Ir para conteúdo

Receitas com Bravo mini


Fabricio.

Postagens recomendadas

Pessoal procurei receitas com regulagem do bravo mini e não achei...

 

Acho que merece um tópico exclusivo

 

Compartilhem suas receitas vários métodos e a regulagem do mini que usou...

 

Agradeço antecipadamente por compartilharem

 

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom eu utilizo para prensa 2 voltas + 40 (quase 3 voltas) e para espresso 1 + 10 se não me engano.

Mas também não sei se varia de moedor para moedor

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá... ( Como explicado, podem variar entre os bravo mini).

- Espresso: de 0v40 até 1v10
- V60: de 1v30 até 2v
- Aeropress: depende da sua preferência, qualquer tamanho é possível
- Prensa: 2v30 até 3v

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado amigos isso é verdade de um moedor para o outro pode variar mais não deve alterar muito os ajustes dele são bem justos...

 

E quanto quantidade de pó e água que usam nas receitas...

 

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí já são muitas combinações.

Mas no geral são de 7 a 22 gramas de pó para 30 a 60 ml de bebida no espresso

E de 5 a 10 gramas por 100 ml de água para os filtrados.

Aí depende do café, paladar etc...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, a variação de um MINI para outro é pequena, eu monto o Zero não quando as mós travam, e sim quando a interna esta faceada com a externa, desta forma todos deveriam marcar igual, mas , por vezes nesta posição eu não tenho o ponto para parafusar, e dai pode gerar uma diferença de 1,5 marca, outra diferença pode existir em função do amaciamento e uso das mo´s, mas também será pequena.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, helderbarreto disse:

Vamos lá... ( Como explicado, podem variar entre os bravo mini).

- Espresso: de 0v40 até 1v10
- V60: de 1v30 até 2v
- Aeropress: depende da sua preferência, qualquer tamanho é possível
- Prensa: 2v30 até 3v

Assino embaixo. Acrescentando,

- Moka 3-cup: 1v15 até 1v30, variando a dose entre 18g (torra média-escura) e 21g (torra clara-média).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, a variação de um MINI para outro é pequena, eu monto o Zero não quando as mós travam, e sim quando a interna esta faceada com a externa, desta forma todos deveriam marcar igual, mas , por vezes nesta posição eu não tenho o ponto para parafusar, e dai pode gerar uma diferença de 1,5 marca, outra diferença pode existir em função do amaciamento e uso das mo´s, mas também será pequena.
Verdade, os BM são montados com uma precisão muito boa. Acho que seria mais justo dizer que as variações são muito mais relacionadas ao equipamento. Exemplo: para Espresso já deu para ver que existe o maior intervalo, pois depende da dose, do café , da máquina, do perfil de pressão etc. Já para os outros métodos perceba que a variação é menor.

O moedor tem uma construção extremamente sólida e justa.
  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show de bola as dicas.

Estava procurando algo assim. Especialmente agora que comecei a fazer café na prensa (virou meu método favorito) e não tinha referência de regulagem.

Ainda não tenho o moedor do Gil, mas estamos próximos de resolver isso, em breve...

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando o Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Gabriel Simões disse:

Assino embaixo. Acrescentando,

- Moka 3-cup: 1v15 até 1v30, variando a dose entre 18g (torra média-escura) e 21g (torra clara-média).

Rs cara minha balança deve estar muito bichada (é uma balancinha meia boca de 20 pila). Na minha moka de três xícaras, com torra clara 16g já fica um montinho; com torra mais escura, um montão. Não consigo imaginar 21g ali rs... Ou então o pó fica mais espalhado, solto com o meu moedor (Handground), sei lá. Compactas o pó?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, JoaoW disse:

Rs cara minha balança deve estar muito bichada (é uma balancinha meia boca de 20 pila). Na minha moka de três xícaras, com torra clara 16g já fica um montinho; com torra mais escura, um montão. Não consigo imaginar 21g ali rs... Ou então o pó fica mais espalhado, solto com o meu moedor (Handground), sei lá. Compactas o pó?

Entao, eu costumo virar o reservatório do Bravo no cesto da moka e dar umas "batidas" leves de cima pra baixo na bancada. Com as batidas o pó se acomoda, baixa mais do que a gente imagina lendo rs.

Deixo sempre um montinho (meio dedo?) sobre a borda do cesto.

Compactar, nunca.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela dica @Bruno Marinho, não lembro se já tinha visto o vídeo do Gilberto explicando e esqueci, mas foi bom ver de novo, descobri que estava moendo na regulagem errada, já que minha ideia é usar o método Lisboa na AP, hoje regulei certo no 0+30. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 10/09/2018 at 2:36 PM, helderbarreto said:

- Espresso: de 0v40 até 1v10

Aqui, eu faço o expresso com 0V+35. Mas suspeito que a minha Oster prima Latte possui pressão um pouco maior que a média das cafeteiras. Eu cheguei a essa regulagem marcando o tempo que demora para passar 60ml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Na presse by bobble tenho feito uma que está legal Muito pouco fines no fundo da xícara 

pratica rápida sem muito Ritual quase um Nespresso :D

2+35 voltas, encho o compartimento do BM de grãos (aproximadamente 28g ) umedeço o bolo 30s completo até a primeira marca da presse agitação com uma colher de madeira coloco o embolo aguardo 3 min, extraio....  

ficou legal essa receita pratica a pesse by bobble para mim e um dos métodos mais pratico rápido para o dia a dia... (a aeropress ainda e o mais fácil de limpeza porem a presse e mais pratica a limpeza se tiver água disponível e uma peneirinha e pah pum também rsrsrs)    

agradeço aos mestres do fórum apendendo e melhorando...  

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...