade dos grãos torrados e do atendimento. Infelizmente a entrega demorou um pouco mais do que ele pensava e acabei viajando antes da chegada dos cafés, que me esperaram mais de dez dias na portaria do prédio. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...