Ir para conteúdo

Compra Coletiva - Seleção - Rio de Janeiro RJ


Vitor Costa

Postagens recomendadas

Olá pessoal.

Fiquei responsável por organizar o evento de prova e seleção da Compra Coletiva aqui no Rio de Janeiro. Resolvi criar esse tópico separado para poder divulgar as notícias da nossa prova sem misturar com as das outras cidades.

Quando: dia 15 de Setembro

Onde: estou cotando dois lugares para sediar o evento, confirmarei o local em breve.

 

Eu já comecei a falar com alguns membros aqui do Rio e estamos decidindo qual será o método de prova. A votação atualmente está assim:

V60: 2 votos (@José Cal Neto e @riozebratubo)

Prensa francesa: 2 votos (eu e @carlos eduardo)

Aeropress: 1 voto (@Jano)

Outros métodos podem ser propostos. Lembrem-se que a ideia aqui não é necessariamente votar no seu método favorito e sim no método que vai nos propiciar a comparação mais justa.

 

Por favor confirmem aqui nesse tópico a presença! Preciso saber quantas pessoas irão.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O evento da prova deve acontecer no mesmo fim de semana em todas as cidades participantes e devido à logística de torra e envio do café, o evento foi adiado. A data do fim de semana foi adiada para todas as cidades, podendo ocorrer entre os dias 21 a 23. Como dia 23 (domingo) a cafeteria nem abre e dia 21 (sexta) fica ruim até pra mim, só nos restou dia 22.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como teremos bem pouco café de cada tipo pra provar (24g de cada), vou mudar meu voto da prensa francesa para o v60. Isso porque considero que a prensa tem uma "perda" grande de bebida que fica muito contaminada com os fines, reduzindo mais ainda o café para degustarmos, que já é pouco.

Segue votação atualizada:

Prensa francesa: 2 votos

V60: 4 votos

Aeropress: 1 voto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal.

O resultado ficou assim:

Prensa francesa: 3 votos

V60: 5 votos

Aeropress: 1 voto

Estou encerrando a votação hoje. O método que vamos usar será o V60.

Relembrando os detalhes do evento:

Quando: 22 de Setembro (sábado) - 11h

Onde: Cafeteria Cafuné - shopping Città America - Barra

Cheguem pontualmente para o início do evento, como temos muitos cafés pra provar a ideia é começar 11h com quem estiver lá.

Abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Inicialmente não, mas alguns torrefadores oferecerão os cafés torrados da CC com opções de envio para o Brasil inteiro. Fique atento ao tópico de consulta. Divulgaremos tudo por lá. 

Att,

Igor 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi @Paulo Gomes, não tinha visto sua mensagem.

A prova dos cafés foi um sucesso. Fizemos 10 extrações diferentes e tivemos 9 participantes. Os mais resistentes à cafeína ainda foram tirar uns espressos depois rs.

Mesmo não tendo conseguido ir, fique ligado no tópico dos encontros do Rio, costuma ter evento todo mês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...