Jump to content
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble

Recommended Posts

Allexlimaa2    397

Pois é Almir, eu sempre vou no Lucca, mas dessa vez tive um pouquinho mais de tempo e fui lá e tive essa grata surpresa ! Alem disso mostrei pra ela minhas torras no torrador do @Roberto Pimentel beto-o e ela ficou toda interessada em pegar um pra usar como torrador de amostras :) 

• Like 3

Allexlimaa2    397

Beto olha seu inbox do Facebook, deixa seu ZAP lá pra mim para eu mandar pra ela.

Enviado de meu SM-J510MN usando Tapatalk

• Like 1

Fala aí galerinha!!

Criei esse tópico, dei uma sumida, Mas aos poucos estou voltando aí...

4beans Supernova... Valeu pelas atualizações!!

Fui no Lucca algumas vezes entre Agosto e Setembro para comprar grãos, mas não fiquei muito satisfeito. Fui procurar Rua Forquilha do Rio, que eu experimentei no ano passado no curso de análise sensorial deles, mas...

Fora o Lucca próximo do centro, alguém indica algum lugar para comprar bons grãos?

É nóix

RogerioD    1,589

Pessoal entre os dias 13 e 15 de outubro estarei em Curitiba com a girlfriend a passeio, já conheço a grande maioria das cafeterias daí, mas tem três que não conheço e tentarei ir que é supernova, 4beans e a do Hugo a Moka, se der tempo irei em outras também para a namo conhecer pois ela também gosta bastante de café.

Se alguém estiver por lá e quiser marcar um encontro cafeinado só avisar...

Sei que não é o tópico e nem forum específico, mas aos amigos Curitibanos, gostaria que indicassem bons restaurantes e alguma pizzaria (como a do Braz de Sampa que é excelente e diferenciada), ou até mesmo algum local que também sirva um bom hambúrguer artesanal, qualquer local que se destaca com boa gastronomia,  estamos indo pra ctba mais para passear e comer mesmo, aproveitar o feriado do dia 12.

Hugo Rocco    232
Em 03/10/2017 at 16:31, RogerioD disse:

Pessoal entre os dias 13 e 15 de outubro estarei em Curitiba com a girlfriend a passeio, já conheço a grande maioria das cafeterias daí, mas tem três que não conheço e tentarei ir que é supernova, 4beans e a do Hugo a Moka, se der tempo irei em outras também para a namo conhecer pois ela também gosta bastante de café.

Se alguém estiver por lá e quiser marcar um encontro cafeinado só avisar...

Sei que não é o tópico e nem forum específico, mas aos amigos Curitibanos, gostaria que indicassem bons restaurantes e alguma pizzaria (como a do Braz de Sampa que é excelente e diferenciada), ou até mesmo algum local que também sirva um bom hambúrguer artesanal, qualquer local que se destaca com boa gastronomia,  estamos indo pra ctba mais para passear e comer mesmo, aproveitar o feriado do dia 12.

Hey Rogerio!  

Obrigado pela visita! Não deixe de conhecer a Fabrica Gourmet Hamburgueria e o bar da Cervejaria Bastards =)

Abraço,

• Like 1

rbata    276

@RogerioD visite a Forneria Copacabana, vale muito pelo ambiente e pelas pizzas também. Veja umas fotos do local https://goo.gl/images/n1itv3

Sent from my ONEPLUS A3003 using Tapatalk

• Like 1

Tem café novo em Curitiba, recém aberto o Bunker Motor Coffee, eles trabalham com cafés da 4Beans.

Na mesma rua do Bunker tem o Argenta Cafés, que vale muito conhecer 

O Bocca Lupo da Rua Comendador Araujo deixou de trabalhar com cafés da Illy, e esta trabalhando com cafés especiais, então também recomendo dar uma passada la pelo cafe e pela foccacia

• Like 2

RogerioD    1,589

Bom passei em algumas cafeterias em cwb que ainda não conhecia e outras eu levei a namo para conhecer, fui no Barista pegar grão e também o ice coffee deles, o Barista já conhecia e fui várias vezes desde a cafeteria antiga deles, voltei no Lucca para comprar pães fermentados que agora eles estão fazendo, o espaço no fundo que era para venda de acessórios para cafés agora fica o forno e os apetrechos para pães, cheguei lá tinha acabado de sair uma fornada, ótimos pães, o cheiro do pão e café é demais, a Georgia ainda continua com grande variedades de grãos e agora as embalagens para venda estão melhores, lacradas e ninguém mais fica abrindo para cheirar como antigamente que era com ziplock,  melhorou bastante neste aspecto, pedimos dois cafés um na aero e outro na chemex, estração boa.

Fomos na Supernova também, lá não vende grãos, somente o café extraído na hora, a namo tomou um da Etiópia no v60 achei a extração bem ruim e eu tomei no espresso essa já estava bem melhor, sem muitas frescuras ali é para tomar café, conversei um pouco com o barista.

Também fomos na 4Beans, ali tinha uma moça torrando os cafés e também nos serviu, lugar também bem hypster, com som de k7 antigo como ambiente, ali também é para comprar grãos e tomar um café rápido, essa barista não foi muito receptiva não, comprei uns grãos do 4beans, mas provavelmente não volte mais lá.

Agora para finalizar o Moka Clube cheguei lá e meio que já reconheci o @Hugo Rocco pela barba hehehehehe, esses caras da Moka são demais, extremamente receptivos, mostraram o ambiente deles que é bem legal, divididos em local para torra, venda de cafés, lab etc, no fundo um galpão com um jardim que por estes dias o Hugo que terá de cuidar hehehehe e também um fliperama e bastante apetrechos e mesa para tomar café, chegando lá experimentamos o café do mês, um café que é colocado verde em um barril de bourbon  que tem um cheiro e um sabor bem exótico e realmente remete ao álcool, já vi alguns vendedores aqui no Brasil vendendo este tipo de processo, não tinha comprado ainda devido a ter cafés em casa e não saber se realmente iria gostar, mas tinha curiosidade de experimentar, gostei pela exoticidade do café em seguida o sócio do Hugo que por um lapso de memória não recordo o nome, mas também super gente boa, fez um chá com a casca do café, que já foi bastante comentado aqui no forum e ainda não tinha provado, infelizmente não sou fã de chás, mas este tem uma acidez incrível e um grande potencial para vários tipos de bebidas, eu gostei mas não é muito minha praia, mas penso que isso ainda possa ser bem difundido principalmente aos apreciadores de chás. Agradeço ao pessoal da Moka, é um local que sempre que possível estiver em ctba em um sábado vou tentar dar uma passada lá para tomar café e comprar os grãos, eles também tem uma boa variedade com torras frescas, o que me faz gostar de uma cafeteria fora os bons cafés é justamente a empolgação e a paixão pelo dono do negócio, ali realmente é um clube de amigos que se reunem no fds para tomar café, estão de parabéns, foi o local que mais gostei em curitiba e o coado também estava muito bem extraído.

Segue algumas fotos que tirei de ctba, o resto foi mais para o lado gastronômico mesmo e passeios em shoppings.

Os pães e cafés da Lucca:

37061385493_e1c8ba2a1a_c.jpg

37022122934_eeb94b43a8_c.jpg

37061372733_68cec7d194_c.jpg

37474011050_ebb8c04c1e_c.jpg

Do Moço:

23878764688_044740b5ac_c.jpg

37699786132_7cfdd72bb1_c.jpg

4Beans:

37683367516_271b60d48e_c.jpg

Moka Clube:

37731575331_bbbd85eb84_c.jpg

37022118974_e4eb7eb008_c.jpg

23878788218_a86a8e5129_c.jpg

Putz só fui ver as dicas hoje, foi bem corrido e não entrei no forum durante a viagem... mas logo logo eu volto a ctba e aí visitarei os locais que me recomendaram, obrigado pessoal :)

• Like 4

Allexlimaa2    397

Rogerio, tinha o café que o Leo ganhou o concurso lá? Tomou?

Muito bom seu relato.

Enviado de meu SM-J510MN usando Tapatalk

RogerioD    1,589

@Daniel Alvarez essa do "monossilábicos" foi boa, na verdade era uma menina que estava lá torrando, só tinha ela, parecia ser meia nova, com umas tattoos, fiquei imaginando se ela entendia mesmo de torra ou se já era perfis criados automatizados e ela só cuidava do torrador com o resfriamento e embalagem dos grãos, mas enfim, não deu pra saber pois não foi muito de conversa não...

@Allexlimaa2 fui no Barista só  pra comprar os grãos mesmo, gosto do capuccino deles, mas estava com o estômago tão cheio e com tanta cafeína  que não aguentava mais tomar café, na verdade eles só tinham este a venda, o redfoot e um outro que poderia experimentar na cafeteria se não me engano era colombiano... o moço não estava lá.

Allexlimaa2    397

Pois é Rogério, estive lá em uma terça e os grãos chegariam na quarta e não consegui experimentar.

Só para constar, tomei um piatã lá na 4 Beans ótimo, porem concordo que o atendimento é " monossilábico " rsrs

Agora infelizmente, sempre que estou em curitiba é em dias da semana porque vou a trabalho, e não conheço o Moka ainda. Mas gostaria muito e agora pela vibe que você contou que eles tem fiquei com mais vontade ainda :) Espero que um dia o Hugo possa me receber uma meia horinha.

rbcassani    663

Eu gostei do atendimento da 4beans, atendente bem simpática. Já dos grãos não posso dizer o mesmo. Hehe