Ir para conteúdo

Melhor prensa francesa para Latte Art


andvsilva

Postagens recomendadas

Pessoal, bom dia,

Andei dando uma lida em alguns tópicos a respeito de Latte Art e estou treinando em casa com uma cremeira de aço inox mas estava pensando em comprar uma French Press para poder visualizar o leite enquanto bato já que não tenho máquina manual em casa pra poder vaporizar o leite.

Gostaria de indicação para French Press para utilizar o leite nela e bater. Alguém indicaria alguma? 

Buscando na net e mercado livre há muitos modelos e de diversos valores, para o leite pode ser essas mais baratas ou teria que ser uma bialetti ?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faço bastante leite na prensa francesa... já percebi o que os colegas aqui no fórum já citaram: consigo consistência parecida com a vaporizacao feira na máquina.... mas o sabor, percebo hoje mais adocicado quando valorizo na máquina. O que não desmerece a French Press para bater o leite, rápida e prática.

Algumas observações práticas... sem nenhuma ciência envolvida... Ok?

1- Já usei uma Brinox e uma genérica bem simples - não vi diferença em qualidade final de resultados.

2- Prefira usar uma mais simples, já que o movimento de bater o leite acaba estragando a tela/filtro mais rapidamente.

3- Por último na prensa maior de 600ml consigo um resultado mais adequado para o Capuccino com o leite e espuma mais espessos.... já na menor de 300 a 350ml tenho mais facilidade em conseguir a consistência ideal para o Latte Art... como disse não sei explicar.... mas observei este fato nas repetidas utilizações.... talvez tenha relação com o menor diâmetro da de 300ml e menor área de atuação da tela/injeção de ar no leite.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pessoal, vou comprar uma baratinha pra testar mesmo e vamos ver se consigo fazer algum Latte, acho que minha cremeira deve estar meio vencida já tenho ela a algum tempo apesar de não ter usado muito.

Mas nela consigo fazer bastante espuma e fica bem densa, bom para capuccino mas não é o que quero. Alias tenho até o Aeroccino da Nespresso mas ele faz muita espuma também.

Vi videos do pessoal fazendo leite cremoso com Mixer baratinho também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...