Ir para conteúdo

Tapetinho


LUW

Postagens recomendadas

Claro que baristas de garbo & elegância se referem a esse item como tamper mat, mas o fato é que tapetinho de borracha descreve muito bem o que ele é. Pois bem, como minha bancada é de azulejo, eu queria um tapetinho tamper mat especialmente para deixar os PF fora do suporte sem medo de riscar. Procurando pelas internetes da vida, achei esse daqui:

45453805681_2f82b60578_o.jpg

44728966394_73b4c980f1_o.jpg

Ele é específico para bares, para se fazer drinks em cima. É para ser um tapete-bandeja, pois se derramar líquido em cima ele não deixa escorrer. Esse meu tem 30 × 20 cm, mas há outros modelos em tamanhos e cores diferentes. Não é caro, e comprei para experimentar mesmo, pois achei que não iria servir muito bem para compactação. Mas o danado funciona excepcionalmente bem, pois é sólido, firme, não desliza e se derramar pó ou líquido em cima, ele não deixa escorrer. Também é excelente para bater o pitcher depois de aerar o leite.

Por coincidência essa semana recebi minhas gaxetas e tela de chuveiro, e tinha pedido junto um tamper mat da Cafelat:

45453804021_679da046cc_o.jpg

Bem legal, mas agora que tenho esse de bar, o "de barista" da Cafelat não vai ser usado. Quem estiver interessado pode achar o BarMat aqui.

  • Curtir 4
  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa @LUW

Tenho uma bancada mais estreita que a sua, minha máquina então minha solução caseira foi nada de glamour como sua, acho que minha máquina tem uns 45 de profundidade então restou pouco mais de 12 cm à frente (onde coloquei o meu). Comprei um pedaço manta de borracha, de 4,5 mm cortei de acordo com o largura da frente da máquina e pedaço de bancada para frente ainda disponível. Ficou pequeno (0% charmoso) mas era o que tinha e foi o que eu pude bolar até agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa [mention=3722]LUW[/mention]
Tenho uma bancada mais estreita que a sua, minha máquina então minha solução caseira foi nada de glamour como sua, acho que minha máquina tem uns 45 de profundidade então restou pouco mais de 12 cm à frente (onde coloquei o meu). Comprei um pedaço manta de borracha, de 4,5 mm cortei de acordo com o largura da frente da máquina e pedaço de bancada para frente ainda disponível. Ficou pequeno (0% charmoso) mas era o que tinha e foi o que eu pude bolar até agora.
Manda foto aí para a gente se inspirar


Enviado de meu SM-G800H usando Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A manta de borracha só não foi usada aqui pois a minha Comandante Executiva Suprema me olhou com aquele olhar de "Só experimente fazer isso" e aí, por amor às minhas gônadas, achei melhor ir atrás de um tapetinho mesmo :unsure:.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, EduardoAlemao disse:

Manda foto aí para a gente se inspirar

Enviado de meu SM-G800H usando Tapatalk

Chácomigo, chegando em casa eu faço uma foto para postar. Ficou altamente neutro por que a bancada é de granito xpto, sei lá o nome, preto, bem preto.

1 hora atrás, LUW disse:

A manta de borracha só não foi usada aqui pois a minha Comandante Executiva Suprema me olhou com aquele olhar de "Só experimente fazer isso" e aí, por amor às minhas gônadas, achei melhor ir atrás de um tapetinho mesmo :unsure:.

Entendo perfeitamente.

Agora estou bolando um suporte para tamper e alinhador Bravo, para dar um up na bancada e contrapor o tapetinho de borracha, hehehe

Abraços!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu 'tapetinho'.
Medi e não dá nem 15 cm à frente da máquina. Difícil achar nessa medida, é não tem a vantagem daquele do@LUW que tem espaço para gotas e pó que caem.
Para embelezar a foto um Bravo tamper by@Gilberto

Abraços! e7ac4c400551635687b1289f5217b7dd.jpgd41df7b85597404745c1c51cdb1b0044.jpg

Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesquita, era isso que eu queria fazer, cobrir a parte "útil" da bancada mas a minha idéia não recebeu aprovação oficial.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesquita, era isso que eu queria fazer, cobrir a parte "útil" da bancada mas a minha idéia não recebeu aprovação oficial.
Só não recebeu aprovação por ser colorido a sua bancada. Senão era fácil, hehehe

Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, a questão era mais sensível: foi ela quem pessoalmente arrumou os azulejos para o azulejista colocar :blink:.

Sabe aquela batalha que vc entra com a certeza que vai ser esquartejado e depois decapitado? Então, eu preferi deixar quieto e ao invés fui tomar um café.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...