Ir para conteúdo

Postagens recomendadas

Pois é Almir, eu sempre vou no Lucca, mas dessa vez tive um pouquinho mais de tempo e fui lá e tive essa grata surpresa ! Alem disso mostrei pra ela minhas torras no torrador do @Roberto Pimentel beto-o e ela ficou toda interessada em pegar um pra usar como torrador de amostras :) 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Fala aí galerinha!!

 

Criei esse tópico, dei uma sumida, Mas aos poucos estou voltando aí...

 

4beans Supernova... Valeu pelas atualizações!!

 

Fui no Lucca algumas vezes entre Agosto e Setembro para comprar grãos, mas não fiquei muito satisfeito. Fui procurar Rua Forquilha do Rio, que eu experimentei no ano passado no curso de análise sensorial deles, mas...

 

 

Fora o Lucca próximo do centro, alguém indica algum lugar para comprar bons grãos?

 

É nóix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal entre os dias 13 e 15 de outubro estarei em Curitiba com a girlfriend a passeio, já conheço a grande maioria das cafeterias daí, mas tem três que não conheço e tentarei ir que é supernova, 4beans e a do Hugo a Moka, se der tempo irei em outras também para a namo conhecer pois ela também gosta bastante de café.

Se alguém estiver por lá e quiser marcar um encontro cafeinado só avisar...

Sei que não é o tópico e nem forum específico, mas aos amigos Curitibanos, gostaria que indicassem bons restaurantes e alguma pizzaria (como a do Braz de Sampa que é excelente e diferenciada), ou até mesmo algum local que também sirva um bom hambúrguer artesanal, qualquer local que se destaca com boa gastronomia,  estamos indo pra ctba mais para passear e comer mesmo, aproveitar o feriado do dia 12.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
Em 03/10/2017 at 16:31, RogerioD disse:

Pessoal entre os dias 13 e 15 de outubro estarei em Curitiba com a girlfriend a passeio, já conheço a grande maioria das cafeterias daí, mas tem três que não conheço e tentarei ir que é supernova, 4beans e a do Hugo a Moka, se der tempo irei em outras também para a namo conhecer pois ela também gosta bastante de café.

Se alguém estiver por lá e quiser marcar um encontro cafeinado só avisar...

Sei que não é o tópico e nem forum específico, mas aos amigos Curitibanos, gostaria que indicassem bons restaurantes e alguma pizzaria (como a do Braz de Sampa que é excelente e diferenciada), ou até mesmo algum local que também sirva um bom hambúrguer artesanal, qualquer local que se destaca com boa gastronomia,  estamos indo pra ctba mais para passear e comer mesmo, aproveitar o feriado do dia 12.

 

Hey Rogerio!  

Obrigado pela visita! Não deixe de conhecer a Fabrica Gourmet Hamburgueria e o bar da Cervejaria Bastards =)

 

Abraço,

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem café novo em Curitiba, recém aberto o Bunker Motor Coffee, eles trabalham com cafés da 4Beans.

Na mesma rua do Bunker tem o Argenta Cafés, que vale muito conhecer 

O Bocca Lupo da Rua Comendador Araujo deixou de trabalhar com cafés da Illy, e esta trabalhando com cafés especiais, então também recomendo dar uma passada la pelo cafe e pela foccacia

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom passei em algumas cafeterias em cwb que ainda não conhecia e outras eu levei a namo para conhecer, fui no Barista pegar grão e também o ice coffee deles, o Barista já conhecia e fui várias vezes desde a cafeteria antiga deles, voltei no Lucca para comprar pães fermentados que agora eles estão fazendo, o espaço no fundo que era para venda de acessórios para cafés agora fica o forno e os apetrechos para pães, cheguei lá tinha acabado de sair uma fornada, ótimos pães, o cheiro do pão e café é demais, a Georgia ainda continua com grande variedades de grãos e agora as embalagens para venda estão melhores, lacradas e ninguém mais fica abrindo para cheirar como antigamente que era com ziplock,  melhorou bastante neste aspecto, pedimos dois cafés um na aero e outro na chemex, estração boa.

Fomos na Supernova também, lá não vende grãos, somente o café extraído na hora, a namo tomou um da Etiópia no v60 achei a extração bem ruim e eu tomei no espresso essa já estava bem melhor, sem muitas frescuras ali é para tomar café, conversei um pouco com o barista.

Também fomos na 4Beans, ali tinha uma moça torrando os cafés e também nos serviu, lugar também bem hypster, com som de k7 antigo como ambiente, ali também é para comprar grãos e tomar um café rápido, essa barista não foi muito receptiva não, comprei uns grãos do 4beans, mas provavelmente não volte mais lá.

Agora para finalizar o Moka Clube cheguei lá e meio que já reconheci o @Hugo Rocco pela barba hehehehehe, esses caras da Moka são demais, extremamente receptivos, mostraram o ambiente deles que é bem legal, divididos em local para torra, venda de cafés, lab etc, no fundo um galpão com um jardim que por estes dias o Hugo que terá de cuidar hehehehe e também um fliperama e bastante apetrechos e mesa para tomar café, chegando lá experimentamos o café do mês, um café que é colocado verde em um barril de bourbon  que tem um cheiro e um sabor bem exótico e realmente remete ao álcool, já vi alguns vendedores aqui no Brasil vendendo este tipo de processo, não tinha comprado ainda devido a ter cafés em casa e não saber se realmente iria gostar, mas tinha curiosidade de experimentar, gostei pela exoticidade do café em seguida o sócio do Hugo que por um lapso de memória não recordo o nome, mas também super gente boa, fez um chá com a casca do café, que já foi bastante comentado aqui no forum e ainda não tinha provado, infelizmente não sou fã de chás, mas este tem uma acidez incrível e um grande potencial para vários tipos de bebidas, eu gostei mas não é muito minha praia, mas penso que isso ainda possa ser bem difundido principalmente aos apreciadores de chás. Agradeço ao pessoal da Moka, é um local que sempre que possível estiver em ctba em um sábado vou tentar dar uma passada lá para tomar café e comprar os grãos, eles também tem uma boa variedade com torras frescas, o que me faz gostar de uma cafeteria fora os bons cafés é justamente a empolgação e a paixão pelo dono do negócio, ali realmente é um clube de amigos que se reunem no fds para tomar café, estão de parabéns, foi o local que mais gostei em curitiba e o coado também estava muito bem extraído.

Segue algumas fotos que tirei de ctba, o resto foi mais para o lado gastronômico mesmo e passeios em shoppings.

Os pães e cafés da Lucca:

37061385493_e1c8ba2a1a_c.jpg

37022122934_eeb94b43a8_c.jpg

37061372733_68cec7d194_c.jpg

37474011050_ebb8c04c1e_c.jpg

Do Moço:

23878764688_044740b5ac_c.jpg

37699786132_7cfdd72bb1_c.jpg

 

4Beans:

37683367516_271b60d48e_c.jpg

Moka Clube:

37731575331_bbbd85eb84_c.jpg

 

37022118974_e4eb7eb008_c.jpg

23878788218_a86a8e5129_c.jpg

Putz só fui ver as dicas hoje, foi bem corrido e não entrei no forum durante a viagem... mas logo logo eu volto a ctba e aí visitarei os locais que me recomendaram, obrigado pessoal :)

  • Curtir 6
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daniel Alvarez essa do "monossilábicos" foi boa, na verdade era uma menina que estava lá torrando, só tinha ela, parecia ser meia nova, com umas tattoos, fiquei imaginando se ela entendia mesmo de torra ou se já era perfis criados automatizados e ela só cuidava do torrador com o resfriamento e embalagem dos grãos, mas enfim, não deu pra saber pois não foi muito de conversa não...

@Allexlimaa2 fui no Barista só  pra comprar os grãos mesmo, gosto do capuccino deles, mas estava com o estômago tão cheio e com tanta cafeína  que não aguentava mais tomar café, na verdade eles só tinham este a venda, o redfoot e um outro que poderia experimentar na cafeteria se não me engano era colombiano... o moço não estava lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Rogério, estive lá em uma terça e os grãos chegariam na quarta e não consegui experimentar.

Só para constar, tomei um piatã lá na 4 Beans ótimo, porem concordo que o atendimento é " monossilábico " rsrs

Agora infelizmente, sempre que estou em curitiba é em dias da semana porque vou a trabalho, e não conheço o Moka ainda. Mas gostaria muito e agora pela vibe que você contou que eles tem fiquei com mais vontade ainda :) Espero que um dia o Hugo possa me receber uma meia horinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Fala pessoal!

Estive de passagem em Curitiba e passei pelo Lucca, Supernova e O Barista.

No Barista experimentei o Redfoot e gostei bastante, excelente custo benefício! Não gostei foi da tapioca que pedi, veio fria :o.

No Supernova um excelente café do Norte Pioneiro, Tomazina - PR, um CD com doçura muito acentuada mesmo.

Sou suspeito pra falar do Lucca, porque é a cafeteria que mais gosto. Nesta última vez tive a alegria de assistir de camarote a Georgia torrar! Aroma de café e de pão de levain assando, muito bom! Com relação aos cafés, excelentes opções, tomei uns 4 coados e saí meio doido B). Levei pra casa um fermentado da Fazenda Santa Clara do Edmar Zuccon, nosso conhecido das compras coletivas; também levei o café do Norte Pioneiro, que não tinha pra vender no Supernova, mas no Lucca sim. Antes da viagem de volta passei lá de novo e levei duas baguetes de fermentação natural pra casa, curti muito, até animou reativar a panificação aqui.

Fui até o Moka Clube antes de ter visto que só abre aos sábados, uma pena!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...
Em 10/16/2017 at 10:26, RogerioD disse:

 

Agora para finalizar o Moka Clube cheguei lá e meio que já reconheci o @Hugo Rocco pela barba hehehehehe, esses caras da Moka são demais, extremamente receptivos, mostraram o ambiente deles que é bem legal, divididos em local para torra, venda de cafés, lab etc, no fundo um galpão com um jardim que por estes dias o Hugo que terá de cuidar hehehehe e também um fliperama e Segue algumas fotos que tirei de ctba, o resto foi mais para o lado gastronômico mesmo e passeios em shoppings.

Os pães e cafés da Lucca:

 

37022122934_eeb94b43a8_c.jpg

 

 

 

 

37022118974_e4eb7eb008_c.jpg

 

Putz só fui ver as dicas hoje, foi bem corrido e não entrei no forum durante a viagem... mas logo logo eu volto a ctba e aí visitarei os locais que me recomendaram, obrigado pessoal :)

Olha o Lukinhas ai! hehehehe

 

Sim, pessoal do Moka e Supernova são excelentes, sou suspeito pra falar mas me sinto em casa lá.

Esse pão do Lucca tá muito bom também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se aqui é o local correto mas aproveitando para informar que a partir de Janeiro teremos uma loja física com 3 tipos de método de espresso (Simonelli, ROK e ARAM) além dos coados todos  e cafés especiais com e sem maturação em barril além de todo mês chegando cafés frescos do Moka Clube, DROP Coffee Roaster, The Coffee Collective e Tim Wendleboe.

(teremos também uma janela com Bunn To Go)

Os horários de seg a sex das 11h as 19h e fim de semana atendendo de portas fechadas com horário marcado pra quem tiver visitando de fora da cidade (se não tivermos cursos no dia) 

Endereço vai ser na Av Anita Garibaldi 775 - Ahu, pertinho da Justiça Federal em Curitiba.

Abraços

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Franck, ainda não conheço o trabalho de vocês, mas caso seja possível, veja se consegue atender aos home roasters tambem, vendendo grãos crus, que não seja o mesmo preço do torrado.
Algumas cafeterias que conheci, até vendiamo cru, mas pelo preço do torrado, o que é inviável (30-40 reais em 250 Gr cru é doidera)
No mais, quando puder, quero conhecer sim. Sucesso

Enviado de meu SM-G955F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/19/2017 at 11:41, Rafael Wagner disse:

Olá Franck, ainda não conheço o trabalho de vocês, mas caso seja possível, veja se consegue atender aos home roasters tambem, vendendo grãos crus, que não seja o mesmo preço do torrado.
Algumas cafeterias que conheci, até vendiamo cru, mas pelo preço do torrado, o que é inviável (30-40 reais em 250 Gr cru é doidera)
No mais, quando puder, quero conhecer sim. Sucesso

Enviado de meu SM-G955F usando Tapatalk
 

Oi Rafael. Eu até entendo os cafés que vendam verde pelo preço do torrado, pois dentre a margem de lucro possível em cafés uma das piores é vender pacotinho mesmo, eu sempre vou preferir transformar o café torrado em xícara do que vendendo pacote.  

Mas pessoalmente não me importo em vender uma pequena quantidade de verde que não interfira no meu fluxo de produção pros amigos home roasters pois eu bem lembro o perrengue que já passei pra conseguir verde em pequena quantidade quando fazia experimentos na pipoqueira em casa ehheehhe

 

Veja se R$ 23,00 o kilo faz sentido para você, eu posso comprometer por enquanto uns 10Kg de verde por mês. Os cafés que tenho verde pra vender são Capadócia do Augusto Borges e Topázio da Barinas.
 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/19/2017 at 12:30, rbata disse:

Franck, vcs terão curso de torra também? Mande mais informações. E tem data certa para abrir em janeiro?

Sent from my ONEPLUS A3003 using Tapatalk
 

Olá, curso de torra não, mas faremos cursos de latte art com campeão nacional Daniel Acosta Busch, cursos de Análise Sensorial e de Café em Casa, sempre fim de semana ou durante a semana depois das 20h as 23h ou das 8h as 11h da manhã.

A data de soft opening vai ser 8 de Janeiro. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/12/2017 at 11:09, Marcelo Franck disse:

Oi Rafael. Eu até entendo os cafés que vendam verde pelo preço do torrado, pois dentre a margem de lucro possível em cafés uma das piores é vender pacotinho mesmo, eu sempre vou preferir transformar o café torrado em xícara do que vendendo pacote.  

Mas pessoalmente não me importo em vender uma pequena quantidade de verde que não interfira no meu fluxo de produção pros amigos home roasters pois eu bem lembro o perrengue que já passei pra conseguir verde em pequena quantidade quando fazia experimentos na pipoqueira em casa ehheehhe

 

Veja se R$ 23,00 o kilo faz sentido para você, eu posso comprometer por enquanto uns 10Kg de verde por mês. Os cafés que tenho verde pra vender são Capadócia do Augusto Borges e Topázio da Barinas.
 

Ótimo Franck, está excelente amigo. Só agora não irei comprar, pois está chegando 5 kg pra mim da Compra Coletiva, e eu torro em media umas 200gr por semana. Ou seja, tenho café pra torrar por uns 5 meses rsrsrs

Na verdade comprei essa quantidade pela dificuldade em achar bons grãos a qualquer momento, se uns 2 meses antes vc tivesse aparecido com essa proposta, com certeza iria comprar.

Um abraço amigo , e algum dia lhe visito

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/12/2017 at 10:41, Marcelo Franck disse:

Não sei se aqui é o local correto mas aproveitando para informar que a partir de Janeiro teremos uma loja física com 3 tipos de método de espresso (Simonelli, ROK e ARAM) além dos coados todos  e cafés especiais com e sem maturação em barril além de todo mês chegando cafés frescos do Moka Clube, DROP Coffee Roaster, The Coffee Collective e Tim Wendleboe.

(teremos também uma janela com Bunn To Go)

Os horários de seg a sex das 11h as 19h e fim de semana atendendo de portas fechadas com horário marcado pra quem tiver visitando de fora da cidade (se não tivermos cursos no dia) 

Endereço vai ser na Av Anita Garibaldi 775 - Ahu, pertinho da Justiça Federal em Curitiba.

Abraços

Desculpa qual é a loja aí?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Luiz Alberto Amorim disse:

Desculpa qual é a loja aí?

Obrigado

Se chama Espresso Station, vai demorar mais uns 10 dias para começarmos a operar, faltam uns detalhes ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Sei que o tópico se refere a ctba, mas estou em Londrina e vou para Maringá ainda hoje. Em Londrina tem " o Armazém café" com ótimos cafés do Paraná e agora com torra própria. Porém em Maringá não começo nenhum café bom, será que tem???


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai na Café Shop em Maringá, que lá tem bastante grãos e aparatos para café, e tbm cafeteria, servem varios cafés de fora também, tem até o jacu bird se quiser experimentar, o dono de lá é o Elder, rapaz já veio até em casa fazer uma visita e ficou impressonado  com a parafernalhas de café que tenho em casa, acabou virando um amigo, sempre que vou em Maringá passo por lá... se quiser dar um pulinho até Umuarma Allex, 160km de Mgá, será bem vindo tomar alguns cafés em casa :)

 

um abraço

a Café Shop fica neste endereço:

R. Néo Alves Martins, 2134 - Centro, Maringá - PR, 87013-060

Fora isso, tem o café scada no shopping o nome antes era Aspen, agora esqueci o nome é bem no centro, o scada servem cafés da Unique.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado Rogério, vou atender a Musitech no centro, e com certeza vou na Café Shop!!!

Obrigado pelo convite amigo, estou procurando cliente em Umuarama, em breve estarei por aí e com certeza vou aceitar seu convite!!! [emoji41][emoji477]️


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal a café Shop, realmente bastante opções de cafés e utensílios. No café mesmo, tomei um coado, mas do Lavazza, aí não dá pra fazer milagre né, aquele gostinho de robusta na boca agora.

Mas vejo atendimento, e já é bem melhor que todos " botecos" que tomei café em Maringá!

7778bd673c0c223a228d283c11399322.jpg


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...