Ir para conteúdo

Qual a maquina deve comprar


karina.rmunhoz

Postagens recomendadas

Olá.. estou a procura de maquina para uso domestico, de cafe expresso, qual devo comprar com custo baixo. 

tinha uma mimo da 3 corações , mas não faço mto uso, então decidi comprar uma Cafeteira Expresso Coffee C-08 - Mondial.

Alguém tem uma opinião sobre essa maquina, ouvi coisas boas e ruins, mas estou na duvida. 

 

obrigada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Karina!

Tem muita gente aqui com muito conhecimento e experiência que podem te dar excelentes dicas.

Eu comprei uma Gaggia Baby Twin usada, em boas condições, e estou muito satisfeito, faz cafés excelentes, principalmente porque utilizo meu próprio café (cafeolimpo.iluria.com).

Acho que vai depender muito de quanto tu quer investir.

Creio que com 300 a 400 reais tu compra uma Mondial C-08 nova.

Uma Gaggia usada em boas condições tu vai pagar o dobro desse valor aproximadamente.

Sucesso na escolha da máquina e nos cafés!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Karina, tudo bem?

A pergunta principal que deve se fazer é se deseja apenas apertar o botão e ter o seu café, de forma rápida e prática.... ou se deseja entrar no hobby do preparo de café e casa - comprar café fresco em grãos, moedor, acertos no preparo, etc.....

Se a resposta for a primeira e a baixo custo não vejo outra opção melhor que uma máquina de cápsulas.

Como citou que tinha/tem? a mimo da 3 corações... imagino que deseje partir para as máquinas semiautomáticas, a Mondial C08 é sim uma boa pedida e as Gaggias usadas também são excelentes... como máquinas de entrada e para o que se propõem. 

 

Abraços e bons cafés

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comecei no mundo de espressos pela Nespresso, foi a porta de entrada (mesmo sabendo que aquilo não é espresso).

Daí parti para o mundo dos filtrados e outros métodos similares, aprendi muito sobre cafés e treinei muito meu paladar nessa.

Foi a partir dai que senti a necessidade de ter a mesma complexidade dos coados em um espresso, onde a Nespresso jamais ofereceu.

Pensei na praticidade, qualidade e preço: fui para a superautomatica da Gaggia (Gaggia Anima Pannarello).

Ela mói, tem seleção de quantidade do grão, seleção de temperatura, pré infusão, saída para agua quente, saída bico vaporizador... e extremamente limpa, sujeira interna e facil de limpar.

Procure sobre Superautomaticas, são excelentes espressos na ´´dificuldade´´ de um click!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...