Ir para conteúdo

Adeus Krups, me ajudem.


Pleyer

Postagens recomendadas

Boa tarde, sempre fiz meu café com minha Krups XP 7020, mas a mesma não quer mais funcionar (as vezes faz café e as vezes não), acredito ser problema na placa lógica.

Decidi então realizar algo que já queria a muito tempo, comprar um moedor e uma espresseira.

Queria muito a opinião de vocês e esclarecer uma dúvida: Qual a diferença do "bar" sei que é a pressão, mas no caso do Espresso, quanto mais bar tiver a máquina melhor, ou o inverso?

Vou pesquisar alguns moedores compactos e máquinas também, mas se alguém puder me sugerir os melhores que temos no mercado atualmente eu ficaria grato .

 

Obrigado 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, tudo bem Pleyer? Aqui temos uma máxima, se precisa de moedor é com o @Gilberto ! Ele fabrica os produtos Bravo, veja:

Se estiver precisando ou querendo um moinho versátil para carregar e para ter em casa sugiro o Bravo Mini:

Veja que ele têm até admiradores declarados:

Se quiser um de bancada o Bravo Debut:

Esse é macio e facílimo para moer!

Tudo depende do que você quer, mas por aqui no fórum a unanimidade (além do @Gilberto) é que tem que começar com um moedor BOM. Leia os tópicos de cafés coados e expressos, lá dá bem para notar isso. Moedor bom é moedor que mói de maneira consistente - sem muita diversificação de tamanho nas partículas.

Nada de investir em moedor 'para iniciantes', depois você vai gastar mais para comprar outro.

Eu fiz isso, tive um Hario Skerton e um "moedor" de lâminas, passei para frente o primeiro e estou vendendo o segundo.

Quanto à máquinas, que tal começar pelo básico: coadores, são baratos e a maioria de nós gosta muito e é mais frequente tomar coado que expressos ..

Já, já alguém contribui um pouco mais.

Boa sorte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Mesquita disse:

Bom dia, tudo bem Pleyer? Aqui temos uma máxima, se precisa de moedor é com o @Gilberto ! Ele fabrica os produtos Bravo, veja:

Se estiver precisando ou querendo um moinho versátil para carregar e para ter em casa sugiro o Bravo Mini:

Veja que ele têm até admiradores declarados:

Se quiser um de bancada o Bravo Debut:

Esse é macio e facílimo para moer!

Tudo depende do que você quer, mas por aqui no fórum a unanimidade (além do @Gilberto) é que tem que começar com um moedor BOM. Leia os tópicos de cafés coados e expressos, lá dá bem para notar isso. Moedor bom é moedor que mói de maneira consistente - sem muita diversificação de tamanho nas partículas.

Nada de investir em moedor 'para iniciantes', depois você vai gastar mais para comprar outro.

Eu fiz isso, tive um Hario Skerton e um "moedor" de lâminas, passei para frente o primeiro e estou vendendo o segundo.

Quanto à máquinas, que tal começar pelo básico: coadores, são baratos e a maioria de nós gosta muito e é mais frequente tomar coado que expressos ..

Já, já alguém contribui um pouco mais.

Boa sorte.

Este Bravo são muito bacanas mesmo, este mini é espetacular, acho que já vou fechar nele. A maior dúvida agora é em relação a cafeteira, eu gosto de expresso, então por mim pode ser uma maquina de expresso e qualquer coisa coloco mais água kkkkk, queria umas indicações boas do que temos por aqui. Estou quase pedindo para meu sogro me enviar uma destas https://www.pontofrio.com.br/Eletroportateis/Cafeteiras/CafeteirasExpresso/maquina-de-cafe-expresso-delonghi-america-modelo-inc-ec685r-dedica-deluxe-15-bar-pump-vermelho-12843223.html?gclid=CjwKCAiAiarfBRASEiwAw1tYv8YbXAeHbH2cNrIBP7WAjHe-VTk_96Wjv9fTBEf85qUU8JyuLzWZJBoC8pcQAvD_BwE&utm_medium=cpc&utm_source=gp_pla&IdSku=12843223&idLojista=21063&s_kwcid=AL!427!3!97121725738!!!g!564233349103!&ef_id=WanICQAABTmTYFCV:20181113140456:s esta custando 199 euros em Portugal, mas é chato de importar.

Então procurei umas opções nacionais:

https://www.extra.com.br/Eletroportateis/Cafeteiras/CafeteirasEletricas/cafeteira-oster-primalatte-black-bvstem6701ss-057-220v-13683598.html?gclid=CjwKCAiAiarfBRASEiwAw1tYv3lFAZ-U_XNMqkpWR-omvfK8ISUnZcrrVUlDvxUwLVAbVh-6GOnUKRoCxgEQAvD_BwE&utm_medium=cpc&utm_source=gp_pla&IdSku=13683598&idLojista=10612&s_kwcid=AL!427!3!113401863627!!!g!614065315607!&ef_id=WanICQAABTmTYFCV:20181113140716:s

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1097760672-cafeteira-expresso-gaggia-dose-prata-15-bar-220v-vitrine-_JM?matt_tool=&matt_word=&gclid=CjwKCAiAiarfBRASEiwAw1tYv7RcT1XvZx0MeI1XONzdQoMP58fm2nVeo3KQ_Hisa3_2hPgBhu7q4BoCBBQQAvD_BwE

 

Ainda fico na dúvida de qual atributo a medição de bar interfere.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, as Gaggia são sempre uma boa pedida, não tenho nem tive, mas muita gente aqui tem, são consistentes e confiáveis! Acho que tem tópico delas. E o preço é bacana entre ela e a Delongui eu escolheria ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema das Gaggia é que saíram do mercado Brasileiro a algum tempo, cada vez ficará mais difícil achar peças e assistência no Brasil. Mas são realmente muito boas, eu tenho uma baby e uma Rancilio Silvia e confesso que prefiro o café da baby! Mas antes de mais nada é como o pessoal aquí sempre fala, o mais importante num primeiro momento é o moedor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/11/2018 at 17:22, Fabio M. Carneiro disse:

O problema das Gaggia é que saíram do mercado Brasileiro a algum tempo, cada vez ficará mais difícil achar peças e assistência no Brasil. Mas são realmente muito boas, eu tenho uma baby e uma Rancilio Silvia e confesso que prefiro o café da baby! Mas antes de mais nada é como o pessoal aquí sempre fala, o mais importante num primeiro momento é o moedor!

Opa então, fiz uma pesquisa e encontrei estas que são possibilidades reais:

 

Delonghi EC270, aparentou ser bonita (que também é importante, uma vez que vai ficar na sala) porém não encontrei nada sobre ela aqui no fórum ...

http://www.corujamix.com.br/produto/cafeteira-italiana-delonghi-110v-cappuccino-e-expresso-ec270-cromada/117206


Outra dúvida: olha esse preço 

http://viainox.com/produto/cafeteira-aco-inox-220v-express-pro-by-breville/69066012

Esse moedor que vem nela é bom? (Também pensei em pegar um Breville, mas é mais cara, achei em uma média de 2k e teria que comprar ainda um moedor)

Por enquanto acho que vou um Hario Slim (ou o Bravo Baby), e agora queria uma cafeteira bacana, mas pelo que li pode ser algo mais "acessível" mas preciso de um modelo que eu consiga comprar no Brasil, lembrando sempre que meu foco é o espresso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opnião, só a Breville mesmo se compara ao café da gaggia, mas compraria a sem moedor e adquiria mesmo um moedor bravo. Mas também se a cafeteira for bem ultilizada por seu dono, com backflushs correntes e tal, elas duram muito, além disso é possível importar as peças caso precise, neste caso uma gaggia usada é uma boa opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Fabio M. Carneiro disse:

Na minha opnião, só a Breville mesmo se compara ao café da gaggia, mas compraria a sem moedor e adquiria mesmo um moedor bravo. Mas também se a cafeteira for bem ultilizada por seu dono, com backflushs correntes e tal, elas duram muito, além disso é possível importar as peças caso precise, neste caso uma gaggia usada é uma boa opção.

Então, estou muito tentando em comprar a breville, minha dúvida atual é exatamente em relação ao moedor, se vale a pena comprar com o moedor integrado (que acho até uma boa, uma vez que ocupa menos espaço e unifica tudo, lembra um pouco a minha krups que já fazia tudo, mas agora sendo melhor, uma vez que usa o cachimbo e as opções de moagem são bem superiores... Minha maior dúvida agora é comprar com o moedor ou sem (não é nem tanto a finança que vai importar), mas o fato de ser um moedor automático mais prático, as vezes penso em ser melhor que um manual, sim ou não? Estou com muita dúvida, até porque se comprar sem moedor, vou aproveitar a economia e pegar um hario slim, porque os bravos só vão estar disponiveis em fev.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, o Hario Slim não vai bem pra espresso não. Até quebra um galho mais é chato de regular e demora um tempão pra conseguir 12/14g na moagem adequada ( eu tenho um que uso pra outros métodos). Se você não pode esperar pelo bravo, pega a breville com moedor mesmo que vai ser melhor negócio. Levando em consideração que seu foco são os espressos né.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Fabio M. Carneiro disse:

Cara, o Hario Slim não vai bem pra espresso não. Até quebra um galho mais é chato de regular e demora um tempão pra conseguir 12/14g na moagem adequada ( eu tenho um que uso pra outros métodos). Se você não pode esperar pelo bravo, pega a breville com moedor mesmo que vai ser melhor negócio. Levando em consideração que seu foco são os espressos né.

Isso, como meu foco é espresso e talvez um espresso com leite, capuccino ou sei lá oq.. acredito que a breville seja de fato a melhor opção, tanto pela praticidade como pelo fato de ser um pouco mais compacto.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 hours ago, Pleyer said:

Isso, como meu foco é espresso e talvez um espresso com leite, capuccino ou sei lá oq.. acredito que a breville seja de fato a melhor opção, tanto pela praticidade como pelo fato de ser um pouco mais compacto.

 

 

Já quanto a praticidade não sei amigo. Pois a sua krups pelo que entendi era um pouco diferente, com filtro pressurizado e tals. Essas outras que estamos falando já são um pouquinho mais complexas, você terá que acertar a moagem para o grão que está usando, também fazer o uso de um tamper pra calcar o café etc, é um pouco mais complicado, mais nada demais, com um pouco de treino você pega a manha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Fabio M. Carneiro disse:

Já quanto a praticidade não sei amigo. Pois a sua krups pelo que entendi era um pouco diferente, com filtro pressurizado e tals. Essas outras que estamos falando já são um pouquinho mais complexas, você terá que acertar a moagem para o grão que está usando, também fazer o uso de um tamper pra calcar o café etc, é um pouco mais complicado, mais nada demais, com um pouco de treino você pega a manha.

Sim, isso eu sei. Quando falei que seria mais prática, eu digo em relação ao espaço que utilizaria, pois se não fosse assim compraria a cafeteira e um moedor. Desta forma já tenho o "kit completo", ao invés de ter que comprar todas as partes separadas e ficar fazendo pesquisa. Acredito que seja uma boa máquina e vá satisfazer minha necessidade melhor que comprando um moedor e uma poemia pro exemplo (pelo que pesquisei ao menos kkkkkkkk)

Mas sim, ela é um pouco mais complexa que a minha Krups que é uma all-in-one, oubseja, apertava um botão e ela fazia tudo. Mas mesmo com ela em funcionamento já tinha um pouco de necessidade de ter algo mais customizado, e acredito que a beleville tenha está customização, sem ser tão complexa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...