Ir para conteúdo

cafeteira hamilton beach 2 way


joaojabur

Postagens recomendadas

bom dia , sou novo no forum , não tenho certeza se o post esta no local correto pois é uma cafeteira e nao uma maquina de expressso , caso esteja , por favor me ajudem a criar no local correto.

a duvida é a seguinte : alguem ja usou/tem/ sabe algo a respeito da cafeteira hamilton beach 2 way?

https://www.walmart.com.br/item/7668681/sk?utm_source=google-pla&adtype=pla&utm_medium=ppc&utm_term=7668681&utm_campaign=+7668681&gclid=EAIaIQobChMIv_ie2d703gIVhYiRCh07ZgaWEAQYBSABEgIWXPD_BwE

gostaria de comprar uma cafeteira automatica e achei o preço dela muito bom , preciso de uma que faça o café sozinho pela manha, o moedor ainda nao comprei um , eu vi alguns modelos de cafeteira + moedor porem estao fora do orçamento , pretendo no futuro comprar um moedor para melhorar a qualidade do café que vou colocar na cafeteira e ai ja entra outra duvida : sera que esta cafeteira iria fazer um bom café coado caso o café seja moido na hora com um moedor ou nao faria diferença ?

 

agradeço a ajuda pessoal !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@joaojabur, bem vindo ao Clube.

Esse tópico deveria estar na área Coado e Afins, pois essas cafeteiras fazem café coado. (MODERAÇÃO, tem como mover o tópico pra lá, por favor?)

http://forum.clubedocafe.net/forum/9-coado-e-afins/

Na minha opinião, o mais importante nas cafeteiras elétricas são os sistemas de controle de temperatura e de entrega da água quente sobre o pó de café.

Essa HB tem timer digital, mas o controle de temperatura é feito por um termostato rudimentar e tem aquela chapa aquecida que se espera que mantenha o café quente. O primeiro sistema tende a jogar água quente demais no café, realçando o amargor e gosto de queimado, e a chapa quente provoca a rápida perda dos voláteis, deixando o café com gosto de velho em pouco tempo.

As boas cafeteiras elétricas possuem regulagem eletrônica de temperatura, alguma inclusive são configuráveis, além de ter também relógio e timer pra ligar-desligar. Outra caracterísitica marcante é usar um jarro térmico de parede dupla de inox, em vez de jarro simples de vidro. Isso indica que o modelo não usa a "chapa quente".

A antiga Eletrolux CMC50 (fora de linha) possuía todas essas características e estava na faixa de preço dessa HB que vc listou... se encontrar estoque velho, é um bom negócio.

Hoje a Eletrolux mantém a Expressionista em linha, mas custa de 600 a 800 reais. Essa tem 5 níveis de temperatura selecionáveis, o jarro é de excelente qualidade e vem com filtro permanente em aço inox com tratamento anti-aderente. Tenho e uso quando recebo gente demais e não quero ter trabalho, faz 1,2L de café de uma tacada só. E fica muito bom depois que vc aprende a usar.

Deve haver outros modelos no mercado com essas características, mas eu não estou atualizado a respeito.

Sobre moedor, sim, faz MUITA, TODA diferença. Nem se compara. Francamente, eu sugeriria que você desse uma lida a respeito de Moedor Hario Slim e sistema Hario V60 de coar café antes de comprar qualquer coisa. Vale muito mais a pena, em termos de qualidade de café, gastar uns 350 reais num kit básico de coado com moedor manual e bons filtros do que uma cafeteira elétrica de 1000 reais e continuar usando café de supermercado.

Boa pesquisa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra complementar, @joaojabur, nem desperdice dinheiro comprando café me grãos de supermercado. Se não houver uma boa fonte de cafés especiais a preços justos na sua região, compre online. Moro em Sampa e compro 90% dos meus cafés online.

Algumas recomendações são a Roast dos incansáveis colegas Igor e Luis Paulo daqui do clube, ou o Campo Místico, do adorável casal Valmor e Adriane, também membros do CdC. A Nossa Casa Café também tem ótimas opções, numa proposta mais comercial do que intimista, embora o Marcelo  e a Vanessa sejam gente acessível e simpática, donos de uma pequena cafeteria-torrefação no interior de SP, mas eles representam as Fazendas Daterra, um grupo forte que pertence aos donos da DPaschoal. Essa última prima por ter sempre os mesmo cafés, com a mesma torra e praticamente o mesmo sabor. Os dois primeiros tem cafés mais variados e de sabores mais detalhados e peculiares, variando mais a cada safra. Daí vai de gosto se prefere previsibilidade com sabores mais brandos ou novidades com mais riqueza de sabores. Há um tópico sobre Café Torrado com uma lista de lojas online com comentários, sugiro pesquisar lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...