Ir para conteúdo

Moedor KitchenAid Onyx


RafaelSG

Postagens recomendadas

Era sim. Ficou 2 anos "alugada"/emprestada. Foda é que pelo jeito sem manutenção, foi vapor pra mola, vazamentozinho zoou pintura etc. Mas acho que é pra isso que servem os amigos...?

Ah, sim, pode ser uma idéia, Hario Mini ao invés do Kitchenaid como entrada. Talvez sofrimento parecido no espresso mas até mais aprendizado com outros métodos de preparo também. E um bom moedor pra sempre ter guardado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/12/2018 at 14:25, LUW disse:

Rafael, o espresso do Leo (do Barista Bar), na época que ele tirava era nota 10. Agora como ele fica pouco por lá, vai depender da mão do peão na frente da máquina. Duvido que vá tomar café ruim, mas talvez não tome o top que o lugar pode oferecer.

Acabei de voltar de lá. Tomei um espresso (R$ 5,00) e um de prensa (R$ 8,00). Ééééé, realmente eu não tomava café. Acho que nem sabia muito bem o que era isso. E isso que não tomei as variedades  mais caras e especiais. O tal do Leo não estava lá, mas para um leigo como eu, já foi uma experiência.

Antes de ir lá fui num tal de Moka Clube achando que serviam, mas só servem no sábado. Eles fazem a moagem pra venda. Conhecem? Vale a pena? Para comprar um café bom com custo-benefício como que faz? No Barista tinha um de R$ 75,00 (250g)...aí acho que não vai dar pra mim, hehehe.

A qualidade do grão com torra recente bem feita é o mais importante de tudo, não?

Voltando ao assunto moedor, vi um Baratza (só que 220v) pra vender aqui em Curitiba. Será que vale a economia dos R$ 700,00??? Tb vi uma Super Joly por R$ 2.100,00. Será que vale a pena comprar moedor usado? O pessoal judia demais? Estraga fácil essas máquinas?

Obrigado a todos pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/12/2018 at 08:36, hade disse:

fiquei só com o Breville.

Qual a cafeteira que você usa?

Pessoal, qual a cafeteira que melhor encaixaria no custo-benefício do moedor Breville? Hoje tenho uma Chef Crema. Com grãos bons de recente torra bem feita essa combinação daria pra tirar um café nota 7???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de voltar de lá. Tomei um espresso (R$ 5,00) e um de prensa (R$ 8,00). Ééééé, realmente eu não tomava café. Acho que nem sabia muito bem o que era isso. E isso que não tomei as variedades  mais caras e especiais. O tal do Leo não estava lá, mas para um leigo como eu, já foi uma experiência.
Antes de ir lá fui num tal de Moka Clube achando que serviam, mas só servem no sábado. Eles fazem a moagem pra venda. Conhecem? Vale a pena? Para comprar um café bom com custo-benefício como que faz? No Barista tinha um de R$ 75,00 (250g)...aí acho que não vai dar pra mim, hehehe.

A qualidade do grão com torra recente bem feita é o mais importante de tudo, não?

Voltando ao assunto moedor, vi um Baratza (só que 220v) pra vender aqui em Curitiba. Será que vale a economia dos R$ 700,00??? Tb vi uma Super Joly por R$ 2.100,00. Será que vale a pena comprar moedor usado? O pessoal judia demais? Estraga fácil essas máquinas?

Obrigado a todos pela ajuda.
Em Curitiba o melhor custo benefício das torrefações locais é o Lucca.

Enviado de meu Moto E (4) Plus usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, RafaelSG disse:

Acabei de voltar de lá. Tomei um espresso (R$ 5,00) e um de prensa (R$ 8,00). Ééééé, realmente eu não tomava café. Acho que nem sabia muito bem o que era isso. E isso que não tomei as variedades  mais caras e especiais. O tal do Leo não estava lá, mas para um leigo como eu, já foi uma experiência.

Antes de ir lá fui num tal de Moka Clube achando que serviam, mas só servem no sábado. Eles fazem a moagem pra venda. Conhecem? Vale a pena? Para comprar um café bom com custo-benefício como que faz? No Barista tinha um de R$ 75,00 (250g)...aí acho que não vai dar pra mim, hehehe.

A qualidade do grão com torra recente bem feita é o mais importante de tudo, não?

Voltando ao assunto moedor, vi um Baratza (só que 220v) pra vender aqui em Curitiba. Será que vale a economia dos R$ 700,00??? Tb vi uma Super Joly por R$ 2.100,00. Será que vale a pena comprar moedor usado? O pessoal judia demais? Estraga fácil essas máquinas?

Obrigado a todos pela ajuda.

Qual modelo do Baratza vc viu?

Super Jolly já está acima.

Não estraga fácil conforme nos falamos pelo zap.... Jolly é um tanque de guerra.

Se judiam demais depende de quem usa.... Doméstico? Comercial? Pessoa cuidadosa? Desleixado?

Isso só tratando caso a caso.

34 minutos atrás, RafaelSG disse:

Qual a cafeteira que você usa?

Pessoal, qual a cafeteira que melhor encaixaria no custo-benefício do moedor Breville? Hoje tenho uma Chef Crema. Com grãos bons de recente torra bem feita essa combinação daria pra tirar um café nota 7???

Se vc despressurizar o filtro pode ser que consiga espresso aceitáveis com a chef.

Mas a bomba está regulada para mais de 11 bars. O ideal é 9

Máquinas para acompanhar breville.

Gaggia

Rancilio Silvia

Brasília lady

La cimbali domus clássic

E por aí vai

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, RafaelSG disse:

Qual a cafeteira que você usa?

Uso a Breville Infuser, ou seja, sem o moedor integrado. O moedor uso separadamente. Um dia se eu achar que devo trocar um dos dois, posso trocar independente...

Sabe amigo, eu no começo tive aeropress, hario, pressa, prensa, máquina de capsula, cafeteira simples, etc.. vixi.. já tive de tudo e queria experimentar de tudo. Acabei com tudo também. Fiquei só com o hario pra fazer um café coado pra visita que não bebe expresso.  Eu não tomo mais café coado, e pra vc ter noção ainda não consegui acabar com 100 filtros para hário que comprei. Hoje estou a procura de um método pra fazer um cold brew perfeito pra tomar gelado no veraneio que está por vir. Agora eu to numa outra linha que é me concentrar na torrefação caseira e nos grãos e só. 

Não sei se alguém aqui já passou por isso...  Olha todos os equipamentos que tem e no fim só usa 1 ou 2...  

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Fogo ruivo disse:

Qual modelo do Baratza vc viu?

Salve!! Vi a Encore, mas 220v. Por 500 temers.

26 minutos atrás, Fogo ruivo disse:

Qual modelo do Baratza vc viu?

Super Jolly já está acima.

Não estraga fácil conforme nos falamos pelo zap.... Jolly é um tanque de guerra.

Se judiam demais depende de quem usa.... Doméstico? Comercial? Pessoa cuidadosa? Desleixado?

Isso só tratando caso a caso.

Se vc despressurizar o filtro pode ser que consiga espresso aceitáveis com a chef.

Mas a bomba está regulada para mais de 11 bars. O ideal é 9

Máquinas para acompanhar breville.

Gaggia

Rancilio Silvia

Brasília lady

La cimbali domus clássic

E por aí vai

 

 

 

Mas qual seria a ordem de custo benefício. Qual aquela sua que está na sua mãe que talvez você vendesse? É 110v ou 220v? Estou começando a pesquisar, mas acho que pelo menos no primeiro ano de uso inédito de moedor talvez seja de ficar na Chef, pra aprender, não é mesmo?

17 minutos atrás, hade disse:

Breville Infuser

É a Express?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, RafaelSG disse:

Acabei de voltar de lá. Tomei um espresso (R$ 5,00) e um de prensa (R$ 8,00). Ééééé, realmente eu não tomava café. Acho que nem sabia muito bem o que era isso. E isso que não tomei as variedades  mais caras e especiais. O tal do Leo não estava lá, mas para um leigo como eu, já foi uma experiência.

Antes de ir lá fui num tal de Moka Clube achando que serviam, mas só servem no sábado. Eles fazem a moagem pra venda. Conhecem? Vale a pena? Para comprar um café bom com custo-benefício como que faz? No Barista tinha um de R$ 75,00 (250g)...aí acho que não vai dar pra mim, hehehe.

A qualidade do grão com torra recente bem feita é o mais importante de tudo, não?

O Léo está com uma variedade (Sul de Minas?) que estava absurdamente cara, coisa de 100 sestércios 100 g há uns meses atrás. Talvez seja o mesmo, e ele acabou abaixando. Não tomei e não sei de ninguém que tenha tomado, então não posso falar sobre o café. Mas como o @Luke S falou, na Lucca não tem erro comprar. O blend deles (se não me engano está R$ 100,00/kg) é MUITO honesto, tanto para espresso como para coado. Eu sempre compro quando vou lá, pois invariavelmente é o de torra mais recente que eles têm. Mas dependendo do dia vc acha café até de 240/kg - caros, mas nunca tomei nenhum que achei que joguei dinheiro fora. A única coisa da Lucca que tem de ficar de olho é o dia da torra, pois na mesma prateleira se acha café torrado no dia anterior do lado de café torrado há 20 dias. A Super Nova, a uma quadra da Lucca, quando tem café torrado, também é bem em conta, coisa de 80/kg, e sempre café bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, LUW disse:

O Léo está com uma variedade (Sul de Minas?) que estava absurdamente cara, coisa de 100 sestércios 100 g há uns meses atrás

É, acho que era isso mesmo, 150g eram R$ 150,00.

Mas qual o preço do kg do café que vocês tomam no dia a dia? R$ 80,00?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprando na Lucca, o mais barato (Blend) vc vai pagar uns 100 pilas o kg. Eu sempre compro uns 2 pacotes de 250 g do Blend e aí um ou dois pacotes dos "pontuados", geralmente por 120 a 140 o kg. Ultimamente tenho pedido o café do Mario Zardo (ES), que com frete sai por menos de 100 o kg, e todos excelentes (no mínimo no mesmo padrão do Blend). Por exemplo, anteontem recebi 1,75 kg dos cafés dele, e como rachei o frete com o Gilson do Santidade, gastei R$ 135,00 (e tudo café padrão!).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

É normal o seletor ficar se mexendo durante a moagem? Característica do produto? É possível ajustar isso? Já apertei o parafuso externo porém não resolveu...

Encontrei outras reclamações no reditt porém sem solução.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 months later...

Pessoal, encontrei esse moedor Kitchenaid Onyx Black por 722 reais em loja conhecida da internet. Será que vale a pena para coado (Hario V60), já que para espresso eu tenho o moedor da própria Tramontina Breville Express? Até hoje venho moendo manualmente para coados (Hario Mini) ou com meu Krups F203 de lâminas...

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...