Ir para conteúdo

Nível de moagem


Humberto

Postagens recomendadas

Dei uma olhada nesse moedor, me parece que quanto maior o numero mais "grossa" a moagem, ou seja, indicado para metodos como FP, V60, Chemex e Kalita.

Para cafeteiras italianas tipo Bialetti, geralmente (digo geralmente pois há pessoas que gostam de mudar e "brincar" um pouco com a moagem para ter resultados diferentes na xícara) se usa uma moagem media-fina, ou seja, mais grossa que a do expresso e mais fino do que metodos coados.

Tente fazer um teste ai, colocando no meio (nivel 6). Se nao ficar legal, vai "afinando" mais a moagem, tipo nivel 3.

Ok.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neste moedor não há indicação de números e sim de imagens, e a operação para moer é fácil de entender. Minha dúvida está relacionada se na cafeteira Bialetti deve ser usada mais fina ou mais grossa.

Agradeço a ajuda e testarei no meio da regulagem conforme tua sugestão, e depois vou ajustando.

Tendo o resultado eu vou informando. Agradeço 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha experiência com o GVX2, se pra coado ficar com na posição 12hs, muda pouco partindo daí.

Se a torra for fresca, basta uma ou duas bolinhas pro "mais fino" partindo da posição 12hs. Se for torra velha (mais de 30 dias), pode precisar chegar na 3a bolinha indo pro mais fino.

  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...
Em 03/12/2018 at 18:45, Humberto disse:

Neste moedor não há indicação de números e sim de imagens, e a operação para moer é fácil de entender. Minha dúvida está relacionada se na cafeteira Bialetti deve ser usada mais fina ou mais grossa.

Agradeço a ajuda e testarei no meio da regulagem conforme tua sugestão, e depois vou ajustando.

Tendo o resultado eu vou informando. Agradeço 

 

Olá Humberto.

Estou prestes a receber uma Bialetti Moka e tenho um Krups igual ao teu. Conseguiu ajustar a moagem? Como foi tua experiência?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...