Ir para conteúdo

Mon Coffee - Nova Torrefação no Centro-Oeste.


Mesquita

Postagens recomendadas

Caríssimos e Caríssimas Foristas,

Apareceu recentemente uma nova torrefação aqui no Centro-Oeste, de uma participante aqui do Fórum. Descobri por acaso ontem, olhando o Instagram da Probat.

A Monique ou @Monique_Soleil aparece toda faceira ao lado do Probatino dela na fábrica há poucos dias. Gente fina, a conheci num encontro com o @Guilherme Torres para ver e experimentar o STC que o Torras fabrica.

Vi há pouco que ela tem participado de feiras na Grand Cru de Brasília, no Lago Sul aos fins de semana - vou tentar ir lá ver e bater papo no próximo fds!

A Mon Coffee está em Pirenópolis, cidade goiana não muito distante de Brasília. Vi que ela tem pacotinhos a venda ou disponíveis para provarmos em alguns lugares em Goiânia e Brasília. Alguém já experimentou? Vamos dar uma força para ela e, quem for comprando e provando avise aqui no tópico.

O instagram da Torrefação é esse: https://www.instagram.com/_moncoffee_/

Já vi que o Gilberto "Bravo" e o @Allexlimaa2 estão 'seguindo' a torrefação!

Lembro que ela nos disse à época que já estava praticando e que fez o curso do Mestre Einstein.

Super boa sorte Monique, assim que o site 'estiver no ar' avise para a turma aqui.

 

bd9d04af0657920a3300347bbc984640.jpg

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Monique é super gente boa, muito aplicada está torrando muito bem - E o torrador dela será um PROBATONE 5 se não me engano está pra chegar.

 

Ainda não puder provar os cafés, mas realmente as referências são as melhores. o @maycon.alves provou e gostou muito, pode começar a falar um pouco do café pra galera !

Toda sorte do mundo para a Monique! Muito bem lembrado amigo Mesquita !

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fizemos umas trocas este ano, mandamos uns cafés da Roast pra ela e recebemos 4 cafés da Mon Coffee. A seleção dos cafés é muito boa e a torra bem executada, gostei muito e recomendo demais aos colegas foristas.  

Tem café para coado e espresso. Os cafés para coado tinham perfis bem diversos, desde frutados do Caparaó a cafés mais delicados. O café para espresso que tomei deu uma bebida bem equilibrada, com muito chocolate, bom corpo e boa crema sempre, delicioso!

Destaque, na minha opinião, vai para o café do Igor (meu xára, heheheheh) de Luísburgo. Um café delicado, com notas florais, acidez gostosa e uma boa doçura! Cafezão!!!

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal, desculpe a demora em me manifestar rs. Então, começamos bem timidamente (eu também sou uma pessoa tímida), e como ainda alugavamos uma torrefação, a produção ta bem pequenina e no processo de implantação do site. Estamos tentando finalizar a torrefação que e na minha chácara mesmo (Cocalzinho de Goiás, pertinho de Piri). O torrador ja chegou mas ainda falta finalizar a parte eletrica da torrefação, mas logo a Pinna entra em ação, será uma nova fase de adaptação à máquina e modulação de novos perfis. Tenho buscado pequenos produtores e ter uma carta diversificada de cafés, e junto a isso muito aprendizado e normalmente algumas rateadas rs, mas faz parte. Hoje tenho investido muito em sensorial e construir melhorias a partir dos feedbacks. O café e um ser vivo e exige constantemente de nós, pra ficar lindo na xícara. Já estamos em algumas cafeterias em Brasília ( Salve Café Maravilha, Civita, Pausa Cafés, no emporio da Grand Cru da asa sul, Antonieta Café, Minimalize, Acervo e Emilios), em Anápolis na Café S.A, em Piri na Café com Flores e em Goiânia no Rensga Café (so citei aqui caso queiram conhecer rs). E estou todos os sábados de 9h as 13h no Café com Feira no Grand Cru do Lago Sul. Ufa. Depois dessa mega propaganda rs. A troca de cafés com o Igor foi super legal, e me deu um feedback incrível. Agradeço os desejos e felicitações na caminhada. Bons cafés à todos [emoji6]

Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk

  • Curtir 11
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maravilha!!!!! Muito bom saber!! Minhas irmas moram em BSB, vou pedir para elas um dia ir visita essa feira e claro, adquirir um cafezin aqui pro mineiro de Uberlandia.

Falando nisso minha irma me deu de presente um café do cerrado goiano da ANERO Cafe, esse é novo para mim. Ainda nao provei, MAS super curioso pra conhecer.

Boa sorte Monique!!!

e Parabenssssssss

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...