Ir para conteúdo

Filtros para PF: rigded or ridgeless?


LUW

Postagens recomendadas

Preciso comprar mais uns dois ou três filtros. Os três (12, 14 e 24 g) que vieram na minha máquina (58 mm) são ridged, com aquele lábio interno. Tanto faz usar um ou outro? Qual devo comprar, existe alguma vantagem de um sobre o outro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li em algum lugar que existem molas (não sei se é a palavra certa, esse arame no PF) diferentes para filtros ridged e ridgeless. Os ridgeless da IMS e VST realmente não ficam tão fixos nos meus PFs, mas não é um problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Carneiro disse:

Pra quem troca muito os sem ressalto são mais fáceis de tirar.

Imagino que sim. Eu acabo tendo de trocar bastante por não ter de tamanhos repetidos na hora de fazer para duas pessoas.

16 horas atrás, Burny disse:

Li em algum lugar que existem molas (não sei se é a palavra certa, esse arame no PF) diferentes para filtros ridged e ridgeless. Os ridgeless da IMS e VST realmente não ficam tão fixos nos meus PFs, mas não é um problema.

O meu único medo é na hora de virar para bater, não tem chance de cair?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, LUW disse:

O meu único medo é na hora de virar para bater, não tem chance de cair?

Eu prefiro ridgeless... gosto de tirar sempre pra passar uma água depois. Mas já aconteceu de cair algumas vezes no lixinho batendo o cabo do PF... o esquema é arrumar daqueles bate borras com o toquinho no meio pra bater o próprio filtro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz, achei que pudesse cair. Vou pedir ridged mesmo, pois os meus são ridged e como já peguei a mãnha graças à Nespresso (aquele mexedor de metal que vem junto nas xícaras deles é supimpa para isso :P), não é difícil tirar. Também tiro após cada uso para limpar o PF por dentro e o fundo do filtro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...