Ir para conteúdo

[ENCERRADA] 1ª Compra Coletiva de Cafés VERDES (Cru) de 2018 - Mantiqueira e Sul de Minas


Igor

Postagens recomendadas

Olá colegas torrefadores domésticos,

estamos abrindo oficialmente os pedidos para a 1ª Compra Coletiva de 2018.

Caso não esteja familiarizado com o funcionamento das nossas Compras Coletivas, sugerimos a leitura do tópico a seguir. Algumas coisas mudaram desde a última Compra Coletiva:  

 

NOVIDADES

  • Retorno às origens: 

Nesta C.C. retornaremos às origens e só será comercializado cafés verdes (cru).

  • Meios de Pagamento:

Para esta Compra Coletiva aceitaremos somente meios de pagamento online, Pay Pal e PagSeguro. Não haverá mais opção de pagamento por transferência bancária. Caso não tenha cartão de crédito, sugerimos que escolha a opção Boleto Bancário disponível no PagSeguro. 

  • Métodos de Envio e Envio Coletivo: 

Disponibilizaremos desta vez envios por Correios e JadLog diretamente do site. Será possível escolher, no momento de finalizar a compra, o seu método de envio favorito. Outra novidade é que poderemos enviar os cafés para a região do Nordeste por transportadora também, emitindo uma nota fiscal pela nossa torrefação. 

Para o Envio Coletivo, sugerimos que se comuniquem aí na cidade de vocês criando grupos no whatsapp ou até mesmo usando o chat aqui do fórum. Cada um passa seu pedido para o representante local e ele fica responsável por realizar um único pedido e fazer o pagamento para gente do total do pedido. Para que realizem o pagamento entre vocês por cartão de crédito, sugerimos fortemente que utilizem o app de pagamento chamado Pic Pay, até R$800 por mês não tem tarifa alguma para pagamentos.

  • Transparência: 

Estamos utilizando toda estrutura fiscal da nossa torrefação para comprar os cafés verdes. Tudo o que for vendido será declarado como faturamento da empresa e esperamos com isso não ter problemas com a receita por movimentar um grande montante em nossa contas pessoais. Além disso, temos nota fiscal de absolutamente todos os cafés que adquirimos e em breve vamos compartilhar com vocês um relatório de transparência contendo todas despesas da Compra Coletiva.  

  • Torra Coletiva:

Para quem não torra em casa, ainda haverá a possibilidade de adquirir os mesmos grão torrados. Temos quatro participantes do projeto Torra Coletiva, são eles: 

  1. Coffee Break Cafés Especiais - Maceió - Responsável Local @tencelcal
  2. Mailard - Campinas - Responsável Local @Leandro Marco
  3. ROAST Cafés - Belo Horizonte - Responsável Local @Igor
  4. Campo Místico - São Paulo - Responsável Local @Valmor

Em breve retornaremos com mais detalhes. 

O Valmor de São Paulo disponibilizou o torrador dele para quem quiser ir lá torrar. Será cobrado somente uma taxa para custear as operações do dia. Sugerimos para quem tiver interesse em entrar em contato com ele e adquirir os cafés verdes no site da C.C.. 

 

PRAZOS

  • 19/10 - Abertura dos Pedidos;
  • 20/10 e 21- Fracionar Todos os cafés
  • de 24/10 à 31 - Prazo para enviar TODAS as encomendas. 

 

OS CAFÉS

  • Café do Rinaldo - Amostra HJM:

Fazenda Furnas
Pedralva - MG
Altitude: 1300m
Variedade: Bourbon Amarelo
Processo: Natural
Produtor: Rinaldo de Castro Junqueira

Valor Pago ao Produtor: R$ 900,00 a saca

No aroma uma primeira indicação que se trata de um café natural típico da região de Pedralva, ou seja, com um forte traço frutado. Na xícara muitas frutas, doçura média alta, corpo médio, acidez baixa (mas presente) e uma finalização agradável. Este é um café simples, mas que vai agradar gregos e troianos, iniciantes e iniciados.

Valor do kg do café VERDE: R$27,50

  • Café do Caio - Amostra YWO:

Fazenda do Serrado
Carmo de Minas - MG
Altitude: 1200m
Variedade: Catucaí Amarelo
Processo: Natural
Produtor: Caio

Valor Pago ao Produtor: R$ 1.100,00 a saca

No aroma mel e frutas amarelas. Na xícara uma bebida delicada, com doçura limpa, notas de mel e um leve frutado na finalização. 

O corpo desse café é alto e em combinação com sua doçura e traços frutados acreditamos que pode ser um excelente café para um espresso origem única. 

Valor do kg do café VERDE: R$31,00

  • Café da Ucha - Amostra FHF: 

Fazenda Caxambu e Aracaçu
Três Pontas - MG
Altitude: 980m
Variedade: Acaiá
Processo: Black Honey
Produtor: Carmem Lucia Chaves de Brito (Ucha)

Valor Pago à Produtora: R$ 1.200,00 a saca

No aroma notas frutadas, puxando para frutas escuras e uma primeira indicação de seu processo de fermentação. Na xícara uma bebida complexa, muito doce, frutada e com uma finalização intensa e duradoura. Este café possui notas de fermentação bem nítidas. Caso não curta, certamente não é o seu café. 

Valor do kg do café VERDE: R$32,80.

  • Café do Thiego - Amostra ZLF:

Sítio Alto da Serra
Natercia - MG
Altitude: 1200m
Variedade: Catuaí Vermelho 
Processo: Natural
Produtor: Thiego

Valor Pago ao Produtor: R$ 1.200,00 a saca

 

No aroma notas de caramelo e mel. Na xícara encontramos notas frutadas, puxando para frutas escuras e secas, ameixas e mirtilo, um corpo alto e licoroso, acidez alta, doçura marcante e uma finalização prolongada com notas de caramelo.  

Valor do kg do café VERDE: R$32,80

  • Café do Eduardo - Entrou no lugar do YHS

Sítio Vargem Alegre
Cristina - MG
Altitude: 1320m
Variedade: Catuaí Amarelo 
Processo: Natural
Produtor: Eduardo Daniel da Silva

Valor Pago ao Produtor: R$ 1.500,00 a saca

Café muito aromático, tanto o cheiro do grão verde quanto do torrado. O aroma desse café torrado remete a frutas amarelas. Na xícara notas de chocolate e damasco. A sua acidez é citrica, seu corpo é alto e cremoso e sua finalização limpa e agradável. Este é o que chamamos de um café natural correto, ou seja, que não passou por nenhum processo de fermentação induzida ou espontânea exagerada. 

Valor do kg do café VERDE: R$38,10

COMO PARTICIPAR: 

Basta entrar no site a seguir e fazer o seu pedido. Sugerimos a navegação pelo computador. No celular está dando uns erros. 

www.clubedocafe.net/comprecoletivo

É isso galera, qualquer dúvida estamos a disposição.

Att,

Equipe Compra Coletiva 

  • Curtir 6
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo muito legal e bem organizado mais uma vez parabéns.

Não fui acumulador como de outras vezes mas garanti meu FHF que foi um que arrepiou quando senti o aroma e ao beber. Comprarei torrado com certeza também

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de fazer a compra via celular, tudo perfeito, cada processo de compra coletiva se supera. Acesso aos melhores cafés do Brasil sem precisar nem me levantar da cama... Isso não tem preço...rs Parabéns aos envolvidos por todo o empenho!

Sent from my ONEPLUS A3003 using Tapatalk

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@paulohvs, certamente é o café com o pós-colheita mais incomum, fora o varietal. Mas sensorialmente, outros não ficam atrás não hein... o que o pessoal que participou da seleção coletiva pode confirmar :D

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Luis Paulo disse:

@paulohvs, certamente é o café com o pós-colheita mais incomum, fora o varietal. Mas sensorialmente, outros não ficam atrás não hein... o que o pessoal que participou da seleção coletiva pode confirmar :D

Pois é, comprei dos outros mesmo, especialmente os que mais pareciam se diferenciar da compra anterior. Ainda tenho um estoque grande da compra anterior, por isso o interesse maior em cafés diferentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, paulohvs disse:

Ainda tenho um estoque grande da compra anterior

Ô louco meu... pode ficar acumulando assim de um ano pro outro não. Torra isso aí logo e dá pra sogra... :P

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Povo!
Pois é, a organizacao desta compra coletiva esta nota 10! Mais uma vez meus parabens ao profissionalismo dos organizadores e super justo o item contribuicao! Encomenda feita e paga, fico disponivel com o grupo de SP para organizacao do recebimento.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gosto bastante de café, mas sem dúvida alguma não chego nem perto da quantidade de doses que a galera toma por aqui num dia:D.

Normalmente num dia vão 4 expressos duplos, dois pra mim e dois para a esposa num só horário apenas.

Acabei comprando demais, mas não notei nenhuma deterioração dos que tenho aqui, acho que estão bem armazenados.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Igor @Luis Paulo como vai funcionar a torra dos cafés da compra coletiva com a Roast? Tem que comprar e levar para vocês torrarem? Bom, provavelmente vou acabar comprando só o que disponibilizarem no site da Roast mesmo, porque para comprar e torrar 1kg seria muito para mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Solano, assim que a gente despachar os verdes vamos elaborar os detalhes pra falar pra vcs. Semana que vem a gente abre um tópico com as informações de contato/compra das torrefações envolvidas, inclusive a Roast. A maioria adquiriu uma quantidade de alguns dos cafés e vai oferecer com a própria marca. Só o Valmor em SP vai ser nesse esquema de torra sob demanda pros que levarem o café pra ele. 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, todos os cafés estão fracionados. Estamos trabalhando agora na montagem dos pedidos. Esperarmos ter despachado tudo até sexta.

 

Detalhe importante, descobrimos que o nosso site não mandou o e-mail com confirmação dos pedidos. Estamos estudando como contornar isso, até para manter vocês atualizados sobre os envios. Em breve traremos notícias. 

 

Igor

  • Curtir 1
  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve pessoal, para quem escolheu Correios, as caixas já estão a caminho.

 

JadLog sai hoje a tarde! 

 

Vamos atualizando vocês com o código de rastreamento por e-mail. 

 

Igor

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve pessoal, passando para atualizar vocês.

Praticamente todas encomendas foram enviadas hoje, comprimido com nosso planejamento inicial! 

Resolvemos o problema do site que não estava disparando os e-mails automáticos sobre atualizações de pedidos.

Vocês deverão receber nos próximos dias atualizações do site sobre os envios no e-mail, fiquem ligados! 

Mais notícias vou atualizando por aqui.

Grande abraço,

Igor

 

 

  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve pessoal, passando para atualizar vocês.
Praticamente todas encomendas foram enviadas hoje, comprimido com nosso planejamento inicial! 
Resolvemos o problema do site que não estava disparando os e-mails automáticos sobre atualizações de pedidos.
Vocês deverão receber nos próximos dias atualizações do site sobre os envios no e-mail, fiquem ligados! 
Mais notícias vou atualizando por aqui.
Grande abraço,
Igor
 
 
Oi Igor, eu não recebi nada no meu e-mail a respeito da compra, porém tenho e-mail do PayPal que foi pago. No dia que comprei, acho que não fiz cadastro, então queria confirmar que minha compra foi feita mesmo.
Será que está tudo certo?


Enviado de meu SM-G955F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está sim, recebemos todos os pedidos que foram pagos pelo Pay Pal e pelo PagSeguro.  

Tivemos só um problema com a configuração do servidor de e-mail do site, o resto estava normal. Mesmo sem ter se cadastrado você vai passar a receber as autorizações do seu pedido normalmente a partir de agora. 

Igor

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, @sandro_ventania, pelas nossas últimas experiências, a consulta só serve pra uma estimativa grosseira da demanda. Nem todos que pedem se manifestam no tópico. Mas também não podemos extrapolar demais a estimativa, já que se sobrar muito café é difícil a gente encontrar uma destinação pra eles.

Não sei se você também participou das últimas compras coletivas, mas que a proposta sempre foi divulgar previamente as datas, de forma que os pedidos sejam feitos todos dentro de um curto período, embalados e enviados todos de uma vez. Já fazem 10 dias que os pedidos foram liberados, e normalmente a essa hora já teríamos tirado a página do ar. Desta vez, mesmo já tendo despachado quase todos os pedidos, estamos estendendo o prazo um pouco, já que estamos operando uma torrefação e acabamos indo à transportadora de qualquer forma pelo menos uma vez na semana. 

Enfim, mesmo a gente já tendo refletido muito a respeito, fiquem à vontade pra trazer sugestões de como atender 100% da demanda sem o risco de acumular muitas sobras. E @sandro_ventania, espero que curta os cafés! E fique atento das próximas, fazendo os pedidos no 1o dia normalmente é tranquilo de achar todos em estoque :) 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/10/2018 at 00:53, Luis Paulo disse:

Então, @sandro_ventania, pelas nossas últimas experiências, a consulta só serve pra uma estimativa grosseira da demanda. Nem todos que pedem se manifestam no tópico. Mas também não podemos extrapolar demais a estimativa, já que se sobrar muito café é difícil a gente encontrar uma destinação pra eles.

Não sei se você também participou das últimas compras coletivas, mas que a proposta sempre foi divulgar previamente as datas, de forma que os pedidos sejam feitos todos dentro de um curto período, embalados e enviados todos de uma vez. Já fazem 10 dias que os pedidos foram liberados, e normalmente a essa hora já teríamos tirado a página do ar. Desta vez, mesmo já tendo despachado quase todos os pedidos, estamos estendendo o prazo um pouco, já que estamos operando uma torrefação e acabamos indo à transportadora de qualquer forma pelo menos uma vez na semana. 

Enfim, mesmo a gente já tendo refletido muito a respeito, fiquem à vontade pra trazer sugestões de como atender 100% da demanda sem o risco de acumular muitas sobras. E @sandro_ventania, espero que curta os cafés! E fique atento das próximas, fazendo os pedidos no 1o dia normalmente é tranquilo de achar todos em estoque :) 

Luis, boa noite!

Eu entendo a questão e concordo que acertar a quantidade exata é complicado...Talvez a sugestão fosse pagamento antecipado, aí saberia exatamente o quanto comprar, sem faltar ou sobrar.

Mas agora preciso de uma ajuda. Fiz a compra de 6kg...pagamento escolhi pagseguro via boleto, porém o boleto não está sendo aceito no bankline. Como posso mudar a forma de pagamento? Gostaria de optar agora pelo paypal.

 

PS: É minha primeira compra coletiva de cafés. Desde já, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...