Ir para conteúdo

[COMPRO] MOEDOR MANUAL


pedro.fabricio

Postagens recomendadas

Estou a procura de um moinho manual de boa qualidade para moer para coados. Aceito dicas de qual comprar e local/site caso não encontre ninguém vendendo aqui.

Estava pretendendo comprar o novo modelo do Bravo, porém não consigo esperar até Fevereiro [emoji23].

 

 

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ou um dos moedores Bravo, @pedro.fabricio, seja o Mini, seja o Mini com Suporte de mesa, seja o Debut, são excelentes para qualquer método, né @Burny

Nesse caso é só contatar o @Gilberto, CEO, COO, CTO e CFO da Bravo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cabral o novo moinho do Gil (Bravinho? Nano?) só ano que vem e o próximo lote do Mini só depois (acho). E o colega falou que não quer esperar. O Debut não mencionei pois é um outro calibre (de preço, tamanho, peso e belezura geral rsrs) e com as mós do Robur é mais voltado para espresso, embora pode ser usado para coado tb. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Burny disse:

Esse modelo é o Blade ou Iron Hart? 

4 horas atrás, pedro.fabricio disse:

 

Estou a procura de um moinho manual de boa qualidade para moer para coados. Aceito dicas de qual comprar e local/site caso não encontre ninguém vendendo aqui.

Estava pretendendo comprar o novo modelo do Bravo, porém não consigo esperar até Fevereiro emoji23.png.

 

 

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

 

Eu tenho um handground novinho, se tiver interesse de a gente negocia.

https://handground.com

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acabei de fechar negócio com o Gil, para um Debut (para uso em coados, conforme o tópico que criei). Na minha singela opinião, o Comandante é até mais caro que o bravo mini, e não existe comparação entre os dois (o bravo é muito superior).

Sobre o bravo “nano”, alguns de nós vimos as fotos hoje da parcial do primeiro lote uhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

Está na dependência da usinagem de 2 peças segundo o Gil, para o lançamento ainda neste ano (vai depender exclusivamente destas duas peças agora). Então de repente não seja uma longa espera...

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho os dois, Comandante e Bravo Mini. A qualidade de ambos é extraordinária, mas discordo , respeitosamente , que o último seja tão superior ao primeiro a ponto de ser incomparável.

 

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acabei de fechar negócio com o Gil, para um Debut (para uso em coados, conforme o tópico que criei). Na minha singela opinião, o Comandante é até mais caro que o bravo mini, e não existe comparação entre os dois (o bravo é muito superior).
Sobre o bravo “nano”, alguns de nós vimos as fotos hoje da parcial do primeiro lote uhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu
Está na dependência da usinagem de 2 peças segundo o Gil, para o lançamento ainda neste ano (vai depender exclusivamente destas duas peças agora). Então de repente não seja uma longa espera...
Que legal!!

Não daria para compartilhar as fotos?!

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/12/2018 at 08:44, viniciusfm disse:

Eu tenho os dois, Comandante e Bravo Mini. A qualidade de ambos é extraordinária, mas discordo , respeitosamente , que o último seja tão superior ao primeiro a ponto de ser incomparável.

 

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

 

 

 

 

Pegue os dois e coloque para moer para coado. Agora regule ambos para espresso, e diga qual o procedimento que teve que fazer com cada moedor:P

Tem a questão de construção de cada um também. Talvez “incomparável “ soe forte, mas ao meu ver é como comparar o Debut com o Mini, acredito que o Comandante esteja mais como concorrente do novo Bravo que do Mini, que acredito ser o Mini de categoria superior.

 

20 horas atrás, Wiper disse:

Que legal!!

Não daria para compartilhar as fotos?!

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 

@Gilberto, tá na hora de montar o tópico do moedor novo hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou fã dos produtos do Gil, mas a qualidade da moagem do Comandante para coado é fenomenal. Já a regulação do grau de moagem é muito chata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comparado ao comandante, o bravo mini ganha na usabilidade em termos de regulagem mas perde feio pcausa do peso
no caso de portabilidade e ergonomia. Ambos entregam resultados bem similares na xicara visto que ambos usam mós de
qualidade e tamanho similares. Talvez o comandante tenha mais qualidade final nas mós pois são mós custom e se não
me engano eles tem uma mó mais voltada para filtrados e uma para espresso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites



Pegue os dois e coloque para moer para coado. Agora regule ambos para espresso, e diga qual o procedimento que teve que fazer com cada moedor[emoji14]
Tem a questão de construção de cada um também. Talvez “incomparável “ soe forte, mas ao meu ver é como comparar o Debut com o Mini, acredito que o Comandante esteja mais como concorrente do novo Bravo que do Mini, que acredito ser o Mini de categoria superior.


Bem, o criador do tópico falou só em coados e não mencionou alternar métodos. Mas vc tem toda razão , no quesito regulagem a linha Bravo é imbatível, embora não me incomode tanto com os cliques do Comandante.

.s.: Tb sou fã incondicional do Gilberto

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, cheguei.

Então , na verdade o Mini tem  a regulagem que é simples, intuitiva e pratica, e de fato uma construção robusta.

O Comandante é um ótimo moedor , respeitando suas particularidades, vamos falar um pouco das regulagens:

O Comandante tem 12 clicks em 1 volta, considerando que o passo da rosca é de 0,70 mm no eixo original, a mo interna para avançar 1 mm, terá dado 18 clicks, o MINI em um 1 mm de avanço , tem 45 marcações, ou seja 1 click no Comandante equivale a 3 saltos na numeração do Mini, para quem faz expresso sabe que 3 saltos do MINI não é legal para expresso.

Isto tanto é verdade que eles fizeram um novo eixo, vendido como acessório, com metade do passo da rosca , 0,35 mm , para facilitar a vida para quem faz expresso, desta forma ele teria em um avanço de 1 mm, 36 clicks, ainda sim menos que o MINI, mas já suficiente para tirar um bom expresso.

Tudo legal, vamos fazer um coado com este eixo, o coado precisa de +_ 1,75 mm de avanço nas mos , com o eixo para expresso são necessários +_  5 voltas completas, para um French , 7 voltas.

Sem dúvida ele tem uma portabilidade, e pegada , muito melhor que o Mini, desde que o Mini não esteja instalado em sua base, rsrsrsr, mas isto falando do Mini, pois o novo MOEDOR estes pontos serão equivalentes.

Na verdade um produto é o que é, pelo que ele te proporciona no geral, no caso do moedor, pela moagem, pela qualidade construtiva, pela beleza, pela portabilidade , talvez não nesta ordem, mas enfim, a soma de tudo te faz ser muito ou um pouco menos satisfeito com o seu produto.

o Comandante hoje é o moedor manual que mais vende no mundo, mas este caminho levou tempo, a versão 1 e 2 foram mal avaliadas é só na última versão que se chegou a um produto que acabou agradando, considerando isto sinto-me feliz em ter conseguido um resultado , talvez não o melhor, mas ter um produto onde quase que a totalidade dos que o tem sentem-se feliz por tê-lo.

 

 

  • Curtir 11
  • Agradeço 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, tenho o Debut e o Comandante. Espresso: prefiro o Debut, mais encorpado mais docinho de maneira geral, enquanto que no Comandante tende mais a acidez. Não vou entrar no mérito da regulagem pois além de eu possuir o Red Clix (o upgrade que o @Gilberto citou, que aliás foi indicação do próprio) é indiscutível que o Bravo é bem superior nesse quesito. Já nos filtrados, apesar do Debut fazer ótimos coados, nesse aspecto acho a bebida do Comandante superior, consigo distinguir melhor os sabores no Comandante, em especial em cafés com torra mais clara onde eventuais sabores frutados e a acidez se destacam. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E para completar, se fosse para eu escolher entre o Debut e Comandante, ficaria com o Bravo. Isso porque, apesar do Comandante ser excelente nos coados da vida , acho o perfil de espresso que o Bravo Debut produz mais agradável ao meu paladar e sendo capaz de tirar um ótimo coado. 

 

 

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...