Jump to content
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble

Recommended Posts

Boa tarde pessoal, sou novo no fórum e gostaria de compartilhar as seguintes informações. Comprei a duas semanas uma cafeteira expresso prima Lattes 2 (Oster) fiquei muito empolgado no início mas hoje eu avalio da seguinte forma: a parte boa é que vc tem a opção de utilizar as cápsulas da Nespresso, lor e demais marcas, além de utilizar o po de café e sachê. Eu particularmente não gosto de café em sache (mas somente tomei até hoje da real café). No tocante ao pó, a máquina deixa o café bastante cremoso (principalmente se utilizar o expresso duplo), mas eu ainda estou na fase de experimentar sabores. Gostei bem do expresso que tirei com o pó intenso da Lor, já com o pó torra escura do café leão -100%arabica não gostei. Resumindo, ainda estou na busca de um pó top, sei que o ideal e moer os grãos mas por questões de tempo eu ainda não adquiriu o moedor. Já no tocante ao leite, a máquina tira um leite bem quente, com a possibilidade de regular a quantidade de espuma, mas o leite não fica cremoso e sim com espuma ou não. Ultilizei todos os tipos de leite (no lac, Nestlé, com ou sem lactose, desnatado, integral ultilizei todos), o que fica menos pior é o leite de vaca. Por ter um teor mais alto de gordura fica mais agradável o paladar (menos aguado), antes eu tinha uma Dilce Gusto que vinha as cápsulas de leite, e mesmo utilizando água, dá muito pouca diferença para o leite normal. Que fica aguado na prima latte. Resumindo com cápsulas nota 10, expresso com pó bom, sachê péssimo e leite péssimo. Paguei 999,00 e não recomendo a ninguém. Acho que uns 500 reais estaria de bom tamanho, tendo em vista que o leite fica péssimo. Hoje eu compraria uma básica da Nespresso, que me atenderia da mesma forma. Agora aguardo uma indicação de vcs no tocante a um pó já moído que fique bom na Oster prima latte

Share this post


Link to post
Share on other sites
Jhonyson    1

Eu também usava essa Primallate II, em relação aos espressos eu particularmente era muito satisfeito com as extrações que conseguia tirar nela com os cafés Seleção do Mario, com os grãos inteiros, moendo na hora com um moedor elétrico simples. Ficava muito, muito bom mesmo..

Vendi recentemente para comprar/testar uma da Tramontina Breville, junto com um Hario V60. Só por curiosidade em busca de melhores extrações, apesar de que estava muito satisfeito com a primallate.

Te aconselho provar o Café Seleção do Mario, é um café excelente/diferenciado, que te oferece várias opções de torra, além de enviar tanto os grãos inteiros como moídos, quantos kg vc quiser.

Entre em contato com ele, e faça um pedido: (28)998860243, creio que irá gostar.

Ressaltando que o fator primordial para uma boa extração é a moagem, que deve ser feita na hora, portanto creio que também seja ideal comprar um moedor, pra poder fazer pedido dos grãos inteiros...Faça isso e será feliz!

Abraço!

 

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites
haus    3

o café do mário é sensacional! também recomendo.

Share this post


Link to post
Share on other sites
cavitoreti    1

Tenho uma saeco lirika ja minha mercearia e cafeteria e é top. Comprei a oster prima late para casa e no segundo dia ja apresentou vazamento no cachimbo. Estou devolvendo.  Fiquei decepcionado.  Eu moia o grao na hora com um moedor da Hamilton com 6 niveis de regulagem.  Simples, bom e funcional.

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now


×