Ir para conteúdo

Jarra de vidro Hario x Mellita


falajames

Postagens recomendadas

Boa tarde.

Estou interessado em comprar uma jarra de café de vidro. Até o momento, achei opções da Hario e da Melitta.

 

Alguem tem alguma ou as duas? Sabe comparar? Sabe se o porta filtro da Melitta encaixa bem na jarra da Hario e vice versa?

 

Seguem os links:

https://www.cafestore.com.br/produto/2033/jarra+para+cafe+hario+1000ml/campanha_id/35

https://www.melitta.com.br/jarra-de-vidro-110016-transp700/p#description

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só tenho a jarra da Hario, em dois tamanhos, e em ambas o PF da Melitta funciona perfeito nelas (assim como a Clever). Imagino que o inverso também ocorra.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É vidro, e como qualquer recipiente de vidro, em termos de isolamento térmico não é o melhor material. Essas jarras na minha opinião são para fazer "café contado" e tomar na hora. Por exemplo, hoje veio meu sogro aqui e servi café para três, 70 ml em cada xicrinha. Fiz então 210 ml na jarra e servi. Depois quiseram mais e fiz mais 210 ml e servi. Se for usar a jarra basicamente para preparar e servir funciona 100%, mas se for fazer um balde de café para as pessoas se servirem aí não tem como escapar de garrafa térmica ou algo do gênero.

Só não esqueça que depois de preparado o sabor se altera com o tempo, mesmo se mantido em temperatura constante.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas existe diferenca entre as jarras quanto ao tipo de vidro?

Na propaganda da Melitta se fala em "Vidro resistente a variações de temperatura" e na Hario "vidro resistente ao calor, ela pode ser levada ao microondas".

Ambas as jarras sao fechadas totalmente com tampa? a Melita fala em tampa com trava, n sei bem o q eh isso..

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O vidro é basicamente o mesmo, desses usados em material para laboratório, para ser resistente a calor. A tampa, na Hario, fecha bem (por pressão), mas não é hermética.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São vidros resistentes ao calor, mas não que conservam o calor.

Tem vidros bem sensíveis, se vc colocar coisa quente por exemplo, estouram. Que não é o caso desses.... (tenho só da hario, mas da melitta deve ser mesma coisa)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Rafael Wagner disse:

São vidros resistentes ao calor, mas não que conservam o calor.

Tem vidros bem sensíveis, se vc colocar coisa quente por exemplo, estouram. Que não é o caso desses.... (tenho só da hario, mas da melitta deve ser mesma coisa)

Para conservar um pouco do calor só se for de paredes duplas, ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...