Ir para conteúdo

Postagens recomendadas

Muito obrigado pelas indicações.

Hoje fui no Lucca, Leo e Rause, nessa ordem.

Não fui mal atendido em nenhum e apesar de um pouco o mais pobre estou totalmente satisfeito e feliz. Infelizmente não pude aumentar o tour mas na próxima com certeza passarei no NY e no paço.

As impressões postarei quando tiver tempo pois estou voltando de viagem, mas digo que um tour de bike entre os cafés daqui é algo que passará a ser obrigatório pra mim em futuras visitas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quase fiz o curso da barista com o Leo. Mas como não é na parte do centro q me garanto (xv, carlos gomes, santos andrade etc) desanimei. Mas quando o "faz-me rir" sair terça, vou la de taxi e volto há pé pra aprender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Gente, já que voces então falando de compra de grãos eu gostaria de fazer propaganda de onde eu trabalho!

 

O nome é Distinto Cafes Especiais,

Rua Tapajós, 1047, loja 07- Bom Retiro

O preço do pacote varia de 15,50 a 20,00 dependendo do grão que vcs escolherem

Os grãos são SEMPRE frescos, pois trabalhamos com um estoque sempre como se diz "just in time" pra não vender grão velho nunca!

O foco da loja é venda de grãos e métodos de extração! Mas claro, se vc for na loja terá oportunidade de provar nosso blend!

Temos graos do cerrado mineiro, espirito santo, parana etc. Fora a quantidade de informação que vc vai receber, coisa que é dificil hj em dia no meio do café

Vale a pena galera! Abraços

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal que o Léo Moço esteja vendendo online.

Seria ótimo se alguém que já tivesse comprado dele, pudesse relatar a experiência na nossa lista de lojas.

Já fui à cafeteira dele em Curitiba e tomei ótimos cafés.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deivid,

 

Na minha estadia em Curitiba, fiquei sabendo da sua loja. Infelizmente quem me falou dela não sabia o endereço, sabia que era na Tapajós, e como não tinha o endereço não pude ir.

 

Vocês vendem online? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então gente ainda não temos online, estamos em um periodo de crescimento, damos valor a gerar proximidade com o cliente!

Está para ser implantado um sistema parecido com Moca Club, mas no nosso caso sera apenas uns 6 meses, para conhecer os graos da loja, com um foco de fazer o cliente se identificar e escolher um grao de preferencia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje em Curitiba, seco por um cappuccino, procurei a lojinha do Leo Moço.

Muito competente (era de esperar de quem já foi campeão brasileiro) numa Faema Legend, moinho Compaq de mos planas, com um mod que parece uma chaminé, tirou rapidinho o pedido.

O café era um Sumatra, de Evelasio, um produtor de perto de Apucarana, com o que estão juntos desenvolvendo novos beneficiamentos com base em fermentação, que é uma linha em que o Léo vem trabalhando já a algum tempo com os frutados e florais.

Perguntei ao Evilasio sobre o Sumatra, que não é comum de encontrar no Brasil, e contou que eram de sementes remanescentes da s grandes geadas dos Paraná, plantados pelo Pai (ou até ... não tenho certeza) que teria recebido algumas mudas, há muito tempo, da Embrapa.

Em relação custo benefício o café do Léo é imbatível : paguei R$5 por um ótimo cappuccino, e que nas outros lojas que visitei é cobrado a partir de R$6,90, e com certeza sem a mesma qualidade.

Amanhã volto lá, experimentar mais café, desde que mesmo a menor altura, o clima bem mais rigoroso do Paraná conferem complexidade aos cafés locais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não Anita, a máquina do Márcio fica no Juveve, onde foi o primeiro café que ele abriu, agora ele tem uma outra no centro onde fica essa linda Faema, ainda não conheci essa do centro pois o dia que fui estava chovendo muito, mas é parada obrigatória :)

REalmente Bernardo o custo que eles cobram é imbatível, inclusive para compra de grãos na loja,  o café sempre muito bem extraído, o capuccino é bem gostoso, a cafeteria é super Hypie, simples, rústica e pequena não tem a sofisticação da Lucca, mas o espresso é bem superior e o atendimento in loco é sempre bom.

Vai na outra que fica em Juveve para tomar um extraído em uma Gaggia manual antiga que o Márcio restaurou, pode dar uma passada na Rause que também extraem ótimos cafés, lá eles tem uma L.M. e um K30.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Experimentei um ristretto do Rause, foi com o grão do Paulinho da Fazenda Santa Terezinha, que me tinha sido apresentado, há algum tempo pelo Marcio, e se não estou enganado foi o que o Léo utilizou quando ganhou o campeonato de baristas. Em fim : um bom café, mas achei que a torra não lhe fez justiça, estava com ótimo aroma mas faltando um desenvolvimento de sabor.

Os torrados pelo Leo, à época, me pareceram bem mais redondos.

 

Também fui no Lucca.

Uma linda Strada de três grupos, uma barista muito motivada, bem informada e simpática.

Experimentei um grão do Espírito Santo, que o Leo me tinha comentado.

O problema que o shot, a meu ver, saiu quente demais e dai amargou um pouquinho e "matou" o sabor e a acidez; para mim não funcionou.

Pode ter sido também um pouco de defeito de torra (muito longa), mas aí não posso afirmar nada, seria especular demais.

Definitivamente não tenho tido sorte com os cafés do Lucca.

Não me cabe dúvida que Leo conhece muito bem o ofício, ele sabe tirar o máximo de seus grãos, que se bem não chegam a ser excepcionais, acabam superando outros grãos com muito mais pedigree, utilizando equipamentos bons porém bem menos sofisticados do que os da concorrência.

Todos os cafés que preparou para mim, ainda sem chegar a ser godshots, me agradaram, caíram bem leves e me deixaram com sensação de satisfação e vontade de voltar logo.

Comentou também que estaria abrindo duas novas filiais em Curitiba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu não entendo o Lucca, maior fábrica de campeões do país, já fui várias vezes lá e nunca tomei um café que fizesse jus ao nome... Sempre um café de normal para ruim.

O difícil é encontrar algum campeão por lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...