Ir para conteúdo

Custos de Manutenção do Fórum 2018


Igor

Postagens recomendadas

Olá pessoal, 

desde fevereiro deste ano eu estou à frente do fórum como administrador e como responsável por pagar as contas do clube.

Quando o @Ruston Louback me passou bandeira, ele sugeriu algumas possibilidades de monetizar o forum para ajudar nos custos operacionais. Uma das formas que pensamos na época foi formalizar as cobrança pelos banners de anuncio que são exibidos por aqui. Acabou que não levamos isso adiante. 

Então vamos passar para o plano B, que é pedir a ajuda dos membros. Mas antes, vamos compartilhar com vocês as despesas que temos hoje. São elas: 

  • Hospedagem - Custo mensal de R$ 44,80
  • Domínio - Custo anual de R$39,90
  • Privacy Protection Service - custo anual de R$27,80
  • Certificado SSL - Custo anual de R$99,00
  • Licença do IP  Board  - Ruston paga esse com o dinheiro do google ads. 

Dessas despesas, eu fiquei responsável por pagar as quatro primeiras. O Valor total anual é de R$704,30. Para ver os comprovantes de pagamento: link aqui

Nossa ideia aproveitar da estrutura da Compra Coletiva que irá acontecer ao longo dos próximos dias para levantar esse valor para custear as despesas com o fórum.

Vamos compartilhar com vocês 70 cotas de participação no valor de R$10,00 cada para que os membros interessados possam contribuir com a manutenção do fórum. Quem comprar a cota estará automaticamente participando do sorteio de 10 sacarias de juta de 30kg novinhas que vieram com os últimos cafés que compramos para a Compra Coletiva. Essas sacarias estão marcadas com a logo do clube. 

  • Quem quiser comprar mais de uma cota terá mais de uma chance de participar no sorteio;
  • Caso o ganhador da sacaria esteja participando da Compra Coletiva, a mesma será enviada junto aos cafés verdes;
  • Caso contrário o ganhador deverá arcar com as despesas de envio. 
  • As cotas serão liberadas no site da Compra Coletiva que vamos divulgar hoje mais tarde. 
  • O sorteiro será realizado no dia entre os dias 24 e 25 de outubro. Voltamos com mais novidades depois. 

 

30488819297_bc53e3a861.jpg

 

Grande abraço amigos, 

Igor 

  • Curtir 13
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta aí uma coisa que eu sempre quis saber!! Como que o fórum sobrevivia.

@Igor você vai por um link separado, não é? Indiferente de quem for comprar os cafés verdes ou não!

Pois assim, mesmo quem não participar da CC (de cafés verdes) e tiver interesse em ajudar (ou adquirir cotas para o sorteio [e que isso não seja a essência da aquisição das cotas e sim ajudar nos custos para que o fórum sempre exista]) poderá também comprar!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado,  só uma rápida sugestão,  que pode acelerar o seu recebimento. 

Se a razão do sorteio  é 10 pra 1, e são 70 cotas, oferece um saco de juta pra cada um que comprar 10 cotas de uma vez. 

Depois sorteia o resto. 

Vai ter gente correndo pra garantir o seu... 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Onde é que eu assino e pago? Gosto muito do fórum e gostaria de ajudar, me candidatei antes e estou à disposição!!!
Igor prossiga!

Abraços a todos!

Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 hours ago, Igor said:

Certificado SSL - Custo anual de R$99,00

@Igor, conte comigo também.

Sobre o certificado SSL, há uma opção gratuita que funciona sem maiores problemas. Eu uso em todos os sites que administro. Se preferir, podemos falar sobre isso via mensagem privada ou whastapp para não desviar o foco do tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve pessoal, segue o link: 

https://clubedocafe.net/comprecoletivo/produto/ajude-o-clube-do-cafe/

Qualquer um pode participar, mesmo quem não for entrar na Compra Coletiva. 

@Álvaro Ford gosto muito da ideia da Tag, vou providenciar isso!!!

@Marcos Sampaio gostaria muito da sua ajuda cara. Entra em contato comigo no zap: 31 99942 - 7844

Ao restante do pessoal, muito obrigado pelas manifestações de apoio! 

Grande abraço,

Igor 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...