Ir para conteúdo

Moedores 1zpresso


Bruno Marinho

Postagens recomendadas

Link da Empresa: https://www.1zpresso.co/
Link da Amazon: https://www.amazon.com/1ZPresso-Portable-Stainless-External-Adjustment/dp/B07DDBWGBZ

Essa semana eu me deparei com essa linha de moedores japoneses e resolvi comprar
a versão mini (a mais barata) para fazer um teste.

Até agora eu me surpreendi bastante com o produto. O design é muito mais funcional
do que qualquer outro moedor desses muito leves. Lembra bem o comandante mas achei
até mais bonito e funcional (tem números para auxiliar na regulagem por exemplo).
Além de ser um pouco menor. Pesa cerca de 390g o que para mim faz uma boa diferença
comparado com o Bravo Mini.

A unica coisa que parece mais barata devido ao material é fundo em que os grãos moidos
caem. É preso através de um o-ring e não tem rosca. E tirando isso o limite maximo de grãos
é 20g o que para mim é ideal pelo tamanho. Em termos de velocidade é 3x mais rapido que
o Hario Mini e chega bem perto da velocidade do Bravo Mini.

Hoje eu comecei a fazer uns testes para ver a diferença na xícara entre o Japones e o Bravo.
A principio acho que o Bravo Mini entrega uma bebida mais complexa (acidez e aroma). Mas
ainda acho cedo para tirar conclusoes.

Os preços dos moedores vão de $89 a $188. Acredito que o modelo mais barato seja uma opção
boa para quem estiver viajando e puder comprar. Já os modelos mais caros é dificil saber se
tem uma grande vantagem em relação ao comandante ou bravo mini (que ficam na casa dos
$200-400).

Algumas fotos:
IMG_8870.jpg

IMG_8871.jpg

IMG_8872.jpg

IMG_8873.jpg

IMG_8875.jpg

Essa ultima foto é uma comparação de moagem em ponto aproximado entre 1Zpresso (esquerda) e Bravo Mini (direita).

 

  • Curtir 8
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@postenga em teoria ele suporta moagens mais finas para espresso ou turko mas pessoalmente
acho muito sofrimento espresso com moedor manual. Não vai ser mais facil do que no Bravo Mini
que já é um sofrimento a partir do segundo espresso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, eu tentei comprar ele, mas não tinha no Ebay quando tentei, o modelo top deles é bem parecido com meu novo moedor, não consegui entender como se regula ainda, se é necessário segurar a alavanca ou não para mudar a regulagem. A parte interna dele é bem inspirada no Madebyknock, só que o modelo Top deles é inteiro desmontável, a usinagem tem que ser de 1ª, rsrsrsr, para que de tudo certo, e pelo vídeos que ví , é top a usinagem.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se entendi corretamente, mas parece que a regulagem é parecido com a do Comandante, com uma rosca embaixo da mó inferior que fica presa em intervalos (clicks).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gilberto é tudo feito na china mas parece ter bastante qualidade. No modelo top acredito que seja
ainda melhor devido ao custo. Pelos poucos reviews que tem na Amazon as pessoas parecem satisfeitas tb.
E tem que segurar a alavanca sim para poder regular.

@Burny a regulagem é parecida com do Comandante sim mas para mim o fato de ter numeros aumenta muito
a facilidade de troca de regulagem, principalmente por eu já estar acostumado com o Bravo Mini que também
tem uma guia numerica.

@decom eu estou morando nos EUA. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...