Ir para conteúdo

Postagens recomendadas

Bom dia pessoal,

 

Gostaria de indicar mais duas cafeterias em Curitiba que não foram citadas, mas que eu gostei bastante.

 

1º) Artesanilo Café Bistrô - Rua Nilo Peçanha, 1398 (Bom Retiro) - http://www.artesanilo.com.br/cafe

Apesar da maioria dos clientes irem lá pela comida, existe uma parte da casa que é destinada ao preparo e consumo de café. Estive lá durante o Curitiba Coffee Week do ano passado e o Capuccino preparado pelo barista Leonardo foi o melhor que eu já tomei até hoje (ainda tenho que experimentar o do Léo Moço, quando vou lá acabo sempre pedindo só o espresso kkkk). O Daniel, que é o Head Barista, também é muito gente fina, conversei com ele sobre cafés e ele me deu umas boas dicas. 

 

2º) Caffè Fruttato - Rua Nilo Peçanha, 79 - http://guia.gazetadopovo.com.br/cafes/caff%C3%A8-fruttato-cafeteria/1659/

Fica nos fundos da Vincitore, que realiza aluguel e venda de máquinas, além de grãos e outros acessórios para as cafeterias de Curitiba. O local é incrível, uma espécie de jardim japonês, com lago de carpas e tudo mais. Tomei um espresso feito com um bourbon amarelo da Cambraia que eles comercializam, e achei muito bom. Único problema é o horário de funcionamento, já que eles só abrem de segunda à sexta, das 08:00 - 18:00. 

 

Vale a pena visitar.

 

Abraços. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Estou indo para Curitiba na próxima sexta, e gostaria de indicações próximas ao bairro Mercês (presença confirmada no Lucca).

 

Também gostaria de saber onde posso comprar uma balança e um termômetro nos arredores, pode ser próximo a 24 horas ali também, ou algum site que tenha entrega de motoboy.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alvaro, por que não compra no mercado livre ?

 

Vi em loja essa aqui custar 60 e no ML ta 15 reais: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-625615268-mini-balanca-digital-diamond-alta-preciso-01-gr-500-gr-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas Luciano,

 

300 reais na balança está fora de cogitação no momento pois acabo de comprar o Moedor e a Máquina nova. Ainda tenho outros gastos à fazer como copos, pitcher, termômetro, tamper e... cafés! Realmente ela seria o sonho de consumo, mas por enquanto vou adiar hahaha

 

De qualquer forma, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No fundo todos estão certos , para usar com coados é necessário uma balança com base grande , e nesse caso a Hario e outras similares que não são vendidas por aqui são indicadas.

Para usar com espresso medindo porção ou embaixo do PF para medir razão de preparo essas balanças xingling de 9 reais do ML resolvem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje almoçamos em CWB, e como estávamos por ali, fui atrás da Black Coffee, mas infelizmente o Shopping Omar estava fechado. A duas quadras de lá está a Liquori Concetto, na mesma Comendador Araújo. Já havia experimentado (e reprovado) a loja do Shopping Barigui, mas resolvi dar um voto de confiança à cafeteria. Vai que fui num dia ruim na outra loja? Bene, a tal da Concetto tem um um ambiente muito agradável, um lugar bem gostoso para tomar café. Daquelas cafeterias mais modernas que estão em voga ultimamente muito, onde se serve pratos para almoço e janta, mas felizmente também servem café. E aliás, para provar algo que eu acha impossível, pela primeira vez na vida tomei um filtrado feito com máquina de espresso (Saeco) e com direito a resíduo de pó no fundo da xícara proveniente da extração anterior.

 

Visita muito proveitosa, pois valeu por duas - primeira e última.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, voltando ao tour pelas cafeterias de Curitiba, sábado no dia 14/02 voltei à Curitiba com meu irmão para conhecermos outras cafeterias como a Rause que das outras vezes que fui estava fechada, como fui no período da tarde não deu tempo de fazer muita coisa.

Nesse dia a Rause que fica no centro perto da XV de manhã estaria dando um curso de coados e no período da tarde aberta ao público, café bem tirado mas os grãos vendidos lá são bem caros, o espresso duplo por ex. é acima de 9 reais, depende do grão, eles tinham o blend, um da fazenda Paraíso e um outro que agora não recordo, fiz o teste degustativo dos 3 blends, tentando adivinhar qual seria qual de acordo com a descrição e consegui acertar, esse da fazenda paraiso achei muito bom, remetendo um pouco o aroma do NDA, acho que esse café já fora discutido aqui no forum não foi? O ruim da cafeteria é que é muito pequena, não cabe quase ninguém lá, o moedor é um K30 e a máquina uma LM, uma atendente foi bastante simpática, o atendimento foi bom, mas a conta somente desses 3 espressos passou dos 30 reais rss, seguem algumas fotos:

 

 

2E445788-11A5-41CA-A420-23CEF32FB0C8_zps

 

B008CDD1-BC88-4F17-930E-48F875B89E3D_zps

 

 

 

De lá fui no Barista Coffee Bar, na Juveve que era perto, já tinha ido, agora o Leo Moço abriu uma nova como não sabia o endereço acabei voltando nessa onde foi a primeira que ele abriu, agora no lugar do Leo está um rapaz lá bastante simpático, que era cliente e acabou virando funcionário, me passou o endereço da nova mas como estava chovendo bastante acabei nem indo, mas o café foi muito bem tirado, a Gaggia  do Carneiro continua firme e forte por lá, tomei um espresso e um capuccino, ambos estavam bom, o capucciono excelente, comprei 250g do café do MOço, agora me fugiu o nome da fazenda, depois olho certinho no pacote em casa:

 

105CBC0E-68DF-4225-8639-4C047DD1316F_zps

 

 

F61ABE6C-4150-483F-AA42-E9BAF834ECD0_zps

 

6A9475B4-981B-40E9-B0E2-CB73D6801417_zps

 

 

Agora a surpresa mesmo foi quando fui no mercado municipal e vi uma cafeteria lá dentro, bem retrô como se fossem aqueles armazéns, mas com muita variedade de grãos, tinha grãos de várias regiões do Brasil a granel, pacotes e mais pacotes de tudo que é lugar, posters, equipamentos para café como french press, etc, um cardápio onde servem cafés especiais e raros, finalmente consegui experimentar o kopi luwak, lá também tomei o Kona, achei fantástica a cafeteria ter essas opções, tirei uma foto da parte do cardápio para vocês verem que legal, fora os docinhos portugueses que tem lá, que são uma delícia, claro que esses de fora  não são torras recentes, mas vale pela curiosidade, pelo fator raro de ter cafés assim e serem servidos, comprei 250g de um café do norte do PR que vendiam a granel, seguem as fotos:

 

A1804C1E-EF45-4FD3-AAD7-2FF56C634030_zps

 

79DBF1A9-1429-4772-82EE-0A74B042BDC3_zps

 

 

É isso aí galerinha, até a próxima

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahhh esses pontinhos pretos na foto é problema na lente do iphone, acho que está com alguma sujeira interna na lente, então todas saem com esses pontos pretos :/

O Kopi Luwak tinha pacotes de 2 produtores distintos.

Tinham vários pacotes lá do mundo inteiro,  exóticos, etc

O menu dos cafés especiais nesta cafeteria no mercado municipal cada página tinha a descrição do café e curiosidades a respeito e onde é produzido, foi uma surpresa ver tantas variedades de cafés, acho que é a única do Brasil e nunca tinha ouvido falar desse lugar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje almoçamos em CWB, e como estávamos por ali, fui atrás da Black Coffee, mas infelizmente o Shopping Omar estava fechado. A duas quadras de lá está a Liquori Concetto, na mesma Comendador Araújo. Já havia experimentado (e reprovado) a loja do Shopping Barigui, mas resolvi dar um voto de confiança à cafeteria. Vai que fui num dia ruim na outra loja? Bene, a tal da Concetto tem um um ambiente muito agradável, um lugar bem gostoso para tomar café. Daquelas cafeterias mais modernas que estão em voga ultimamente muito, onde se serve pratos para almoço e janta, mas felizmente também servem café. E aliás, para provar algo que eu acha impossível, pela primeira vez na vida tomei um filtrado feito com máquina de espresso (Saeco) e com direito a resíduo de pó no fundo da xícara proveniente da extração anterior.

 

Visita muito proveitosa, pois valeu por duas - primeira e última.

Poderia ter dado um pulo no Café do Paço e/ou no Barista do centro, cafés excepcionais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da próxima vez irei nesse café do Paço e no Barista do centro, ai termina definitivamente meu tour pelas cafeterias de CWB.

Sampa também já  fui nas melhores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os meus favoritos da Lucca são o Chapadão de Ferro e Tijuco Preto (mas isso para V60, com o qual tenho mais experiência). Só preste BEM atenção na "validade" do café.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui uma vez no Santo Grão na Livraria da Villa, no Shopping Pátio Batel e o espresso foi feito com café velho - quase um mês de torra. Um amigo foi lá em outra ocasião e o espresso foi MUITO mal tirado e frio, por isso não recomendo.

 

Para comprar café em grão fora a Lucca vale visitar a Rause (da Carlos de Carvalho) para pegar o Obatã deles, mas é meio caro, e também o Leo, mas não é certeza que ele vai ter café para venda. Ele estava com um Sul de Minas MUITO bom. Mas perto da cafeteria dele da Saldanha Marinho, a umas duas quadras na Augusto Stellfeld, tem a Four Beans que é a torrefação do Otávio junto com a Amanda e Hilda e Juca da Rause, onde talvez vc ache cafés diferentes do que tem na Rause (mas é o mesmo preço da Rause = salgado). Naquela cafeteria do Mercado Municipal geralmente tem também, mas sempre é torra velha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, bom saber que to rodeado de cafés bacanas aqui no Bigorrilho :D

 

Massa demais Luciano, era isso que eu queria. Vamos ver se pro meu bolso o Rause vai se encaixar, queria levar pelo ou menos um kit V60, só tenho medo dele na mala do avião kkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Obatã da Rause deve estar uns 38 a 42 sestércios (250 g), enquanto que na Lucca vc vai pagar de 30 a 36 o pacote - e de novo, preste BEM atenção na data de "validade" lá!. O Leo é barateiro, vai pagar menos de 30 o pacote.

 

Quanto a trazer o V60, é fácil. Estofe ele com um ou dois pares de meias limpas (ou cuecas, limpas também) e ponha na mala que não tem erro - acho que até o de vidro vem bem assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da próxima vez irei nesse café do Paço e no Barista do centro, ai termina definitivamente meu tour pelas cafeterias de CWB.

Sampa também já  fui nas melhores.

O diferencial do Barista do centro é que os cafés são tirados pelo proprio Leo Moço.

 

Alguém me recomendaria um bom café para iniciantes do Lucca? 

Nesses dias irei lá, e queria levar uns grãos.

Gosto de cafés mais doces :D

No Barista e no Rause eles torram cafés quase todos os dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Obatã da Rause deve estar uns 38 a 42 sestércios (250 g), enquanto que na Lucca vc vai pagar de 30 a 36 o pacote - e de novo, preste BEM atenção na data de "validade" lá!. O Leo é barateiro, vai pagar menos de 30 o pacote.

 

Quanto a trazer o V60, é fácil. Estofe ele com um ou dois pares de meias limpas (ou cuecas, limpas também) e ponha na mala que não tem erro - acho que até o de vidro vem bem assim.

No Leo é 15 o pacote.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...