Ir para conteúdo

Postagens recomendadas

Fiz um post no Facebook sobre isso.

Me incomoda sobremaneira saber que pessoas com poucos conhecimentos na área podem ser enganadas. Por isso, se puderem, compartilhem por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

LuccaEco.jpg

 

 

Luciano...deixa de ser pentelho brother...

 

vcs nao sabem o que querem... pedem respostas por email...data de torra...perfil de torra...um milhao de questoes... o Lucca coloca a data de validade que toda torrefacao comercial que vende cafe para supermercado tem que colocar...

 

muda o disco!!!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma empresa de Floripa, o dono é um cara esnobe, chato e sem noção, não conheço ninguém da área que goste dele ( repito: de floripa ).

Mas ignorando o que a legislação permite, ele preferiu colocar o que acha certo informar ao cliente: Data de validade acho que de 6 meses, mas com o cuidado de colocar uma observação "Melhor apreciado em até 30 dias."

Faz toda a diferença, não se trata de justo, correto ou permitido por lei, mas de ética e respeito ao cliente.
Em um mercado onde se fala tanto de aproximar o consumidor do produtor, responsabilidade e ética, função do profissional em ensinar o consumidor e etc, esse é um detalhe tão pequeno mas tão básico, que não entendo porque alguns ainda ignoram.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

 

Iremos inaugurar daqui a duas semanas uma cafeteria e confeitaria em Curitiba no Água Verde, será na Rua Angelo Sampaio quase esquina com a 07 de Setembro.

Pretendemos servir um café decente na região, portanto quem puder passar lá e nos dar um feedback vai ser muito bem vindo. Vamos utilizar o café do Léo Moço, que para mim hoje é o melhor da cidade. Contamos com a ajuda de vocês para melhorar.

 

Quando inaugurar eu posto aqui.

 

Abraço

Ricardo Furuta

Sweet Joy Café e Confeitaria.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já fui em todas estas cafeterias citadas.

Destas, minhas prediletas são o Rause, 2222 e Lucca nesta ordem. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma empresa de Floripa, o dono é um cara esnobe, chato e sem noção, não conheço ninguém da área que goste dele ( repito: de floripa ).

Mas ignorando o que a legislação permite, ele preferiu colocar o que acha certo informar ao cliente: Data de validade acho que de 6 meses, mas com o cuidado de colocar uma observação "Melhor apreciado em até 30 dias."

Faz toda a diferença, não se trata de justo, correto ou permitido por lei, mas de ética e respeito ao cliente.

Em um mercado onde se fala tanto de aproximar o consumidor do produtor, responsabilidade e ética, função do profissional em ensinar o consumidor e etc, esse é um detalhe tão pequeno mas tão básico, que não entendo porque alguns ainda ignoram.

 

nossa uma diferença incrível ... palmas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nossa uma diferença incrível ... palmas!

 

 

Você não valoriza essa diferença, mas já era esperado.
 
É a diferença entre quem se importa com o consumidor, e por isso faz um bom produto, processo de venda e pós venda, independente de como, onde e quando... Na contramão do cara que busca criar o melhor produto pensando apenas no juiz do campeonato e umbigo.
 
A diferença entre o profissional que trabalha feito doido pra criar o melhor produto, mas mesmo se decepcionalmente o consumidor não entender nada e não valorizar esse trabalho, ele tenta explicar e ensinar, afinal ele é o profissional... E o cara que se empina e revela sua síndrome de Xuxa Meneguel ( "FUI!!! PLEBEUS INSOLENTES NÃO SÃO DIGNOS DE FALAR COMIGO OU COM MEU ANJO!!!! " )
 
Soberba? O cara toma cinco cafés, posta fotinha e faz publicamente sua análise em um local adequado ao compartilhamento, sendo ele também sujeito a crítica por sua avaliação incorreta, mas o engraçado é que nunca vi nenhum destes malditos plebeus, quando criticados, não aceitarem a critica, sempre continuam o diálogo com interesse de continuar aprendendo e ensinando, afinal sempre vai existir alguém que sabe mais e outra que sabe menos do que você.

 

Você foi o único cara que retorna aqui pra encher o saco.. Não entendi ainda porque não foi bloqueado, nem porque continua voltando...

Eu refaço meu comentário sobre seu site, ele esta perfeito, é um retrato fiél do dono.

 
Nas novas regras do WBC deviam inserir alguns exames, o psicotécnico e teste do pézinho...
  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posts relativos à loja on-line Café do Moço movidos para o tópico apropriado:

http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/3459-caf%C3%A9-do-mo%C3%A7o

 

 

Aproveitamos para avisar que realizamos uma revisão das orientações de conduta no fórum e estabelecemos alguns limites para nos ajudar a manter a organização e o debate saudável no CdC.

Sugerimos que todos deem uma boa lida no tópico relacionado:

http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/58-regras-e-orienta%C3%A7%C3%B5es-para-uma-boa-produtividade-do-f%C3%B3rum/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Faltava visitar a Barista Coffee Bar nova, que o Leo abriu no centro, nesse mês de maio que estava de férias e iria pegar voo em cwb aproveitei pra ir lá, na terça feira estava fechada, mas na volta estava aberta porem o Moço não estava, mas pelo menos conheci e tomei um café com a máquina Faema President E61, a máquina é linda e pelo visto ele teve a sorte de conseguir com a Italian Coffee, pelo adesivo na máquina, enfim, seguem algumas fotos da cafeteria nova do Moço:

 

IMG_2918_zpsprhdv44c.jpg

 

IMG_2923_zpscdix9owp.jpg

 

IMG_2921_zpskc1pg7j2.jpg

 

 

Ficou muito estranho esse "hopper" rsss

IMG_2922_zpsw51wjp4j.jpgIMG_2919_zpsbbdb1dn8.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É para ter uma alimentação de grãos constante, sem precisar colocar muito café no hopper. Pensei fazer no MACAP (em acrílico e mais curto, é claro) , porém como uso pouco e com pouco grão, não compensa. E um Compak de môs planas, não sei qual o modelo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Top 1 - Lucca Cafés Especiais  - http://lojadecafes.com.br/curitiba/

Top 2 - Moka Clube - http://www.mokaclube.com.br/ (fica no Juveve mandem uma mensagem para o Hugo Rocco)

Top 3 - 4Beans - https://www.facebook.com/4BeansCoffeeCo (Mandem uma mensagem para o Otávio)

Top 4 - Rause+Vinho http://www.rausecafe.com.br/

 

Abs cafeinados,

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...
  • 2 months later...

Moka Clube abrindo loja física neste sábado, também conhecido como 12/set/2015.

 

Galera da região, sugiro fortemente visitarem o Hugo pessoalmente.

 

E comprem uma redondinha que ainda é segredo, mas é a coisa mais linda... :) Boa pra grãos.

 

No Juvevê:

 

Rua Cândido Mader 81

Das 8h às 13h

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Moka Clube abrindo loja física neste sábado, também conhecido como 12/set/2015.

 

Galera da região, sugiro fortemente visitarem o Hugo pessoalmente.

 

E comprem uma redondinha que ainda é segredo, mas é a coisa mais linda... :) Boa pra grãos.

 

No Juvevê:

 

Rua Cândido Mader 81

Das 8h às 13h

 

APAREÇAMMM! Quem é de Curitiba vai entender o bordão! =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hey Pessoal!

 

Foi uma correria tremenda no sábado, nós abrimos para servir só café filtrado e vender café fresquinho moído na hora. No entanto um amigo nosso o barista e proprietário do Rause Nex, nos doou uma máquina de espresso Faema aí ficamos "brincando" nela a manhã inteira. O Daniel Busch Barista Campeão do Campeonato de Latte Art Brasileiro apareceu por lá também. Essas fotos mostram um pouco da nossa felicidade do dia! Obrigado pela força pessoal.

post-916-0-79091100-1442592211_thumb.jpg

post-916-0-71343900-1442592216_thumb.jpg

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • 1 month later...

Meu primo de Curitiba me trouxe 3 pacotes da Lucca, o blend clássico, hop arábica e sítio matinha, todos com 10 dias de torra. Fiz dois espressos usando o blend clássico, gostei bastante, bem frutado e com leve sabor achocolatado. É um espresso bem leve e torra media/media clara bem executada.

 

É uma pena que pelas opiniões escritas nesse tópico, mesmo tendo um ótimo blend à disposição, o pessoal da cafeteria não extrai bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...