Ir para conteúdo

OE 345 Pitcher - Orphan Espresso


Mesquita

Postagens recomendadas

É uma pitcher? É uma chaleira?

Invenção da Orphan Espresso que serve às duas coisas e que deve ser bacana para latte art. Tem um triangulo reposicionável na frente para controle de fluxo, 3, 4 e 5 mm. É feita de silicone adequado para alimentos (foodgrade) e retém bem o calor. Para coados parece ser muito interessante o preço compensa em relação às chaleiras de pescoço de ganso, mas não tem o mesmo charme, embora pareça ser bem prática.

Apresentação.

https://player.vimeo.com/video/205919856

Ainda não encontre, mas se encontrar vídeos de latte art com ela volto a postar aqui.

Abraços!

Post criado por dica do amigo:

 

8e91a9376cfc458a4aaefd4a08a82d1e.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi relatos que tem dois problemas: esquenta bastante a parte externa, ficando próximo do suportável ao toque e como não tem tampa há bastante perda térmica durante o preparo do café.

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interesante boa para levar em viagens com kit v60 se esquentar de mais fora paninho resolvem acho que não seria um grande problema. Perder calor tem que analisar derrepente não muita perda pois a capacidade é pequena... esperar um desbravador comprar rsrsrs

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interesante boa para levar em viagens com kit v60 se esquentar de mais fora paninho resolvem acho que não seria um grande problema. Perder calor tem que analisar derrepente não muita perda pois a capacidade é pequena... esperar um desbravador comprar rsrsrs

 

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk

 

 

Quanto menor a quantidade de água, mais importante será qualquer perda de energia, pois a inércia térmica é menor.

Eu achei bem interessante essa pitcher, quase comprei, mas esses dois pontos me fizeram desistir.

A minha ideia seria usar um ebulidor e ferver a água na própria pitcher, o que agravaria o problema do aquecimento do corpo..

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk

 

 

)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto menor a quantidade de água, mais importante será qualquer perda de energia, pois a inércia térmica é menor.

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk

Negocio e testar para viagem nao vejo nada mais portátil e leve, negocio é elevar a temperatura um pouco para compensar a perda... esperar o Mesquita testar rsrsrs

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Fabricio. disse:

... para viagem nao vejo nada mais portátil e leve...

Pode até ser mais leve, mas não acho mais prática do que as "sanfonadas".

Faz anos que uso uma dessas no meu kit de acampamento:

collapsible%20kettle.jpg

Comprei na Amazon e trouxe numa viagem, mas agora tem na AliExp... custa merrecas.

"colapsible kettle" no site em inglês.

Essa vai direto no fogareiro de camping, dá pra usar no fogão a gás ou elétrico, e também fica OK com "aquecedor mergulhão" (rabo-quente).

----------

Tem versões elétricas também, pra quem quer usar em hotel etc. sem usar um rabo-quente:

questcollapsiblelowwattage1litrecollapsi

nunca usei dessas elétricas, mas pode ser útil pra alguém.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito legal essa vou dar uma olhada para acampamentos é o ideal... a ideia da outra da oe é subistituir a peacoço de ganso...

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, pra usar em casa essa sanfonada não faz muito sentido... talvez pra quem mora em micro-apertamento... hehehe...

Mas o esquema da tampa e aquele bico fino ajudam a fazer um coadinho bem controlado.

Esse "pitcher" de pouring da OE pode ir ao micro-ondas (tirando a plaquinha, é claro)? se puder, hummmm, acho que até eu vou pegar uma. No site do produto eu não vi essa informação. Mas estou no celular, posso não estar vendo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim vi o pessoal comentando na home barista que usam no micro-ondas reclamaram que fica quente para tirar... vi também sobre perder calor em 5 minutos pode perder de 50% a 60% derrepente bolar uma tampa pode minimizar isso...

Esse video demostrando achei legal



Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...