Ir para conteúdo

Supervisório para controle de Processo de Torra


Guilherme Jordão

Postagens recomendadas

Salve Pessoal.

Estou desenvolvendo com um amigo, que tem anos de experiência em manutenção e desenvolvimento de Softwares pra CLPs e IHMs, um sistema Supervisório para Pcs, que irá controlar o processo de Torra, gostaria de pedir um pouco do tempo de vocês para apresentar algumas funcionalidades que estamos implementando e claro, pedir a opinião de vocês com sugestões de processos e melhorias.

Nosso software terá algumas funcionalidades parecidas com o Cropster e também o Artisan, por exemplo:

Um sistema de Rastreabilidade do Café, onde serão inseridas as informações de origem, tal como a Fazenda Produtora, condições da seca, armazenagem, etc.

Um Sistema de classificação de café, baseado na Instrução normativa n° 8 de 11 de julho de 2003.

Com esses dados, via relatórios, após a torra, será possível saber qual foi o café foi utilizado que se chegou em XX pontos, de acordo com o padrão SCAA.

No coração do programa, a tela de operações, teremos a curva de Torra, implementamos um sistema onde é possível exibir até 5 torras anteriores, torras essas armazenadas em uma base de dados, que pode ser consultada a qualquer tempo, com dados como 1° Crack, duração de cada fase do processo da torra, umidade do Ar, Turn Point, dentre outros.

Um controle para a manutenção dos componentes do torrador – Bicos Filtros do queimador, tubulações, rolamentos – com o objetivo de aumentar a vida útil dos equipamentos.

Para torrefações, estamos implementado um sistema de controle de usuários, onde será possível definir o que cada funcionário poderá fazer dentro do sistema.

Bom, acredito que essa seja as principais funcionalidades, gostaria de antecipadamente agradecer a quem dispensou um pouco do seu tempo para nos ajudar.

E já aproveito também para pedir desculpas aos moderadores se postei em seção incorreta.:)

 

 

 

 

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem vindo ao CdC, Guilherme! E parabéns pelo projeto! Eu, como engenheiro de automação, admiro uma iniciativa nacional assim nesse segmento. Torro no Cropster, vou pensar em coisas que eu gostaria de ter disponíveis na ferramenta, trago aqui depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...