Ir para conteúdo

[Brewista Smart Scale II] Problema ou mau uso?


Ruben

Postagens recomendadas

Falae galera beleza?

Alguém  tem a  Brewista Smart Scale II  e usa pra coado?

Bom, eu pedi pra um amigo trazer pra mim, e até  vou usar pra espresso,  porém o  maior uso seria pra coados.

Ao fazer coado comecei a perceber  que estava  errando  muito e  quando  fui realmente analisar,  vi que  mais  ou menos depois que botava 300 gr  de água quente fazendo  o café começava a cair o peso. Questionei ao pessoal da  Brewista e a resposta  que recebi foi

"Hi Ruben,

 

Thanks for reaching out and I apologize for any confusion.

 

The Brewista Smart Scale 2 is the most accurate scale on the market. Because of this, there are a couple things that happen when you brew with your chosen method. When a scale of this accuracy is used, there is a heat transfer between the platform and weighing beams. When you add an excessive amount of water in a short period of time, the beams heat up and as they start to cool, the weight drops. Unfortunately, this is unavoidable with your method. It is not a malfunction. This scale is designed for espresso and more traditional pour overs with a consistent, steady pour.

 

I apologize for any inconvenience and hope that all makes sense! Please let me know if you have any other questions. I am here to help!"

 

Tentei fazer o café com a proteção de silicone que vem e com uma peça de madeira(tampa da  Kruve) entre a balança e jarra, mesmo comportamento.

Sou eu que estou errando escolhendo um método  de  fazer café  que faz a balança se comportar assim, é problema  de projeto da balança ou um possível problema  da minha balança?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha Brewista I tem esse problema tb se o coado fica um tempo nela, mas o erro é na faixa de 0,5 g. Uso uma manta de silicone nela para evitar esse problema. Com a Brewista I a manta ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho a Brewista II e de fato ela tem uma pequena variação quando algo quente fica  em cima dela por um tempo (mas como o Burny disse, é algo na faixa de 0,5g). Mas quando uso o tapete de silicone já incluso, eu na percebo o problema. Talvez esse problema seja mais recorrente com métodos que exijam maior tempo de extração. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É  entendi.  Sinto isso no  café matinal  que é uma  grande  quantidade e  no fim  chega a  atrapalhar a ponto  de  eu perder  total  a referência,  impossível de  usar ...  Mas  hoje  já aconteceu  muito  mais rápido a  cair  o peso, sei lá pra mim foi uma decepção,  voltei pra chinesa e  vou reaver minha hario  que  emprestei. Talvez  fique com a Brewista pra  espresso ou talvez  venda,  uma decepção total pelo preço  e a expectativa hehehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/09/2018 at 11:40, Ruben disse:

É  entendi.  Sinto isso no  café matinal  que é uma  grande  quantidade e  no fim  chega a  atrapalhar a ponto  de  eu perder  total  a referência,  impossível de  usar ...  Mas  hoje  já aconteceu  muito  mais rápido a  cair  o peso, sei lá pra mim foi uma decepção,  voltei pra chinesa e  vou reaver minha hario  que  emprestei. Talvez  fique com a Brewista pra  espresso ou talvez  venda,  uma decepção total pelo preço  e a expectativa hehehehehe

Como está a bateria? A minha quando a bateria fica fraca, fica beeem louca. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Ruben, respondendo no tópico certo agora, uma parte do problema pode ser causada pelo aquecimento do sensor que, aliás, é um fenômeno comum a todas as balanças digitais; porém, estando bem isolada termicamente a base balança, também a evaporação causa uma nítida supressão da massa líquida. 

Portanto, pode ser algo relativamente normal isso que vc está observando. Você pode comparar a contribuição da evaporação pro fenômeno usando algum recipiente que conduza calor e que tenha tampa (pote de vidro, por exemplo). Encha de água quente e deposite sobre a balança, uma primeira vez aberto, e de outra fechado. Provavelmente você notará diferença. 

No caso do coado, normalmente a área de contato com o ar é grande, o que maximiza o efeito da evaporação. 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como curiosidade, no último preparo de coado isolei bem a balança e coloquei a chaleira aberta em cima com uns 800ml de água a 90C. Perdi 1g de água em 47s. No coado o efeito é potencializado pelo papel, que aumenta muito a área de contato com o ar.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...