Ir para conteúdo

Café 100% Leito fluidizado Fluicoffee


Jean Vieira

Postagens recomendadas

Vocês vendem esse equipamento, é isso, Jean? Mesmo sistema do Sivetz, torrador de leito fluido. Gostaria de experimentar um café torrado em um torrador de leito fluido comercial destes pra comparar com o resultado obtido nos torradores caseiros de princípiio semelhante. Conhece algum torrefador nacional que utilize esse equipamento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Considerando o numero crescente de amantes da torra caseira, seria interessante ter alguma opção portátil que utilizasse fluxo de ar quente. Algo para 1kg pelo menos, de tamanho próximo a um forno elétrico. Quem sabe a fluid coffee pode vir a se tornar pioneira?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito legal se eles se interessassem em fabricar um forno doméstico de leito fluido totalmente nacional. Seriam pioneiros no mercado tupiniquim, e possivelmente não teriam concorrência por um bom tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nã, 75K é aquele trambolhão de 2m de altura, com uma escada do lado, uso totalmente comercial. Estamos falando da possibilidade de se fazer uma versão doméstica, nacional, como o tal Sonofresco pra 1lb. Não existe ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehe...

 

Tá se referindo à aparição relâmpago, e até o momento única (com um "belo" double-post na inauguração), com cara de spam-post, do nosso autor do tópico?

 

Vamos dar-lhe um pouco de crédito... talvez ele volte a lembrar que se cadastrou no CdC e comece a freqüentá-lo. Puxa, ele colocou até foto no cadastro! Seria bom termos alguém para bombardear com perguntas sobre torra, além dos "torradores locais" do CdC.

 

E um torrador caseiro nacional viria mesmo a calhar... Será que "rola"?

 

De meu lado, como sou adepto da Filosofia Cética, duvido de tudo por questão de princício: duvido que Jean despareça de vez, mas também duvido que ele apareça de novo. Ou não,,, Sacou? Quase como Caetano, em cima do muro... ;)

 

Aliás, fantástico mesmo é um aparente spam-post virar assunto interessante! Só esse pessoal excelente aqui do CdC pra conseguir isso.

 

Abraços duvidosos :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cabral,

 

Até tem lógica a tentativa, embora nós, frequentadores diarios do clube não sejamos o público alvo de tamanha máquina, tem pessoas como o Alexandre que poderiam ser, e tem muitos outros leitores do clube, que não são membros mas podem ter o perfil desejado, enfim melhor errar por excesso que por falta, claro desde que não,se falte com o respeito.

 

Enfim, reflexões daqueles que perderam o sono...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oportuna as palavras do Cabral.

Pensando nisto, estou para acabar com os classificados pela maneira que esta hoje e criar um novo molde.

pelo simples fato: O nosso querido CDC tem um custo e precisamos pagar o custo.

Chegar aqui e fazer propaganda e ficar por isso mesmo ja nao da mais. :)

a ideia inicial era para classificados apenas entre os membros para trocar seus equipamentos, mas hoje devido a referencia que o CDC esta se tornando e o numero de interessados aumentou muito, entao nada mais justo do que repensar neste assunto. :)

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Totalmente justo, Ruston.

 

Considerando que os classificados do CdC é um dos mais quentes que eu já vi (mais fácil que vender pastel em feira :lol:), nada mais justo que socializar uma parte do benefício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Totalmente justo, Ruston.

 

Também concordo, acho inclusive que anúncios poderiam ter uma exigência de frequência ou número minimo de posts no CDC, para serem publicados, ou para sua permanência. Poderia estabelecer-se que o autor frequente, pelo menos seu próprio anuncio (o que a meu ver seria motivo para exclusão automática não frequentar o próprio anuncio e até mesmo o tópico criado), a cada X horas, ou antes de poder anunciar tenha que ter participado de um número X de tópicos ou talvez um número X de dias a partir da data do cadastro. Pois, post fantasma na grande maioria dos casos só aumenta o peso e o custo do fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode-se é cobrar tipo Mercado Livre.

 

O único problema desta tática é a mesma que vejo no Mercado Livre, muitos vendedores, mantém o produto a venda mesmo após o termino do estoque ou vendem por outros meios e não retiram o anuncio. Por isso a sugestão de um tempo de inatividade para a a eliminação do tópico, obviamente o vendedor devera ser notificado de tal condição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o principal mesmo, é existir as regras para o anuncio seja quais forem, como o Ruston falou, "ele imaginou que fosse usado entre membros,....", se no trajeto do projeto forem necessárias correções, que sejam feitas, é normal, também não acho que quem anuncio errou, já que não existia normas para tal anuncio, eu até imaginei que o clube tivesse alguma verba com os anúncios que aparecem entre os tops no início da página, mas enfim todos gostamos da existência do clube e desejo particularmente que o mesmo vá bem e continue crescendo.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falando de ganhar dinheiro com o site, veja só as vezes você imaginou ganhar de uma maneira e acaba por ganhar de outra, o mais importante no meu modo de vista neste momento é ir aumentando o número de membros.

Eu tinha um cliente, sem comparar pois era outro ramo, que foi dono do WEBMOTORS, aquilo tomou tamanho, chegou uma hora que ele vendeu bem vendido e ainda ficou com cargo de diretoria.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim Gilberto,

tudo está no inicio.

o problema sao os custos e alguns classificados que acabam por se transformar em outro tipo de interesse...

o google patrocinio, nao consegue pagar os custos, alias ate hoje nao recebi e a ultima vez que vi estava em 64 dolares! em quase 1 ano! muito pouco...

Nosso interesse é que todos continuem aqui! divulgando, podendo comprar nossos produtos que garante tudo que é feito de melhor aqui... afinal o custo não é barato. E no momento sei da onde aperta o cinto.. hehe...

Mas aos poucos vamos nos ajustando... e ai sim num momento poderemos mudar a ideia dos classificados

Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa!

 

Já que o tópico virou uma discussão sobre o modelo dos classificados, adiciono meus quinhões aos dos colegas.

 

Após ver o anúncio do outro post, criado hoje, referindo-se a um simulacro da empresa Polishop, ofertando uma máquina da Saeco, fiquei preocupado: se uma pessoa clica naquele link e entra em um "golpe", o CdC poderia ser responsabilizado.

 

Assim, acho que para anunciar por aqui deveria haver, no mínimo, autorização da moderação. Poder-se-ia criar um sistema automático com critérios múltiplos complementáveis, como número total de postagens, desde que uma parcela seja de posts não-consecutivos num mesmo tópico (o que caracteriza interação/diálogo), e tempo mínimo de associação.

 

Cobrar pelos classificados é uma opção, mas isso oficializa a condição de e-commerce sugerida pelo Juliano, o que é um plano bastante específico de futuro para o clube. Pra mim tudo OK, mas cuidar de um e-commerce novo sem ter a infra-estrutura pronta não é fácil, é uma atividade que exige muito tempo e investimento. Se o "owner" tá disposto, tá ótimo!

 

De imediato, eu sugeriria ao Ruston que a criação de novos tópicos para a área de classificados fosse mediada pela moderação, e que um frame de pré-requisitos mínimos (mínimo de X posts, sendo Y não consecutivos num mesmo tópico, desde que o interlocutor tenha pelo menos Z postagens - evitando a criação de 2 cadastros para "conversar consigo mesmo"), bem como de isenção de responsabilidade por parte do CdC, fosse adicionado à tela de seleção de tópicos. Alguém da área jurídica está disposto a ajudar no aconselhamento?

 

Abraços pensativos a todos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falei com o Rouston, a cobrança deve ser o ultimo recurso, ele envolve muitas questões e inumeros prós e contras, sendo que os contras são em maior numero.

 

O fato de moderar a postagem, essa sim traz responsabilidades para o moderador. Mantendo-se a postagem livre, cada um é responsável pelo conteúdo que produz.

 

Alguem leu os termos de uso do site, eu não li e nem sei se ele existe, mas talvez uma simples clausula informando sobre isso, e talvez uma especifica sobre os classificados sejam suficientes para evitar problemas futuros.

 

Uma questão, se um carro roubado é anunciado no jornal, este é culpado de alguma coisa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...